Mas eis que Thoth descobriu a perda de seu Livro, e Thoth se enfureceu como uma pantera do sul, e ele se apressou diante de Rá e contou-lhe tudo, dizendo: "Nefer-ka-ptah encontrou minha caixa mágica e abriu-a, e roubou meu Livro, até mesmo o Livro de Thoth; ele matou os guardas que o cercavam, e a cobra que nenhum homem pode matar jazia indefesa diante dele. Vingue-me, ó Ra, em Nefer-ka-ptah, filho do Rei de Egito."
A majestade de Rá respondeu e disse: "Leve-o e sua esposa e seu filho, e faça com eles como quiseres." E agora a tristeza pela qual Ahura observava e esperava estava para vir sobre eles, pois Thoth levou consigo um poder de Rá para dar a ele seu desejo sobre o ladrão de seu Livro.
~ Fragmento de "O Livro de Thoth"
O burburinho dos deuses aumentou assim que Minkhaf deixou o Salão do Julgamento. Thoth aproveitou a chance para ir até Anúbis antes que os outros indignados chegassem até lá e Anúbis prontamente entregou-lhe o papiro que ocasionou toda a confusão, mas logo Hórus estava se aproximando querendo reclamar da sentença.
- Depois de tudo isso, deixará o livro com ele?! - reclamou Hórus indo à passos pesados e apressados até Anúbis e Thoth.
- Thoth pediu. - explicou Anúbis dando de ombros - Também não gosto tanto assim da ideia, mas não tiro o mérito de Minkhaf ficar tão perto daquilo que tanto queria e não puder usar, nem ver, nem tocar.
- E também, não se preocupe. - disse Thoth fazendo o pergaminho flutuar em sua frente enquanto lançava magia atrás de magia nele sem nem desviar os olhos - Não fiquei desocupado nos dias entre as mortes de Merab, Ahura e Minkhaf. Pensei nas mais diversas técnicas para deixar o papiro ainda mais bem protegido.
- Quão bem protegido? - questionou Ísis arqueando as sobrancelhas.
- Ficará teoricamente ilegível. - disse Thoth começando a ficar empolgado - Um enigma. O verdadeiro texto escondido. Para ler um parágrafo sequer, a pessoa precisaria ser muito esperta e gastar um bom tempo tentando decifrar o verdadeiro conteúdo.
-Mesmo com todas essas proteções, - continuou Ísis - Porquê deixar o pergaminho com ele?
-Um teste. - explicou Thoth - Um teste para os humanos. Quero analisar o comportamento deles diante de tal tentação agora que o livro é conhecido. E também, sei que muitos de vocês ficariam felizes com alguma coisa para acabar com o tédio nos séculos mais calmos. Imortalidade pode ser bem entediante sem muitas novidades.
A ruidosa risada de Sobek rompeu o salão do julgamento enquanto tudo que Anúbis fazia era revirar os olhos. Já tinha muito trabalho para ter tempo de ficar entediado.
-Gostei, Thoth! - exclamou Sobek - Não imaginava que tinha isso em você.
-Eu preferencialmente estou mais interessado pelo teste, estudo e análise de comportamento. - admitiu Thoth - Mas bem que imaginei que vocês fossem tirar essa conclusão secundária.
Thoth então terminou de lançar os vários feitiços sobre o papiro e então devolveu-lhe a Anúbis que sem fazer um movimento sequer, mágicamente enviou-o para a tumba de Minkhaf deixando-o preso ao seu corpo.
-Relaxe. - disse Thoth colocando a mão sobre o ombro de Anúbis - Vai ser um bom teste em vida para encontrar aqueles que nem mesmo as pressas de Ammit são suficientes. Roubar dos deuses, usar magias proibidas e ainda invadir uma tumba? Não tem muitas pessoas que tem a audácia de fazer isso.
-Verdade. - concordou Hathor - No mínimo ficará seguro por vários séculos. Só invadir uma tumba já é ruim o suficiente.
-E ainda tem que ser muito bom para passar por todos os feitiços de proteção.- disse Thoth - Tanto do livro quanto da tumba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Historical FictionAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...