Capítulo 114

435 29 28
                                    

Narrado por Poliana Monteiro

Oito anos depois ...

O mega auditório da faculdade está com a capacidade máxima de pessoas e ainda tem mais do lado de fora. Meus pais estão na segunda fileira, sei disso por que o senhor Monteiro virou um grande investidos daqui e com isso tem algumas regalias. Estou nervosa, muito nervosa. Minhas mãos não param de soar, minha amiga me entregou um lencinho para tentar controlar o suor do rosto, mas está se tornando uma tarefa difícil sem ter que tirar a perfeita maquiagem.
No palco os monitores já começaram as chamadas tem um tempo, meu nome está perto.

—Poliana D'Avilla Monteiro estudante do curso de medicina e aluna destaque

Ouso dizerem, engulo em seco, solto o lencinho na lixeira e caminho a passos incertos. Mas quando passo a grande cortina e ouso os gritos eu ergo o queixo, endireito a postura e ponho um sorriso no rosto.
"SOU POLIANA D'AVILLA MONTEIRO"
Digo a mim mesma.
Com minhas mãos trêmulas seguro o bastão com o meu diploma. Agora me permito chorar enquanto caminho até onde estão meus amigos. Foram anos árduos, meu único objetivo era alcançar o meu sonho e aqui estou eu realizando-o. Procuro meus pais na plateia e eles parecem sentir, pois me encaram no mesmo instante em que meus olhos os acham.
Sinto uma felicidade tão grande que não consigo conter as lágrimas. Mesmo de longe percebo tia Luísa enxugando os olhos com a ponta dos dedos e o instante em que meu pai tira um lenço do bolso e estende para ela. Sorrio com a cena. Mesmo depois de anos eles continuam se amando ardentemente -como meu pai gosta de dizer- . Sonho com esse amor para mim, e acredito que o achei. João já se formou em teatro e é um talento nos palcos além de escrever composições de músicas emocionantes que ganha cada vez mais fama. Estamos juntos a anos.
Não sei por que mas lembro da nossa primeira vez. O nervosismo do momento, mesmo nervoso ele tentava me acalmar, sussurrando palavras lindas ao pé do ouvido e antes de juntos passarmos para uma nova experiência ele me perguntando se eu tinha certeza. Sim, mas é claro que eu tinha. Ainda posso sentir suas mãos percorrendo todo meu corpo junto com sua boca depositando beijos quentes por toda a extensão da minha pele. Balanço minha cabeça quando me lembro que estou em público e sinto meu rosto esquentando. Com certeza eu estou nesse momento parecendo um tomate. Solto um pigarro e volto a encarar o palco prestando atenção no último chamado da noite.
Último ? A quanto tempo eu estou aérea ?

Somos enfim dispensados do auditório e vamos para o grande salão de baile, até as 21h será uma comemoração em família, depois disso terá um show para os formandos com direito a um acompanhante. Escolhi o João.
Na entrega do diploma eu queria a presença dos meus pais, foram eles que me apoiaram e me incentivaram o tempo todo. O João também, mas com ele eu tinha outros planos.
Assim que entrei no salão pude ouvir os gritos da minha família, em destaque os da tia Claudia, claro. Sorrio para eles, quando me aproximo sinto vários braços envolvendo minha cintura e quase me desequilibro em cima dos saltos altos. Quando olho para baixo o meu olhar encontra dois pares de olhos azuis muito brilhante me encarando e grandes sorrisos em seus rostinhos lindos.

—Você está tão linda irmã. -diz Liz
—Está mesmo! -afirma Lui
—Obrigada meus amores. -respondo dando um beijo na testa de cada um

Sem desgrudar de mim, eles me acompanham até a nossa mesa. Ao chegar lá, meus irmãozinhos me soltam e vão explorar o lugar. Olívia se levanta e caminha até mim. Parece até que estou vendo a tia Luísa de anos atrás, é nítida a semelhança. Os olhos brilham quando ela me alcança e segura minhas mãos. A doçura dessa minha menininha é inigualável.

—Parabéns minha irmã. Estou tão orgulhosa por ter uma médica como minha irmã. Você merece. -diz com lágrimas escorrendo de seus olhos e eu não estou diferente. —Não chora, esse é o seu dia, o seu momento. -afirma e me abraça apertado.

Quando nos soltamos vou cumprimentar minha família, recebo muitos abraços, beijos e palavras de carinho. Meus pais se levantam e me abraçam apertado, quase me esmagando. Sorrio para eles.

—Você é tudo para nós, meu anjinho. -tia Luísa diz acariciando minha face
—Parabéns minha menininha. -meu pai se aproxima e deposita um beijo terno em minha testa
—Eu amo vocês ! -digo somente e não contenho mais algumas lágrimas que escorrem
—Nós também te amamos. -minha tia responde me abraçando novamente e volta a sentar ao lado do meu pai.

Procuro por João na mesa mas não o vejo até sentir um toque suave em meu ombro, quando me viro minha primeira visão é um grande e lindo buquê de rosas vermelhas. Sorrio quando ele afasta o buquê mostrando seu lindo rosto. Meu namorado está simplesmente um pecado de tão lindo. O terno preto, a blusa de linho branca e a gravata azul da mesma cor de meu vestido, o deixa maravilhoso.

—Você está linda, meu amor! -graceja me entregando o buquê, seus olhos me acompanham de cima a baixo

Preciso admitir que ele está certo. Estou realmente um espetáculo. O vestido em cristais no modelo sereia defini cada curva do meu corpo. João me encara e parece nervoso, isso é estranho, quase e nunca eu o vejo nervoso. Acontece tudo tão rápido que nem tenho tempo de raciocinar quando de repente o vejo ajoelhado diante de mim segurando uma caixinha vermelha diante de meus olhos.
Sinto meus olhos se arregalarem e levo a mão a boca para esconder o O que é formado.

—Poliana, você aceita dividir o resto da sua vida comigo? Por que eu estou disposto a entregar a minha em suas mãos. -sua voz sai embargada pela emoção

Olhei de relance para meus pais e pude ver tia Luísa sorrindo de canto e meu pai parecia estar se esforçando para não arrancar o João dali. Ciumento.
Voltei minha atenção para João que parecia tenso, provavelmente com a demora da minha resposta. Meu coração batia tão alto que tive quase certeza que ecoava por todo o salão de festa. Por falar nisso, eu podia sentir os olhares curiosos em nossa direção. Respirei fundo para me preparar para o maior passo da minha vida.

—Sim ! -foi tudo o que minha emoção me permitiu dizer antes que lágrimas escurecem dos meus olhos

João se levantou e tirou da caixinha o pequeno anel com um cristal grande e lindo no meio. Um solitário. Colocou em meu dedo anelar da mão direita, eu mal tive tempo de apreciar o anel, porque ele me segurou pela cintura e me rodou no ar, me fazendo sorrir em meio às lágrimas.

—Sou o homem mais feliz do mundo. -sussurrou em meu ouvido ao me colocar novamente no chão e depositar um beijo rápido e leve em meus lábios.

Fui mostrar o anel a minha família quando vi meu pai se aproximar do João que está ao meu lado. Toda minha atenção agora está voltada a eles. Meu pai segura firme o ombro do meu noivo e murmura uma ameaça que faz o João tremer e eu tento segurar o riso.

—Se você fizer minha filha derramar uma única lágrima de tristeza, pode ter certeza que você jamais se lembrará de como se respira "meu genro". -Vi quando o João engoliu em seco e acenou em confirmação, meu pai repetiu o aceno e o soltou.

Olhei para a tia Luísa que apenas sorriu e deu de ombros, não posso negar, toda a cena foi bem engraçada.
A noite se estendeu e como previsto minha família foi embora, mas não antes de meu pai nos mandar ter juízo. Sorrindo, o abracei e confirmei.
Meu noivo e eu passamos o resto da noite e entramos pela madrugada curtindo o presente dos formandos, o show do Safadão.
Nesse momento, sou a garota mais feliz desse mundo.

Continua ...

Nota da autora:
Espero que tenham gostado dessa minha nova forma de escrita. Estou testando para usar em um novo projeto.
Por favor, não esqueçam de deixar uma estrelinha ⭐️ e o comentário de vocês é muito importante para mim.
Obrigada por tudo.
Ainda não é uma despedida.

Orgulho e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora