Capítulo 43

810 36 14
                                    

A porta é aberta e Marcelo está parado ainda segurando-a. Ao vê-lo ali com o rosto perfeito, sem nenhum hematoma, uma raiva indecifrável atravessa o corpo de Luísa, que furiosa começa a gritar com dele.

—O que se passou na sua cabeça para agir igual um louco, Marcelo? -grita entrando na casa

Surpreso com a reação de Luísa, Marcelo pisca algumas vezes tentando reorganizar o que estava acontecendo. Retomando o controle de sua mente ele reage.

—Louco, eu? Foi ele quem me provocou. Aquele imbecil. Ele pediu por isso. -ruge Marcelo indo em direção a Luísa

—Você está se escutando, Marcelo? Ninguém pede para apanhar, muito menos daquela forma. -rebate

—Espera aí! Está defendendo ele por que? -sua voz baixa e fria causa um arrepio em Luísa, era o mesmo tom de voz que ele usou antes de se descontrolar e deixar um roxo em seu braço.

—Não estou defendendo ele. Estou agindo da forma correta. O que você fez foi errado. Ele poderia te processar sabia? -Luísa diminui o tom de voz na tentativa de acalma-lo

—Deixa ele processar! Que eu termino de acabar com ele. -ruge furioso

Assustada Luísa da um passo para trás, Marcelo apertava os punhos e estava vermelho de raiva. Então ela tenta um caminho diferente na tentativa de apaziguar a conversa.

—E a Poliana? Você não pensa nela? Você a assustou quando resolveu partir para cima do pai dela bem na sua frente. -as palavras de Luísa surtiram efeito imediato

—Eu não queria assustar a Poliana. Gosto muito dela. Quando vi ela correndo até ele, o arrependimento me bateu sim, não por ele, a muito tempo eu queria fazer aquilo, mas Poliana não merecia ter visto. Será que ela me perdoa? -sentando no sofá ele passa as mãos pelo cabelo e Luísa pôde ver o Marcelo quem ela conhecia à anos, bem ali na sua frente.

Luísa se agacha na frente dele e segura suas mãos.

—Ei ... tenho certeza que sim. Nunca vi ninguém com o coração mais puro e doce que Poliana. -admite Luísa encarando Marcelo nos olhos e vendo o quanto ele estava sendo sincero.

—Já falei que minha intenção não era machucar tanto, acontece que perdi o controle. Aquele assunto já estava esquecido, você mesma havia dito. E tocar nele me trás lembranças de coisas que eu não deveria ter feito. -admite arrependido

—Sei disso, meu amor. Assim como sei também que você tem um coração lindo. E que vai pedir desculpas tanto para Poliana, quanto para o Otto. -encoraja

—Você está certa Lú. Farei isso hoje mesmo. -afirma a abraçando

Ao chegar na mansão, Luísa entra seguida por Marcelo, na sala Poliana está sentada no sofá lendo distraída, mas assim que percebe a presença de Marcelo o coração da menina começa a bater acelerado e suas mãos começam a soar. Vendo a palidez da sobrinha Luísa resolve explicar o que estava acontecendo.

—Poliana. O Marcelo veio aqui te pedir desculpas.  -explica se aproximando

—Não é a mim que ele tem que pedir desculpas tia .  -rebate ainda se acalmando

—Eu sei Poli. E vou pedir desculpas ao seu pai também. Mas primeiro quero dizer que não foi minha intenção reagir daquela maneira, muito menos te assustar. Prometo que não farei isso novamente. -ele se aproxima lentamente. 
—Você me perdoa?  -pergunta sentando ao lado de Poliana no sofá

A menina olha para tia, em busca de uma confirmação e vê Luísa balançar lentamente a cabeça em afirmativa para lhe encorajar.

—Perdoo sim! Só não faz isso de novo, por favor.

—Eu prometo!  -cruzando os dedos indicadores, Marcelo os leva até os lábios selando a promessa. Poliana lhe oferece um sorriso sincero e o abraça.

Observando a cena, Luísa se enche de orgulho por ter uma sobrinha tão preciosa.

—Onde está seu pai, Poliana?  -pergunta Luísa

—Foi para o quarto, tia. Acho melhor não incomodar ele.  -pede abaixando o olhar e encarando as mãos juntas, seus dedos tamborilando em seus joelhos

—O que você aprontou, Poliana?  -pergunta Luísa desconfiada

—Fiz umas perguntas e ele meio que se chateou. Mas não foi por querer, tia. Eu só queria ter algumas respostas, só isso.  -faz biquinho encarando a tia

Marcelo aproveita a oportunidade para ir embora. Em momento nenhum ele quis de fato pedir desculpas ao Otto. Só queria se acertar com Luísa e garantir o casamento dos dois. Sabia que Otto nutria sentimentos pela Luísa e se casar com ela será a maneira perfeita de derrotá-lo. Sorrindo com seus pensamentos, Marcelo apoia as mãos nos joelhos pegando impulso para se levantar.

—Já que ele não quer ser interrompido. Falo com ele outra hora.  -diz Marcelo encarando Poliana ainda sentada

—Boa ideia Marcelo.  -afirma Poliana sorrindo aliviada

—Tchau Poli.  -deposita um beijo na cabeça de Poliana e vai até Luísa que continuava de pé perto da mesa de jantar.   —Até mas, meu amor.  -com um beijo rápido nos lábios de Luísa ele se despede e vai embora.

Não se aguentando de curiosidade Luísa se aproxima de Poliana e ocupa o lugar que antes Marcelo estava. Queria saber que perguntas foram essas que Poliana fez e que deixou Otto tão chateado.

—Poliana me responde uma coisa. O que você perguntou ao seu pai?  -pergunta encarando a menina

—Nada demais, tia. Agora preciso ir fazer a lição da escola.  -a passos apresados a menina segue em direção ao quarto.

"O que será que aconteceu?" Luísa se perguntava.
Assim que teve a oportunidade perguntou ao Otto. Mas assim como Poliana ele se esquivou do assunto e Luísa resolveu não tentar mais. Parecia ser um assunto só deles e ela não queria parecer intrometida diante de assuntos entre pai e filha.

Continua ...

Orgulho e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora