Peço-te, não me deixe cair na podridão, como tu permitir todo deus, e toda deusa, e todo animal, e todo réptil, ver corrupção, quando a alma saiu deles, após a sua morte.
~Fragmento Livro dos Mortos
As águas turvas do Nilo o cercavam para qualquer direção que Anúbis olhava. Completamente submerso, notava como as águas estavam agitadas e algo o puxava pela perna esquerda. Ele olhou para baixo e viu o crocodilo preso tentando o morder e arrancar sua perna. Contudo, o olhar calmo do jovem deus mostrava que o crocodilo não conseguiria fazer isso. As presas, mortais, do crocodilo nada podiam fazer contra a pele imortal. As tentativas do crocodilo de conseguir uma entrada para seu almoço foram logo para os ares quando Anúbis rapidamente focou seu poder na perna na qual o crocodilo se agarrava e, no instante seguinte, o crocodilo não passava de pequenos restos de ossos e carne.
Outro crocodilo se aproximava visando seus outros membros mas outra coisa preocupava Anúbis, a movimentação frenética e a cor avermelhada da água à sua direita. Ahmen. Sem perder mais tempo, Anúbis nadou cobrindo a pequena distância que separava ele de Ahmen. Sempre que alcançava algum crocodilo, rapidamente o desintegrava com um toque. As braçadas e pernadas até o amigo foram frenéticas e não se preocupou com discrição quando alcançou Ahmen, que se debatia e gritava mesmo embaixo d'água acabando por engolir água, e junto com ele sumiu se transformando em fumaça. Nunca tinha se transportado, ou melhor, viajado pelo duat, carregando um humano antes, mas ali não tinha tempo para erros ou acertos. Felizmente, em um minuto estavam na água e no outro caíam com um leve baque na areia à alguns metros das bordas da água.
A dupla foi recebida pelo grito de Shadya resultante da aparição repentina dos dois. Qebui parecia ter levado tanto ela como Neby para a areia. Aparentemente, a pequena construção de onde tinham começado a competição tinha sido lentamente tomada por mais crocodilos. Neby latia e Qebui estava ocupado usando magia para afastar os vários crocodilos que se aproximavam arrastando as barrigas pela areia. Ocupado tentando afastar eles, devido a quantidade, Qebui mal podia acertar um golpe neles para de fato matar os animais.
Contudo, todos esses detalhes de Qebui foram completamente ignorados por Anúbis ao ver o sangramento na lateral direita do corpo de Ahmen. O sangramento do braço que agora lhe faltava.
— Ahmen! - gritou Shadya chorosa ao lado de Anúbis.
Frenético, sem tempo para pensar muito, Anúbis só pensava nos outros e em como tinha que parar o sangramento de Ahmen. Não precisava se preocupar com Anput, sabia que ela estava bem, mas se preocupava com Chenzira e Iset. Quando o olhar do jovem deus passou por Shadya, notou que ela segurava fortemente as camisas que eles haviam deixado para trás antes de entrar na água. Ele pegou uma qualquer e tento parar o sangramento. Nunca amaldiçoou tanto o fato de não conseguir realizar qualquer magia de cura. Ahmen se debatia e gritava parecendo cada vez mais pálido enquanto o sangue jorrava de onde uma vez esteve seu braço e das feridas feias mas bem menos preocupantes que ficaram inconcluídas quando Anúbis se transportou junto com o amigo.
— Nek! - reclamou ele com as mãos cheias de sangue do amigo - Shadya! Shadya! Segure aqui!
— M-Mas... - gaguejou a garota insegura.
Com a mão ensanguentada, ele puxou Shadya pelo pulso.
— Sei que não é nada agradável mas, por favor, segure aqui com firmeza. Tenho que checar Anput, Chenzira e Iset.
— Não precisa se preocupar com as garotas - disse Qebui enquanto Shadya finalmente fazia o que Anúbis pediu.
Assim como Anúbis tinha aparecido do nada carregando Ahmen, Anput apareceu do nada carregando Iset. Anput estava tão intacta quanto Anúbis, mas Iset tinha marcas de mordida que foram interrompidas antes de realmente fazerem algum estrago considerável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Historische RomaneAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...