Eu coloquei o céu em duas partes.
Eu passo através.
Eu vagueio pelos horizontes.
Eu sujei meus pés com terra.
Eu usei a pele de uma pantera negra e cantei nos ouvidos das crianças.
Eu como com minha boca.
Eu mastigo com meu queixo.
Eu sou um deus vivo.
Eu estou com a terra milhões de anos.
~ Fragmento do Livro dos Mortos
Hórus corria para longe deixando para trás os gritos de Ísis mandando ele ir para a biblioteca ler alguma coisa para treinar tanto a leitura, como a magia. Mas o jovem faraó simplesmente não queria.
Ele já havia se lavado depois do exaustivo treino com Bastet e, embora o sol já mal brilhasse no céu, ainda queriam mais dele. Ele queria poder correr livre como todos os outros deuses faziam, ou ver seu pai todo dia, como o primo que havia acabado de o visitar fazia, mas não podia. Afinal, sua mãe não parava de lhe lembrar que não podia ir para fora do palácio por ser perigoso demais.
Em seu quarto, Hórus abriu um elegante baú contendo vários brinquedos de madeira. A maioria dele, pássaros detalhadamente esculpidos. Ele pegou o seu favorito, um falcão, tal como ele, e foi para a varanda de seu quarto. Ele sentou-se no batente da varanda e esticou a mão com o brinquedo no ar para parecer que o pássaro voava. Hórus se imaginava no lugar do brinquedo, voando livre pelo céu noturno sentindo a brisa gelada da noite.
-Não gosta de ficar preso aqui né? - disse uma voz no jardim logo embaixo e, ao olhar, Hórus viu Shu.
- Não. Não gosto. - repetiu o garoto.
-Treine bem e quem sabe um dia não seja forte o suficiente para sair e cuidar de si mesmo?
- Já sou. Derrotei Bastet. - disse Hórus.
- É um tolo se acha que Set não está se aprimorando também nesse tempo todo. - disse Shu - Pode ser bom em combate armado mas, até onde eu ouvi falar, ainda é um desastre em magia.
-I-Isso não é verdade. - gaguejou Hórus se virando de costas para Shu e pensando em sair dali e voltar para o quarto já que o bisavô tinha estragado o momento por completo.
-Não finja que minto, garoto. - disse Shu - Todos os deuses falam, e preocupados, do quão ruim andam suas aulas com Thoth e Ísis.
- São péssimos professores. - disse Hórus.
- São mesmo? Não mude a culpa de lugar, garoto. Também ensinaram seu primo que, na sua idade, já tinha matado um humano usando magia por alguma besteira como um filhote de chacal. Você nem consegue fazer as magias mais básicas e, ainda por cima, não tem nenhuma experiência de mundo real.
-Sou seu faraó, não fale assim comigo! - respondeu Hórus com uma voz meio chorosa enquanto corria de volta para o quarto.
Sem se preocupar com as consequências de suas ações, Shu simplesmente deu de ombros e voltou a prestar atenção em seus arredores. A preocupação com ataques de Set era constante. Ainda mais na parte da noite. Algumas vezes ele, ou algum lacaio, havia de fato atacado mas, felizmente, nenhum dano significativo foi gerado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Historische RomaneAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...