Capítulo 93

590 29 20
                                    

O último dia de férias foi marcado por muitas risadas , brincadeiras e mais uma surpresa que Luísa não esperava . Otto passou algumas horas da manhã fazendo ligações que segundo Luísa pareciam não ter fim , a princípio ela não deu muita importância , achando que era da empresa , porém ao finalizar a última ligação o sorriso travesso nos lábios de Otto , fez o botão da desconfiança ser alarmado dentro dela .

—Aconteceu algo , meu amor ? -pergunta tentando parecer casual , enquanto vestia  Olívia , que havia terminado de tomar banho .
—Ainda não ! -foram suas únicas palavras

Otto sai do quarto com um sorriso ainda mais sínico no rosto e Luísa fica incomodada , queria saber o que estava acontecendo , mas pelo visto , não saberia por ele , pelo menos não naquele momento .
Poliana sai do banheiro e encontra Luísa distraída , olhando pela janela do quarto .

—Tia ... -chama suavemente
—Oi Poli ! -responde se virando para encarar a sobrinha
—Está tudo bem ? -pergunta , enquanto pega a escova para pentear os cabelos
—Está sim minha querida... -Luísa se aproxima e pega a escova da mão de Poliana e começa a escovar os cabelos da menina . —Só estava recordando os nossos dias aqui .
—Eu não queria ir embora , mas também sinto saudades de casa , do Bob e da Sara . -admite Poliana
—Vamos matar todas essas saudades e , algum dia retornaremos a esse paraíso ou quem sabe iremos conhecer outros tão lindo quanto .
—Você está jogando o jogo do contente ! -fala vibrando de alegria
—Já tava na hora de por em prática o que você me ensina por todos esses anos . -responde sorrindo , terminando de escovar o cabelo da sobrinha .

A menina se vira sorrindo emocionada e dar um abraço apertado na tia . Em seguida todos saem para almoçar no restaurante do resort . O almoço segui tranquilo , até o celular de Otto emitir um bipe sonoro , avisando uma notificação . Luísa o encara estreitando os olhos , diante daquele olhar ele apenas sorri e solta uma piscadinha única para ela .
Após o almoço todos voltam para o bangalô , com Olívia e Poliana cheirando cada flor pelo caminho , enquanto Otto e Luísa iam de mãos dadas logo atrás .
Ao entrar no bangalô , Luísa logo nota algumas coisas em cima da mesa central que ela tinha certeza de que não estavam ali antes deles saírem . Ao se aproximar ela nota que é material de pintura ; telas , tintas , pincéis , tudo de que ela precisava para pintar . As meninas estavam curiosas vendo e pegando tudo . Surpresa e encantada , Luísa se vira para encarar Otto que ainda estava de pé junto a porta de entrada . Apenas com o olhar ele já sabia o que os lábios da mulher iria perguntar , então se adiantou em sua resposta .

—Você certa vez disse que adoraria pintar e eternizar na tela o por do sol daqui , então providenciei tudo para que você faça isso . -admite sorrindo

Sem pensar duas vezes Luísa corre e se joga nos braços dele envolvendo seu pescoço com os braços e lhe tocando os lábios num beijo cheio de amor .

—Ja falei que te amo ?  -pergunta ela com um sorriso radiante no rosto , enquanto o encara nos olhos
—Todos os dias , mas é sempre bom ouvir mais .  -afirma a apertando pela cintura , trazendo-a ainda mais para perto de seu corpo
—Nossa , tia ! -exclama Poliana . —Aqui tem de tudo , esse será o por do sol mais lindo já pintado numa tela . -diz ainda olhando as tintas
—O mais lindo eu não sei , mas com certeza será o mais especial . -admite se desvencilhando dos braços de Otto , para encarar a sobrinha . —Bem ... Agora vamos para a praia , nós ficaremos lá curtindo até a hora do por do sol . O que acham ?  -sugere
—Sim mamãe ! -grita Olívia
—Adorei a ideia , tia !  -diz Poliana
—Nesse caso , vou prepara uma sesta com lanches para todos nós .  -afirma Otto indo para a cozinha .
—Eu te ajudo pai ! -exclama Poliana correndo atrás dele
—Eu também ! -grita Olívia indo logo atrás

Luísa sorri e volta até os matérias , observando cada um deles e se lembrando da primeira vez em que Otto lhe presenteou com a mesma coisa . Naquela época ela havia ficado tão surpresa e tão confusa com o presente inesperado , que nem agradeceu direito .
Enquanto passa a mão pela tela , ela sorrir
-"foram momentos intensos e confusos , porém ... maravilhosos e inesquecíveis" - pensa consigo mesma .

Ao chegar na praia Luísa posiciona o tripé com firmeza , virado para o horizonte , a pequena mesinha plástica serviu para apoiar os pincéis e tintas . Todos curtiram o mar , até que chegou a hora do sol se pôr , sentado com Olívia no colo , Otto apreciava a beleza daquele céu alaranjado , Poliana estava sentada ao seu lado , enquanto Luísa traçava as linhas de tinta na tela . Em minutos o por do sol estava eternizado na tela pelas mãos de Luísa .

—Que coisa mais linda , tia ! -elogia Poliana , se posicionando as costas de Luísa

Nesse momento Otto se põe de pé e fica encantado com a beleza daquela pintura , as cores usadas eram idênticas as cores naturais . Estava perfeito .

—Amor , está perfeito .  -elogia , abraçando-a por trás e depositando um beijo carinhoso em seu pescoço
—Obrigada , meu amor . Obrigada , por me proporcionar esse momento tão inesquecível . -agradece olhando sua pintura
—Prometo muitos outros momentos inesquecíveis . -diz sedutor ao pé do ouvido

Ao ouvir aquela voz rouca e sedutora Luísa sente seu corpo inteiro reagir em explosões de arrepios .

—Assim vou ficar mimada ! -acusa se virando para ficar de frente para ele
—É exatamente isso que eu quero , te mimar muito . -rebate beijando-a na pontinha do nariz

Luísa apenas sorrir e o abraça pela cintura , encostando a cabeça em seu peito e ouvindo as batidas ritmadas de seu coração . Não era em casa ou na praia , mas era ali dentro daquele abraço o seu lugar favorito no mundo .
Todos voltaram para o bangalô . E enquanto Otto embalava a pintura cuidadosamente em plástico bolha , Poliana ajudava dando banho em Olívia , enquanto Luísa terminava de arrumar as malas . Com tudo já arrumado e organizado , a família foi até o restaurante jantar e depois seguiram até a praia curtir sua última noite naquele lugar .
Lado a lado Luísa mantinha a cabeça apoiada no ombro de Otto , juntos observavam o céu escuro , com uma majestosa lua no centro e salpicado ao redor com estrelas brilhantes compondo a deslumbrante paisagem acima do horizonte , ambos envolto em seus próprios devaneios . Poliana se aconchegou ao lado do pai encostando a cabeça em seu braço , Olívia se deitou no colo da mãe e logo adormeceu .

Continua ...

Orgulho e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora