Capítulo 45

978 40 9
                                    

Luísa entra no táxi com a última imagem de Otto ainda em seus pensamentos. Vê-lo decepcionado daquele jeito foi o mesmo que ter uma mão apertando seu coração com toda a força existente no mundo.
Antes de ir até seu destino exato, Luísa passa na casa de Marcelo para deixar as malas, quem lhe atende é sua sogra, com um sorriso radiante e de braços abertos. Ela abraça Luísa apertado e carinhosamente a solta do abraço com um sorriso de felicidade em seus lábios, Glória toma o rosto de Luísa nas mãos a encarando nos olhos e diz

—A vida a dois é como um livro onde ambos tem páginas em branco para escrever seus momentos juntos. Desejo toda felicidade do mundo a vocês, meu anjo. -por fim dando um beijo na testa de Luísa. Que apenas afirma com a cabeça, com os olhos cheios de água e uma dúvida crescendo em seu coração.

Glória pega as malas e as coloca para dentro, Luísa se despede e entra no táxi. Durante todo o percurso, as palavras de Glória se repetiam em sua mente e ela se perguntava, "Será que é com o Marcelo que eu quero mesmo escrever a história do resto da minha vida?" 
E assim ela segue para o local onde iria ter um dia de princesa até que chegasse a hora da cerimônia. Ela não queria nada daquilo, mas Marcelo insistiu tanto, que não teve outra escolha se não aceitar.
Poliana havia ido se arrumar na casa de Durval e iria para igreja com ele e as primas. A menina não se aguentava de tanta felicidade. Luísa não a quis por perto, não queria que a menina percebesse sua tristeza.
O dia de princesa cheio de banhos com pétalas de rosas, massagens e tratamentos faciais, que deveria relaxar, tornava cada minuto mais angustiante.
Parada na frente do espelho, pedia aos céus que a maquiagem perfeita resistisse as lágrimas que insistiam em sair de seus olhos, o cabelo amarrado num coque alto com alguns fios soltos dava um ar delicado e suave ao seu rosto. Estava vestida num vestido branco impecável, um modelo princesa que moldava seu corpo, afinava sua cintura e deixava seu colo e ombros expostos, com mangas delicadas em renda que seguia até seus pulsos finos, a mesma renda que tocava o chão rodeando a ponta do vestido o tornando ainda mais lindo.  (Foto do vestido)

Luísa não se sentia feliz, nem linda naquele vestido; muito pelo contrário, se sentia infeliz e incompleta. Ela abaixa a cabeça evitando seu reflexo com lágrimas ainda escorrendo de seus olhos.
Um lenço é estendido em sua direção, ao levantar o olhar para aceitar, ela vê sua melhor amiga Joana. Luísa pega o lenço e chora ainda mais, Joana abre os braços num convite silencioso que Luísa não recusa. Abraçada a amiga ela chora um pouco mais, quando se afasta, respira fundo. Usando o lenço oferecido por Joana, começa a secar suas lágrimas dando batidas suaves em seu rosto para evitar que a maquiagem seja removida.

—Assim você vai borrar toda maquiagem. -fala Joana sorrindo, mas percebe que seu sorriso não causa efeito em Luísa

É quando Joana se dar conta que aquelas lágrimas que escorrem pelo rosto de sua amiga, não são lágrimas de felicidade, mas sim de tristeza.

—O que você tem, Lu? Achei que era isso que você queria. Ah, não! Essas suas lágrimas tem haver com o Otto?  -surpresa, Joana leva uma das mãos a testa.

Com um aceno de cabeça quase imperceptível Luísa confirma a pergunta da amiga. Joana lhe encara com os olhos arregalados e a mão na boca. Estava em choque com a afirmação. Achava que aquela história só tinha sido um casinho e nada mais. Só que agora ela estava vendo que não era nada disso. Sua amiga estava amando o Otto.

—E agora o que você vai fazer, Luísa?  -pergunta Joana se recompondo do susto

—O que eu vou fazer? Me casar com o Marcelo.  -responde enquanto enxuga os últimos vestígios de lágrimas

—Mas você ama o ...  -não consegue terminar

—Não termine essa frase. Por favor não torne as coisas mais difíceis. Foi doloroso demais ter que dizer adeus para sempre.  -admite Luísa com a voz embargada pelo choro

—Oh... minha amiga. Eu acho linda a história que você e o Marcelo criaram juntos desde a adolescência. Pareciam feitos um para o outro. Mas agora você descobriu que sente algo maior por outra pessoa.  -Luísa tenta falar, mas Joana levanta a mão repreendendo. E continua —Amiga, cada um de nós passamos por várias fases em nossas vidas, com o amor não é diferente, tem aquele amor que te ensina, não importa de que forma; tem aquele que te arrebata, mas depois passa e tem aquele que te protege, que te faz querer estar sempre junto.
É nítido que seu amor está numa nova fase e você não está fazendo nada de errado. Apenas percebeu que a pessoa que você mais odiava, não era tão odiável quanto você idealizava; e que ele se parece com você em muitos aspectos, que ele te conhece mais que qualquer outro ser no mundo... E se apaixonou por ele. E o ama. Me corrija se eu estiver enganada! -pede Joana e Luísa nega com a cabeça. Vendo a resposta dela, Joana continua —Viu? Então por que continuar se martirizando? Por que levar até o fim esse casamento se você não ama mais o Marcelo? -pergunta

—Por que eu não tenho o direito de fazer isso com o Marcelo, depois de tanto tempo para desistir do casamento, escolher justo o dia para fazer isso. Não posso e não vou. -responde Luísa

—Mas, Luísa você vai sacrificar sua felicidade e a dele também. Um casamento tendo como base a tristeza, não tem como se erguer alguma felicidade. -explica Joana

—Nos conhecemos desde a nossa adolescência e eu sei que vamos ser felizes juntos. -rebate

—Mas não é ele que você ama! -Joana fala a única frase capaz de por um fim naquela discussão e é exatamente isso o que acontece.
—Por favor amiga. Preciso ficar sozinha. -pede Luísa

—Tudo bem! O carro está lá fora para te levar onde você quiser ir. Independente da sua escolha, estarei sempre do seu lado. -com um abraço carinhoso Joana se despede e vai embora.

Joana se foi, deixando para trás uma Luísa confusa em sua decisão. Luísa olha para o espelho mas dessa vez não é seu reflexo que ela ver. Em sua frente se materializa a imagem do Marcelo e do Otto, lado a lado. Olhando de um para o outro, o sentimento que sentia naquele momento por cada uma deles, ficava cada vez mais claro. Observando a imagem do Marcelo ela é transportada para o passado. Uma adolescente feliz pintando o por do sol na tela, enquanto seu namorado lhe fotografava. 
Foi quando olhou a imagem de Otto que seu coração disparou, as lembranças das madrugadas de filmes, dos beijos roubados sempre que uma oportunidade surgia, a sensação dos seus braços fortes em volta de seu corpo. O cheiro de seu perfume amadeirado invade o local, Luísa fecha os olhos inspirando fundo, absorvendo aquele cheio. Era tão real que parecia estar ali. Abrindo os olhos depressa, Luísa se vira e começa a olhar em todas as direções, mas a sala estava vazia. 
A resposta para sua dúvida ela já tinha, mas a coragem havia lhe abandonado.

Continua...

Orgulho e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora