Então, eles o tiraram da água e viram o Livro de Thoth amarrado em seu peito com o cinto de linho real. E o rei deu ordem para que enterrassem Nefer-ka-ptah com a honra devida ao filho de um rei, e que o Livro de Thoth fosse enterrado com ele. Assim se cumpriu a vingança de Thoth, mas o Livro permaneceu com Nefer-ka-ptah.
~ Fragmento de "O Livro de Thoth"
O caos escapando pelas rachaduras no chão feitas por Apófis criava uma cor tenebrosa e nem um pouco bonita pelo Deserto Branco. Porém, esse caos que escapava sem qualquer controle ia lentamente diminuindo em quantidade agora que a perigosa serpente não estava mais por ali. Mas, por vários pontos do Deserto Branco, os deuses estavam jogados tentando aceitar a derrota em seus corações ou se levantando lentamente.
Nenhum deles estava tão acostumado assim a perder. Consequentemente, a porrada que levaram de Apófis estava doendo tanto em seus corpos como em seus egos. Doía tanto que foi com vergonha que todos desfizeram qualquer forma divina ou mágica que ainda brilhasse e ficaram ali, apáticos, remoendo a luta que havia terminado a poucos segundos.
Com a cabeça latejando um pouco ainda, Anúbis se sentou e olhou para o estrago que havia sido deixado para trás pela luta. Pensou em como foram sortudos de a lutar ter acontecido no meio do deserto, e não no meio da cidade. Ainda podia ver os traços de por onde o corpo de Apófis passou.
Poucos segundos depois de Anúbis se sentar, Anput se aproximou dele. Pela cara dela, era possível ver que estava com um pouco de dor. Nada para ser muito preocupante, mas o suficiente para incomodar.
- Você tá bem? - perguntou Anúbis enquanto ela sentava-se ao seu lado.
- Considerando o que aconteceu com Ptah... estou ótima... - disse ela suspirando pesadamente e abraçando os próprios joelhos para poder esconder o rosto ali - Não consegui salvar ele.
- Nenhum de nós conseguiu... - disse Anúbis segurando-lhe a mão tentando acalmá-la ao menos um pouquinho embora o coração dele estivesse apertado também. Afinal, Anúbis já tinha sentido, as baixas do dia não terminavam em Ptah.
Ele se levantou e então puxou gentilmente Anput para se levantar também. Agora, de pé, os dois podiam ver melhor onde os outros deuses estavam. Bes andava devagar para se juntar aos demais, Khonsu estava deitado no chão respirando devagar provavelmente esperando as feridas causadas por Apófis se fecharem, Set estava sentado no chão parecendo pensativo e irritado e Hórus voava ao redor como se procurasse alguma coisa.
O preocupante, no entanto, foi a comoção que se formava ao redor de Anuket. A deusa abraçava o corpo desfalecido de Anhur. Ter sido esmagado pelo enorme corpo de Apófis tinha sido claramente demais para o pobre deus. Claro, deuses eram imortais, e era esse o motivo que levava à falta de uma cachoeira de lágrimas. Anuket não sabia dizer quando Anhur voltaria. Além disso, ele não era seu marido, nem irmão. Era apenas um amigo. Mas isso não queria dizer que não podia sentir-se pesarosa e culpada por não ter conseguido salvar o amigo.
Provavelmente movidos pelo mesmo sentimento, Heka, Bastet e Sekhmet se juntaram à ela. A mão tranquilizadora de Bastet tocou no ombro de Anuket nem no momento que o corpo desfalecido de Anhur se desfez de uma vez em areia deixando Anuket abraçando o nada.
- A gente apanhou feio eim? - disse Bes parando ao lado de Anúbis e Anput - Perdemos Ptah e Anhur...
- Não só eles... - disse Anúbis sombriamente olhando para o céu onde Hórus voava ainda como se procurasse por algo.
Tanto Bes como Anput notaram o olhar de Anúbis e suspiraram tristes logo em seguida. Estavam claramente num momento que todo poder extra ajudaria muito e, por mais que qualquer deus morto voltasse com o tempo, era uma força que faria falta com ou sem Apófis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Fiksi SejarahAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...