Ó primeiro, grande Deus, que veio a ser do seu próprio consentimento, Isis e Néftis saudaram-te, elas cantam para ti cânticos de alegria ao teu levantar-se no barco, estendem-se as mãos para ti. As almas do leste seguem-te, e as almas do oeste te louvam. Você é o governante de todos os deuses. Tu, no teu santuário, tem alegria, pois o Serpente-demônio Nak foi julgado pelo fogo, e o teu coração se alegrará para sempre.
~Fragmento do Livro dos mortos
A ideia de Set causou mais alvoroço entre os deuses do que a proposta de Osíris. Pode até ser que parte do coração de cada membro da família real e também das três crianças que a tudo assistiam, torce-se para que nenhum outro deus desse ouvidos à Set. No entanto, não foi isso que aconteceu. Quando Set deixou o palácio, levou consigo vários deuses que o apoiavam. Entre eles, Sekhmet, Naunet, Sobek e sua mãe Neith, Khonsu, Néftis que não teve muito direito de escolha, mas olhou para trás preocupada com os irmãos e o filho antes de ir embora, e outros.
Aquela situação obviamente acabou toda a animação de quem ficou. Todos falavam ao mesmo tempo e perguntavam dezenas de coisas a Osíris. O deus, no entanto, moveu a palma das mãos para baixo tentando acalmar os outros deuses que gradualmente foram parando de falar.
- Um pouco de calma. Sim? – disse Osíris – Thoth, sua opinião me é muito importante. O que acha?
- Essa situação não me parece muito boa... – comentou Thoth – Sei que houve outras vezes em que conflitos entre deuses existiram. No entanto, dificilmente eles terminam bem.
- Não mesmo. – concordou Bastet.
- Acho que só nos resta nos prepararmos para o eminente conflito e tentar pensar mais rápido do que Set. – disse Ísis.
- O que não vai ser uma coisa fácil – comentou Hathor.
- Já brigamos muitas vezes e percebo que os planos de meu irmão tem um padrão – comentou Osíris.
- Chamar simplesmente de "brigar" é subestimar a problemática. – comentou Ísis.
- Set sabe formas de matar um deus – disse Khnum – e bem sei que ele já tentou usar algumas delas no senhor, Lorde Osíris. E também em Lady Ísis.
Osíris suspirou. A situação com Set era complicada, mas ele ainda era família. Osíris não sabia muito bem o que fazer. Os deuses ficaram lá conversando enquanto o tempo passava até que as crianças ficaram cansadas da conversa alguns minutos depois de não mais conseguirem acompanha-la.
Antes que as crianças notassem, já estavam indo para casa (no caso de Anput e Qebui) e então indo dormir.
No dia seguinte, Anúbis acordou e levantou-se de sua cama. A cama, apesar de um pouco baixa, estava dentro de todos os entendimentos modernos e ocidentais de uma cama. De madeira e com a cabeceira enfeitada com detalhes de outro, a cama também tinha os pés enfeitados com o formato de pequenas cabeças de leão. A mente da criança ainda estava pensativa quanto aos acontecimentos do dia seguinte. Anúbis foi andando pelos corredores até que parou quando ouviu a voz de Osíris.
- O que acha? – perguntava Osíris para alguém dentro da sala que ele estava.
Anúbis não ousou tentar ver com quem o tio falava e, assim, se escondeu atrás do vaso de flores que tinha logo atrás do portal de entrada da sala.
- Creio que seja uma boa ideia... – disse Thoth - divulgar a escrita a alguns humanos. Posso fazer isso.
- Sabia que poderia contar com você. – disse Osíris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Historical FictionAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...