Capítulo 115

483 29 32
                                    

Quatro anos depois ...

Narrado por Poliana D'Avilla Monteiro

Meu reflexo diante do espelho de corpo inteiro não deixa negar o tamanho da minha felicidade.
O vestido branco me faz parecer uma princesa igual a dos contos de fadas que minha mãe me contava. Sinto uma lágrima escorrer por minha bochecha ao lembrar dela nesse momento tão especial. Sinto sua falta todos os dias.
Escuto a porta se abrindo, endireito a postura e ergo o queixo, fungo baixinho tentando controlar a emoção.
Por trás, braços finos me envolvem a cintura e através do espelho encaro lindos olhos verdes. Desde que minha mãe se foi minha tia foi obrigada a assumir esse papel, no início foi difícil e eu entendo. Não é fácil ter sua vida toda mudada do dia para a noite, mas com o tempo ela cuidou de mim e me amou como a uma filha querida. E eu sou grata por tudo.

—Pode chorar minha princesa. As lágrimas limpam a alma. -murmura me encarando pelo reflexo do espelho
—Só queria que minha mãe estivesse aqui. -sussurro só me dando conta depois do que havia acabado de falar —Desculpa tia, não foi isso que eu quis dizer. -me virei rapidamente ficando de frente para ela —Te amo mais que tudo e sou grata por tudo que fez por mim, caí de paraquedas em sua vida e você praticamente foi obrigada a me acolher...
—Poliana, calma. -me interrompe —Eu sei exatamente o que você quis dizer. Sinto falta da minha irmã também e você acha que eu não adoraria que ela estivesse aqui vendo sua única filha vestida de noiva? -ela enxugou uma lágrima que escorre pelo meu rosto —Minha vida mudou sim depois da sua chegada e quer saber, eu faria tudo de novo só para ver esse sorriso lindo em seu rosto.
—Obrigada ! -é tudo o que consigo dizer em meio às lágrimas

Estou envolvida em seu abraço quando duas batidas na porta nos interrompe. Ainda olhando para mim, tia Luísa diz um "pode entrar" alto suficiente para que a pessoa do outro lado da porta a possa ouvir.
Eu o vejo primeiro, todo vestido num terno preto, com uma camisa social de linho branca, um colete na mesma cor do terno e uma flor branca na lapela. Ele está lindo.
Minha tia ainda está de costas para a porta, mas percebo pelo sorriso em seu rosto, suas bochechas rosadas e o brilho de seus olhos que ela sabe exatamente quem é. Ela se vira apenas para encara-lo de frente
Meu pai se aproxima de nós e da um beijo leve em seus lábios, depois vira para mim, segurando meu rosto com ternura e depositando um beijo terno e demorado em minha testa.

—Vou deixá-los a sós. -minha tia sussurra antes de sair

Volto a encara meu pai e em poucos segundos um filme passa em minha cabeça. Quando vim para São Paulo a última coisa que eu poderia imaginar era que ainda teria um pai. Foi uma surpresa e tanto. Não só a descoberta da paternidade mas também saber que minha mãe nos escondeu isso por todos esses anos. Não a culpo por nada. Muito pelo contrário, lhe agradeço. Descobrir que tinha um pai me chocou muito isso não nego, mas com o tempo percebi que foi a melhor coisa que me aconteceu. Ele chegou na hora que tinha que chegar, nem adiantado e nem atrasado.
Mesmo sendo solitário sentiu o desejo de me proteger e me amar como se me conhecesse desde bebê. E eu senti todo esse amor.
Aprendeu a amar novamente e fez minha tia se sentir amada. Não medi esforços para agradá-la e tratá-la como rainha. Isso me fez decidir que não aceitaria menos que isso para mim, um amor verdadeiro e recíproco.
Por isso estou aqui vestida de noiva pronta para encontrar meu amor no altar.

—No que está pensando princesa ? -ele pergunta curioso ao perceber meus pensamentos distantes
—Em nós ! Em nossa história, pai. -digo segurando em suas mãos —Muito obrigada por aparecer na minha vida. Acho que nunca te agradeci por isso. -digo chorosa
—Eu que te devo agradecimentos por me dar uma nova chance de viver. Você chegou na minha vida no momento em que eu mais estava fundo na minha solidão. Você foi como um lampião aceso na grande caverna escura que se tornou meu coração. -sua voz estava embargada e ele parecia fazer esforço para não chorar. —Te amo muito minha princesinha. Quero que você seja feliz em todas as suas escolhas. Saiba que sempre pode contar com seu paizão aqui, está bem ? -eu aceno em confirmação e ele me abraça apertado

Inspiro seu cheiro e me sinto protegida dentro daquele abraço. Tenho a certeza de que sempre vou poder contar com ele para tudo o que precisar.
Escuto batidas suaves na porta, mas não quero me soltar dos braços do meu pai. A cabeça dele está apoiada sobre a minha e posso sentir sua respiração em meus cabelos ao mesmo tempo que ouso seus batimentos cardíacos.

—Sinto interrompê-los, mas está na hora ! -a cerimonialista diz

Com relutância meu pai me solta de seu abraço, mas segura em minhas mãos e me encara com intensos olhos azuis.

—Tem certeza ? -ele pergunta. Sinto carinho em sua voz e sei que ele apenas quer ter certeza de que estou fazendo a escolha certa e lhe dou a resposta que sai do meu coração
—Sim pai, eu tenho ! -ele acente com um sorriso no rosto
—Então vá e seja feliz.

Fico na ponta dos pés e deposito um beijo em seu rosto antes de dizer

—Eu te amo, pai.
—Também te amo princesa. -da um último beijo em minha testa e sai

Eu sigo para a mesa para retocar a maquiagem, em poucos minutos estou pronta e sendo guiada pelas organizadoras, descemos as escadas e seguimos em direção ao jardim.
Escolhi o mesmo local em que foi realizado o casamento do meu pai com a tia Luísa.
A beleza e a paz desse lugar é tudo o que quero num dos dias mais importantes da minha vida.

De braços dados com meu pai, meu coração bate tão alto que acredito que ele possa ouvir, por que me olha e sorrir, um sorriso de encorajamento embora seus olhos estejam brilhando pelas lágrimas de ter que me entregar ao meu futuro marido.
Marido, essa palavra é nova nos meus pensamentos e passará a ser frequente na minha vida.
Por falar em marido lá está ele, na outra extremidade, junto ao arco de flores. Seus olhos estão fixos nos meus, suas mãos juntas de frente ao corpo os dedos não param de se mover, sinal claro de nervosismo.
Não estou diferente, mas os nossos olhos regados de água é a prova clara do quanto nos amamos.
A marcha nupcial ao som do violino começa a tocar e a passos firmes caminho até o meu futuro.
Por sempre ver meu pai venerando a tia Luísa, em cada gesto, em cada palavra, em cada olhar; sonhei com isso para mim algum dia. E aqui estou eu, realizando esse sonho com o meu melhor amigo. E eterno amor.

Na metade do caminho meu pai para e o João vem até nós. Um beijo em minha testa e um "seja feliz meu anjinho" sussurrado pelo meu pai antes de me entregar ao meu futuro marido é o suficiente para eu esquecer a maquiagem perfeita e deixar as lágrimas escorrerem. "Eu amo você pai" , é tudo que consigo sussurra de volta. Ele sorrir e se vira para o João que lhe estende a mão, meu pai aceita e aperta antes de lhe puxar para um abraço. Posso ouvir o exato momento em que meu pai murmura "cuide dela, é meu bem mais precioso" , e ouso a resposta "eu prometo".
João vem até mim, beija minha testa antes de descer a boca até junto ao meu ouvido e sussurra

—Você está linda. Obrigado por fazer de mim o homem mais feliz do mundo.

Sorrio em resposta e entrelaço o braço no seu, juntos caminhamos ao nosso futuro.
De agora em diante vamos escrever a nossa história juntos, no mesmo livro.

Continua...

Não esqueça de deixar uma estrelinha no final da leitura ⭐️ .
Muito obrigada por continuar acompanhando essa história que tem todo o meu coração.

Orgulho e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora