olá! chegou o cap novodesculpa a demora. eu tava viajando. escrevi o mais rápido possível. espero que gostem.
na imagem de hoje, algumas várias casas de quantidades diferentes de andares. feitas de tijolo de barro. construídas no meio de várias tamareiras e arbustos menores num solo bem arenoso e rochoso.
...Então Tua Majestade deu ordem para ouvir suas palavras e eu me movi pacificamente para o sul. Sua Majestade voltou em paz para o Egito junto com sua infantaria e sua carruagem, toda a vida, estabilidade e domínio estando com ele,
~ Fragmento de "Registro egípcio oficial da Batalha de Kadesh, Poema do Pentauro"
Timidamente, Kebechet surgiu onde Hórus estava, na casa onde Setne estava passando uns dias e que viria a ser dele quando ele assumisse plenamente o posto de Vizir de Mênfis. Na pontinha dos pés, ela passou por quartos completamente vazios, engolidos pela escuridão da noite com o único ruído sendo o bocejo de cansaço dos guardas noturnos.
Ela andou até notar uma luz solitária vinda de um cômodo mais para dentro. Sem guardas por perto, apenas aquela luz e o arranhar de pena num papiro, protegida por uma mágica para esconder sua presença, ela colocou a cabeça para dentro da porta escancarada, e notou Hórus e Ihy, também escondidos pela magia, e Setne debruçado sobre uma mesa, rodeado de papiros, sem saber das presenças extras no cômodo.
Setne estava concentrado em seus papiros, com tochas e velas fazendo luz no cômodo e um incenso com a doce fumaça subindo em uma espiral tão intensa que quase parecia um redemoinho. Logo ao lado, Hórus estava de braços cruzados, encarando Setne, e Ihy, mordendo o lábio inferior, parecia querer sumir dali. E talvez fosse a aparição de Kebechet tudo o que ele precisava, pois logo seu rosto ficou radiante ao ver a garota se esgueirando para dentro do cômodo.
- Kebechet! - exclamou Ihy.
- Encontraram algo... ? - perguntou ela sem saber o melhor jeito de revelar a notícia do anel de Ramsés II, já que Hórus parecia claramente irritado.
- Não... - disse Ihy se encolhendo e olhando para Hórus.
- Já checamos todos os cômodos, menos este... porque esse maldito não vai dormir! - reclamou o Hórus.
- Hmm... - resmungou Kebechet percorrendo o olhar pelo cômodo, tinha de fato muitos lugares ali que dava para esconder coisas... armários, estantes e baús, por exemplo.
A estante estava entupida de papiros dos mais diversos tamanhos. Era tanto papiro que ela já estava bagunçada de forma que o dono estava enfiando papiro em qualquer lugar vazio possível ao invés de ordenada e espaçadamente. Eles não sabiam, mas no meio de tanto papiro, um deles era o Livro de Thoth. Contudo, nada havia de visualmente diferente para eles adivinharem sem sair abrindo cada papiro pela frente.
- O que ele tá fazendo tão tarde ainda acordado? - perguntou Kebechet.
- Estudando... - respondeu Hórus a contragosto enquanto Kebechet se aproximava para ver sobre o que Setne estudava, parecia medicina.
- A gente deu sorte que a porta estava aberta... - explicou Ihy - Não é fácil essa de ser discreto...
- Falando em sorte... - disse Kebechet delicadamente - A gente encontrou o anel de Ramsés II... o extra... duplicado..
- Como? Onde? - perguntou Hórus em voz alta, dando os dois longos passos que o separava de Kebechet.
- N-Na casa do sumo-sacerdote da Casa da Vida... - disse Kebechet, se encolhendo diante do evidente estresse e pressa de Hórus - O Panehesy... Está lá no Salão do Julgamento agora... o anel... não o Panehesy... Ele tá dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Historical FictionAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...