Tu rolas para o horizonte, tu lançaste luz sobre as trevas, enviaste ar das tuas plumas e inundas as Duas Terras como o Disco ao raiar do dia. Tua coroa penetra a altura do céu, tu és o companheiro das estrelas, e o guia de todo deus. Tu és beneficente em decretos e discursos, o favorecido da Grande Companhia dos Deuses e o amado da Pequena Companhia dos Deuses.
~Fragmento Livro dos Mortos
Caos. A palavra que melhor descrevia a situação combinava bastante com os títulos que Set carregava. Deus da seca, da caça, da guerra, do deserto... do caos. A imagem de Osíris se despedaçando passou uma mensagem clara para alguns dos deuses ali. Se até o todo poderoso Osíris podia ser feito em pedacinhos tão facilmente, então não era seguro para ninguém ali. Alguns deuses tentavam fugir mas os aliados de Set não queriam deixar que ninguém se afastasse dali. Outros deuses, pior do que fugir, já estavam se ajoelhando para Set.
Quanto a Anput e Anúbis, eles travavam uma batalha com Sekhmet. Ao redor deles, nada além da areia fria e de demais batalhas sendo travadas. Anúbis prendeu a mão esquerda de Sekhmet quando a deusa leoa se aproximava de Anput querendo provavelmente fazer o mesmo que tinha acabado de acontecer com Osíris usando as espadas gêmeas que segurava nas mãos. A deusa leoa ficou confusa ao se sentir puxada para trás e dando um alto rugido, se virou para enfrentar Anúbis que se aproximou rapidamente da mão dela envolvendo a ambos com a névoa negra que tudo necrosava, menos ele. Sekhmet gritou de dor quando a névoa tocou cada centímetro de sua pele e quanto o jovem deus arrancou uma das espadas de sua mão de maneira nada delicada.
- Anúbis! - exclamou Anput.
O jovem deus jogou para a jovem a espada que tinha acabado de roubar de Sekhmet e ela agarrou ganhando agora uma arma para lutar. Não havia tempo para se perguntarem o que aconteceu com Osíris. Ele era um deus. O faraó dos deuses. Imortal. Tudo ficaria bem, certo? As perguntas vinham facilmente, mas tinham que se concentrar na luta já que Sekhmet era uma adversária formidável.
Sekhmet rugiu com toda a força de seus pulmões e, no momento seguinte, ela era um leão completamente. Anúbis não tinha tempo para pensar se a névoa negra insistente tinha a deixado mais fraca ou se a transformação foi sua real intenção. Independente de qual foi, seus dentes e garras foram mais do que o suficiente para se livrarem das faixas de linho. A enorme leoa, maior que qualquer leão comum, avançou para Anúbis com a enorme boca escancarada pronta para devorá-lo. Contudo, no último segundo, ele desapareceu e ela mordeu o ar vazio. Como se tivessem combinado, Anput apareceu por trás de Sekhmet caindo no ar com a ponta da espada virada para baixo pronta para perfurar a deusa como um prego.
Para a tristeza da jovem deusa, Sekhmet desviou também no último instante. As feições de sua face leonina revelavam a pura ira quando ela pulou na direção da garganta de Anput. O percurso, no entanto, foi desviado quando um enorme chacal negro pulou na garganta de Sekhmet. Entre dentes e sangue prateado, os dois predadores lutavam com uma ferocidade que daria inveja aos daqueles de sua espécie. A complicada e emaranhada luta tornava complicado para que Anput interferisse sem ferir Anúbis.
Ao olhar ao redor, Anput notou Ísis de joelho no chão com a boca aberta num grito silencioso ainda olhando para o ponto onde antes Osíris estava enquanto deixava as lágrimas escorrerem sem parar por seu rosto. Até que, Set apareceu atrás de Ísis ao mesmo tempo em que uma luz dourada emanou de outro deus que Anput não pode ver quem era. A luz se afastou rodeando o campo de batalha como uma redoma enquanto o coração de Anput batia mais rápido ao notar Set se preparando para atacar Ísis.
Anput tentou se transportar para salvar Ísis, mas notou que não podia. A expressão de surpresa cruzou na jovem deusa enquanto ela também entendia para o que servia a redoma dourada. Ninguém escaparia fácil dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Ficción históricaAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...