Três meses se passaram , e assim como Otto previu , os bebês ainda estranharam a casa por mais duas ou três noites , depois disso viraram os bebês mais tranquilos de todos , dormiam a noite inteira sem dar trabalho algum . E Luísa enfim relaxou .
Chegou dezembro , e as meninas estavam animadas para o Natal . Há cada ano uma residência é sorteado para receber os amigos e familiares , nos anos anteriores a Joana e a Claudia foram as anfitriãs , esse ano a comemoração em família será na mansão 242 e Luísa estava tentando não enlouquecer , na tentativa de organizar tanta coisa ao mesmo tempo . Sua sorte era ter sua família para ajudar .—Tia , vamos sair para comprar a árvore desse ano . -conta Poliana junto a mesa , colocando o celular dentro da bolsa
—É mãe , e vamos trazer a maior que tiver na loja . -diz Olívia abrindo os braços para mostrar a extensão da árvore que ela deseja trazer para casa
—Não precisa exagerar minha filha . -diz Luísa sorrindo , enquanto acomoda Liz na cadeirinha cor de rosa com bichinho penduradosOtto chega na sala com Lui nos braços , e entrega o bebê para Luísa .
—Pronto , agora está limpinho . -diz —Amor , você tem certeza que ficará bem enquanto estivermos fora ? -pergunta encarando-a enquanto coloca a carteira e o celular no bolso traseiro da calça
—Vamos ficar bem ! -afirma se virando para Lui em seus braços —Não é , meu amorzinho ? -o bebê meche as mãozinhas abrindo um sorriso banguela para a mãeOtto se aproxima dela tocando suavemente seus lábios num beijo carinhoso . O contato é breve , porém repleto de amor .
—Qualquer coisa você me liga . -diz , e ela confirma com a cabeça
Cerca de três horas depois , Otto volta para casa com as meninas , ele entra primeiro e se depara com uma cena que o faz sorrir orgulhoso . Pois a mulher que estava vendo a sua frente , não era a mesma que após dar a luz ficou repleta de inseguranças e medos . Não ! Aquela Luísa havia ido embora , a que ele via agora era a mesma que ele conhecera . Forte , cheia de si e determinada . Luísa estava sentada no sofá lendo um livro enquanto apoiava um pé em cada cadeirinha para ninar os bebês adormecidos ; estava de cabelo molhado , provavelmente havia tomado banho e acima de tudo , estava maquiada . Com o rosto corado , uma sombra clara nos olhos e um brilho leve nos lábios não restaram dúvidas .
Ele franziu o cenho se perguntando quando e como ela havia conseguido tempo para tudo isso , e sorrindo constatou que ela é a mulher mais incrível que já teve o prazer de conhecer .
Ao ouvir a voz animada de Olívia , Luísa levanta a cabeça oferecendo um sorriso doce . Ela para de ninar os bebês e os encara apenas alguns segundos , só o tempo de ter certeza que não iriam acordar com o sessar do balanço .
Voltando os olhar para as filhas que agora arrastavam um imenso embrulho junto com o pai , ela arregala seus olhos verdes brilhantes e leva a mão a boca numa surpresa inevitável .—Gente , o que eu falei sobre não exagerar na árvore ? -pergunta olhando de Otto para as meninas que agora estavam paradas encarando a mãe .
—Mãe , a senhora precisa entender . Essa árvore aqui era a mais linda da loja e nós precisamos de uma árvore assim para representar nossa família . -discursa Olívia
—Senhorita Olívia seu discurso é muito convincente . Não nega a quem puxou . Mas isso não muda o fato de terem exagerado no tamanho . -rebate Luísa e todos riem da carinha de inocente falsa que Olívia faz para a mãe
—Desculpa , amor ! Mas a Liv tem razão .
—É tia , ela tem sim . A árvore precisa nos representar .
—Tudo bem , já me convenceram . -diz se levantando do sofá e passando entre as cadeirinhas dos bebês . —E o que mais trouxeram ? -pergunta abrindo mais algumas embalagens e descobrindo vários enfeites natalinos lindos
—Gostou mamãe ? -pergunta Olívia ficando ao lado dela
—São lindos , meu anjinho . -admite abraçando a filha de lado —Vocês tem um excelente bom gosto . Primeira vez que compraram sem mim e conseguiram fazer melhor .
—Obrigada, tia . Mas escolhemos tudo pensando em você . -Luísa vira para Poliana e lhe oferece um sorrindo doce e amoroso .
—E aí , vamos montar nossa árvore ? -pergunta Otto animado
—Vamos ! -grita Poliana e Olívia em uníssono para logo depois por a mão na boca sussurrando pedidos de desculpas após terem ouvido os bebês choramigarem .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Amor
FanfictionLuísa D'avilla , uma mulher jovem de 32 anos , contadora que cuidava das finanças da família , vivia sozinha em sua mansão depois da morte dos pais . Após alguns anos sua irmã que a muito tempo ela não via , morreu e a guarda de sua única filha foi...