Enfim o dia da viajem chegou, as malas já estavam prontas e aguardavam perto da porta principal. O avião sairia às 14:00h, porém as 6:00h Otto é despertado com algumas batidas
na porta de seu quarto.
Ainda sonolento ele olha de lado e ver Luísa adormecida, admira a mulher por alguns instantes, amava cada traço de seu rosto, cada curva de seu corpo e o brilho singular de sua pele. Mais algumas batidas, dessa vez mais fortes lhe tiram do transe, por reflexo ele encara a porta e volta a olhar para Luísa mais uma vez, temendo que ela tivesse sido acordada, mas para seu alívio, sua respiração estava pesada, parecia não ter sido despertada com a batida. "Ainda bem" -pensou ele. Cautelosamente ele sai da cama, tentando fazem o mínimo de movimento possível, vai na ponta dos pés até a porta, ao abrir Olívia estava pronta para gritar "Bom dia" -como fazia todas as manhãs- , quando ele rapidamente consegue impedi-la pondo a mão suavemente em sua boca abafando o grito.
A menininha o olha com uma sobrancelha erguida e um olhar interrogativo. Otto fica abismado, como uma menininha tão pequena -um bebê- já consegue erguer a sobrancelha daquela forma. Poliana estava logo atrás da irmã e vendo a ação rápida do pai, nem ousou fazer um único ruído.—Shhh ... Vamos fazer uma surpresa para a mamãe. O dia da viajem tem que começar perfeito. -sussurra ele sorrindo
Ele tira lentamente a mão da boquinha de Olívia, mas não sem antes fechar a porta do quarto. A menininha pareceu entender, ela ficou em silêncio até o pai a pegar nos braços e descer as escadas, caminhando até a cozinha, Poliana vinha ao seu lado sussurrando baixinho o que poderiam fazer.
—O que acha de um café da manhã na cama pai ? -sugere Poliana
—Ótima ideia filha. -concorda sorrindo, já havia pensado nisso, mas deixaria o mérito para a filha
—Enquanto você adianta a comida eu vou colher algumas flores no jardim, para enfeitar a bandeja. -diz Poliana
—Quero ir com você Poli. -pede Olívia, ultimamente a menininha tava um grude na irmã
—Então vamos ! -exclama PolianaOtto coloca a pequena no chão, que logo da a mão a irmã mais velha toda contente por que iria colher flores com ela.
Enquanto Otto permanece na cozinha e começa a preparar a bandeja com frutas, iorgut, suco e chá; as meninas estavam no jardim colhendo as flores para Luísa.—Gostou dessa Poli ? -pergunta Olívia colhendo algumas num canteiro
—São lindas, Liv. -responde sorrindoA menininha sorri toda contente diante da confirmação da irmã. Elas colhem mais algumas e depois seguem para encontrar o pai.
—Pai... pai, olha que lindas ! -exclama Liv assim que entra na cozinha
—Lindas filha. Sua mãe vai adorar. -afirma pegando as flores da mão da menininha e pondo num vasinho em cima da bandeja.Os três caminham silenciosamente de volta para o quarto, Otto carrega a bandeja enquanto segue Poliana e Olívia saltitando de animação. Poliana mal abriu a porta quando Olívia saiu correndo e subiu na cama.
—Mamãe acorda, acorda ! -chama dando pulinhos na cama —Tem surpresa mamãe. -a menina se agacha e toca o rosto da mãe fazendo assim ela se acordar
Ainda sonolenta, Luísa sorri ao abrir os olhos e vê a pequena a sua frente com um sorrisão no rosto. Sem ver mais nada, Luísa a puxa para os braços e a aperta em um abraço, Olívia gargalha, mas depois começa a protestar.
—Espera mamãe... Me solta mamãe. Olha, tem café da manhã para você. -diz ainda envolvida pelos braços da mãe
Ao ouvir o que a filha havia acabado de dizer, Luísa enfim desperta completamente, solta Olívia e se senta na cama admirando a bandeja que Otto segura a sua frente, tudo parecia uma delícia. Ela levanta o olhar e encara Poliana sentada à beira da cama sorrindo e Otto de pé ao seu lado ainda segurando a bandeja.
—Ai que lindo ! -exclama sorrindo —Tudo isso para mim ? -pergunta pondo a mão no coração, emocionada
—É sim tia. Queríamos que seu dia começasse perfeito. -responde Poliana
—E vocês conseguiram. Eu amo tanto vocês -admite sorrindoOtto se aproxima dela e põe a bandeja sob suas pernas esticadas na cama. Luísa observa tudo com água na boca.
—Bom dia, meu amor. -diz Otto
—Bom dia, amor. -responde com um sorriso encantador nos lábios —Quero todos tomando café da manhã aqui juntinho comigo.
—Olha as flores mamãe ! -exclama Olívia —Eu que colhi.
—São lindas meu amor. Obrigada. -acaricia o rostinho da filhaLogo todos sentam na cama próximos a Luísa e juntos tomam o café da manhã preparado caprichosamente na bandeja.
A hora de se arrumar para a viajem enfim chegou. Todos estavam ansiosos para isso.
Já no aeroporto, a família está sentada aguardando a chamada do voo com destino a Pernambuco. Não demorou muito e os auto falantes anunciaram que o embarque estava liberado. Luísa precisou segurar firme a mão de Olívia para evitar que a menina saísse correndo em disparada pelo aeroporto.
Já confortáveis na primeira classe do avião Olívia e Poliana assistiam juntas a um filme de animação que arrancava gargalhadas gostosas da pequena. Enquanto isso, Otto e Luísa aproveitam para dar atenção e carinho um ao outro, ficando abraçadinhos conversando.—Estou tão feliz por estar fazendo essa viajem com vocês. -admite Luísa, se aconchegando nos braços de Otto
—Acho que não mais que eu, meu amor. Depois de tudo o que passamos, precisávamos dessas férias juntos. Apenas nós quatro, longe de tudo. -responde Otto
—Tens razão, amor !Durante todo o voo Olívia se comportou perfeitamente. Contrariando todas as expectativas da mãe, que achava que a menina iria chorar ou aperrear por estar entediada durante o voo. Mas graças a Poliana que preparou uma mochilinha cheia de atividades de colorir, brinquedos de Lego e doces, a menina foi o percurso inteiro sorrindo e se divertindo com a irmã.
—Olívia tem a melhor irmã do mundo. -sussurra Luísa para Poliana que sorrir
—Eu que tenho sorte por tê-la em minha vida. -responde olhando a irmãzinha entretida montando algumas pecinhas do LegoA viajem foi tão tranquila, que quando se deram conta já estavam desembarcando no aeroporto internacional dos Guararapes, em Pernambuco. Otto chamou um táxi e depois das malas e da família devidamente posicionadas no carro, eles seguiram viajem até o Nanai Resort , em Muro Alto ; praia vizinha a porto de Galinhas. Otto escolheu aquele Resort por ter cinco estrelas e as melhores avaliações em todos os sites de viajem e reservas, ou seja, um dos melhores da região. E é exatamente isso que ele quer para a família, o melhor. Otto optou por escolher um bangalô individual, assim ele e a família terá mais privacidade, liberdade e conforto.
Logo de início Luísa fica abismada e completamente encantada com a perfeição daquele lugar, daquele mar azul que contrastava perfeitamente com o céu.
Continua ...
Não esqueça de deixar uma estrelinha se gostou do capítulo. E comenta também que eu adoro. ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Amor
FanfictionLuísa D'avilla , uma mulher jovem de 32 anos , contadora que cuidava das finanças da família , vivia sozinha em sua mansão depois da morte dos pais . Após alguns anos sua irmã que a muito tempo ela não via , morreu e a guarda de sua única filha foi...