Após deixar as meninas no colégio , Otto volta para casa e encontra Luísa lendo no sofá , a simples visão faz uma sensação de paz inundar seu coração . Desejou tanto tê-la em seus braços , em sua casa , em sua vida ; que parece sempre um sonho vê-la tão perto .
Luísa sente a presença dele antes mesmo de vê-lo , ao levantar a cabeça seu olhar encontra o dele , todo seu corpo responde a intensidade daquele olhar e seu coração se acelera no peito .
Há passos firmes sem desviar seu olhar do de Luísa , Otto caminha até ela , mas seu telefone o detém no meio do caminho , com um suspiro pesado que relata toda sua frustração , ele pega o aparelho no bolso da calça franzindo o cenho ao encarar a tela .
Enquanto Otto falava ao telefone , Luísa o observava atentamente . Os olhos dele que antes estavam intensos e divertidos rapidamente assumiu outras características que Luísa deduziu como medo e revolta . No instante em que ele a encarou estava pálido e seu olhar se desviou da face dela e passou a encarar fixamente sua barriga já bem grande .—POR QUE NÃO ME AVISOU ANTES ? -grita Otto ao telefone , assustando Luísa
Ele começa a caminhar de um lado a outro da sala falando severamente e ao mesmo tempo baixo , seus passos pesados e sua postura rígida indicava que algo estava muito errado .
Ao desligar o celular Otto puxa uma cadeira da mesa e senta pesadamente sobre ela , como se de uma hora para a outra seu corpo estivesse pesado demais para conseguir mantê-lo de pé . Por alguns instante ele parecia isento do mundo , estava mergulhado em pensamentos olhando fixamente para o nada . De repente parece acordar do transe , pegando o tablete que antes repousava sobre a mesa , Otto começa a mexer freneticamente nele , estava tão concentrado que seus cílios superiores nem encostava nos inferiores .
Luísa ficou preocupada , não conseguia entender o que estava acontecendo , a todo momento Otto falava baixo ao telefone , ela sabia que ele estava evitando que ela ouvisse a conversa . Mesmo assim Luísa tinha certeza que era algo sério , sabia reconhecer os gestos e a postura dele mas do que ninguém .—Otto ... Otto ! -chama Luísa , mas ele estava tão absorto no que fazia que nem a ouviu
Com muita dificuldade Luísa fica de pé e caminha lentamente até o marido , em seis meses os gêmeos já pesavam em seu ventre . Ao chegar junto a Otto ela toca suavemente o ombro dele , o simples toque o assusta fazendo-o se sobressaltar na cadeira .
—Desculpa não quis te assustar . -pede Luísa rapidamente
—Me desculpa , meu amor . Está tudo bem . -ele a encara com um sorriso que não chegava a seus olhos
—Otto , o que está de fato acontecendo ? -ele fez mensão de protestar mas ela percebendo foi mais rápida . —Por favor me fale a verdade ! -pede com firmeza
—Não quero te preocupar . -admite tocando suavemente a barriga da esposa
—Amor , estou grávida não doente ! -exclama segurando o rosto dele entre suas mãos antes de continuar —Além disso passei por coisas que julgo ser pior do quê o que você está tentando me contar , quando eu estava grávida da Olívia , e passei sozinha .Os olhos de Otto ficam tristes e seu rosto parece amolecer , Luísa teme que se não estivesse segurando entre suas mãos , teria caído sobre o peito .
—Amor não se sinta culpado pelo que passei quando estava grávida da Olívia , nada daquilo foi culpa sua . -os olhos dele encontram os dela e Luísa sorrir —Eu te amo e te admiro muito por você ter tido forças e lutado para voltar para nós . Mas te peço por favor que não me esconda nada .
Os ombros de Otto pareciam relaxar , com um suspiro pesado ele segurou as duas mãos de Luísa depositando um beijo em cada uma , em seguida puxou uma outra cadeira da mesa .
—Sente-se por favor . -pede gentilmente
Luísa assente e senta na cadeira posta de maneira estratégica bem atrás dela . Instantaneamente todo seu corpo relaxa ao sentir o conforto ao descansar as penas .
Otto a encara , em seus olhos um vislumbre de preocupação , Luísa o sente hesitar então aperta as mãos que ainda seguravam as suas .
Ele respira fundo tomando coragem para falar , sabia que não podia esconder nada de Luísa , não tinha esse direito .—Por favor quero que saiba que farei de tudo para proteger nossa família , não fique preocupada para não fazer mal a você nem aos bebês . -sua voz era gentil mas carregada de preocupação
—Vamos ficar bem , não se preocupe . -encoraja Luísa
—O Marcelo foi solto no mês passado !
—O quê ? Como ? -arregalando os olhos Luísa parecia não acreditar no que estava ouvindo
—O nosso advogado só ficou sabendo agora pela manhã , era com ele que eu falava ao telefone . -explica. —Depois de três anos preso , Marcelo ganhou o direito de seguir o processo em liberdade , por ter curso superior , ser réu primário e ter boa conduta dentro do presídio .
—Mas isso está errado ! Ele tentou nos matar , foi preso em flagrante . -Luísa estava ficando nervosa e Otto percebeu
—Calma , fique calma meu amor . -pede ele e grita por Sara
—Sim , senhor ? -responde a robô sobrevoando a sua frente
—Traga água para a Luísa ! -rapidamente Sara vai buscar a água
—Isso está errado , Otto ! -protesta Luísa
—Eu sei , mas não podemos fazer nada a não ser nos proteger . O advogado disse que tentará recorrer a decisão do juiz , mas até ele conseguir um resultado a nosso favor , precisamos tomar cuidado . -explica Otto
—Aqui está a água , senhora ! -Sara entrega a água
—Obrigado Sara , já pode ir !
—Com licencia , Senhor . -responde e sai da salaOtto volta sua atenção a Luísa que agora entre as mãos girava o copo contendo um dedo de água . Seus pensamentos pareciam distantes .
—Já vou tomar todas as providências , contratar mas seguranças e atualizar o sistema de alarmes e câmeras da mansão , além disso tem as pulseiras que fiz para você e as meninas . -ele toca suavemente no pulso dela pouco abaixo da pulseira que repousava ali , Luísa encara a pulseira e volta o olhar para o marido a sua frente —Não precisa se preocupar , protegerei vocês .
—E quem vai te proteger ? -pergunta Luísa , lágrimas começam a escorrer por seu rosto
—Te prometo que nada acontecerá a nossa família . -afirma encostando a testa na dela
—Acredito em você , meu amor ! -responde colando seus lábios aos dele .Ao chegarem na escola para buscar as meninas , Luísa e Otto ao verem o olhar apavorado de Poliana , logo se deram conta de que algo estava errado .
—O que aconteceu Poliana ? Onde está sua irmã ? -pergunta Otto
—Não sei , pai ! Eu a procurei por todos os lugares , achei que ela pudesse estar com os amiguinhos no pátio , mas lá ela não está . Então continuei procurando por toda a escola e estou desesperada por que ainda não a encontrei . -nervosa , Poliana tagarelava sem parar
—O quê ? -Luísa parecia não acreditar no que seus ouvidos estavam ouvindo . —Onde está minha filha , Otto ?
—Nós vamos achar , meu amor . Por favor , tente se acalmar . -pede abraçando a esposa
—Vou buscar água para você , tia -ela já ia sair correndo quando Otto a chamou
—Poliana , nós vamos até a diretoria . Nos encontre lá por favor .
—Sim , papai . -responde ainda aflitaMinutos depois quando Poliana chegou a diretoria , Ruth e seus pais estavam em frente ao computador analisando as imagens capitadas pelas câmeras da escola . Em silêncio ela se aproxima e entrega o copo com água a tia , que agradece , mas som algum passa por seus lábios .
—Ruth , como esse homem conseguiu entrar aqui ? -vociferou Otto
Ao olhar a tela , a imagem de Marcelo era nítida . Luísa começou a sentir sua cabeça girando e seu corpo cedeu , Otto a segurou antes que ela colidisse com o chão . Pegando-a nos braços ele a sentou na cadeira mas próxima .
—Meu amo , acorde ! Por favor , Luísa . -chama acariciando o rosto da esposa
Sem obter resposta , ele pede para Poliana espirar um pouco de álcool em sua mão , feito isso , Otto aproximou a mão das narinas de Luísa que ao exalar o cheiro seus olhos se abriram . Otto viu medo , pavor e angústia naquele olhar e sentiu seu peito apertar na mesma hora .
—Poliana , tome conta da sua tia . -seu tom era autoritário mas gentil
—Onde você vai ? -pergunta Luísa
—Buscar nossa filha ! -depositando um beijo na testa da esposa , Otto sai da sala antes que Luísa tenha tempo de protestarContinua ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Amor
Fiksi PenggemarLuísa D'avilla , uma mulher jovem de 32 anos , contadora que cuidava das finanças da família , vivia sozinha em sua mansão depois da morte dos pais . Após alguns anos sua irmã que a muito tempo ela não via , morreu e a guarda de sua única filha foi...