Capítulo 37

857 42 3
                                    

Os dias se passam e junto com eles a ansiedade pelo casamento que se aproximava, Luísa corria para organizar tudo dentro do prazo. Três meses, foi o prazo que ela determinou para se casar, com a ajuda das amigas na organização lhe aliviava em partes, Luísa não parava em casa, só via Otto nas ocasiões formais, café da manhã, almoço e jantar, fora isso eles mal se viam. Otto cumpria com precisão sua promessa e não tocou mais em nenhum assunto que envolvesse o que ele e Luísa tiveram durante os últimos meses. Era uma tortura para ele ver o amor de sua vida organizando um casamento com alguém que não seria ele.

Poliana ainda se empenhou em descobrir o que acontecia entre o pai e a tia, mas vendo o afastamento de ambos, constatou que tudo não passou de uma impressão criada por ela.
Com isso a menina não se aguentava de felicidade em poder ajudar a tia com tudo, sempre tagarelando à mesa na hora das refeições e não percebendo o quanto deixava seu pai e sua tia desconfortáveis.
Em uma dessas ocasiões enquanto Poliana falava na felicidade de ver a tia se casando com o grande amor de sua vida, Luísa levanta o olhar e encontra o de Otto, um vislumbre de tristeza refletindo através deles fezendo o coração de Luísa parar por alguns segundos, a dor em seu peito era tão forte que não aguentou encara-lo por mais tempo. Otto a conhecia muito bem e percebeu o que ela havia sentido, por que era exatamente o que ele sentia, por baixo da mesa sem que Poliana percebesse, Otto estende a mão e alcança a de Luísa dando um leve aperto, ao sentir o toque de suas mãos, Luísa relaxa instintivamente, levantando lentamente a cabeça e o encarando com olhos tristes, em resposta ao seu olhar Otto lhe oferece um sorriso de afeto e cumplicidade, o conforto que Luísa precisava naquele momento.
A vontade de Otto era fugir com ela e Poliana de toda aquela angústia, criar uma nova história para eles, onde não existiria tristeza alguma, onde eles poderiam se amar sem ser questionados ou julgados por suas escolhas.
Mas não funcionava assim, a única pessoa que poderia decidir era Luísa, mas ela estava determinada a seguir com seu casamento.

—Tia o que acha de por girassóis na entrada? Dizem que girassol transmite alegria. -pergunta Poliana chamando a atenção a tia

Rapidamente Otto puxa sua mão e desfaz o contato com Luísa, ao sentir que seu toque não estava mas nela, Otto sente um vazio, uma falta, como se seu corpo dependesse do calor do corpo dela.

—Claro Poli, você só precisa falar com a organizadora da decoração, mas tenho certeza que ela aceitará sua ideia.  -Luísa tenta transmitir sua melhor versão de felicidade, mas estava sendo muito difícil

Poliana estava tão eufórica que nem percebeu o que se passava naquela mesa

—Vou ligar para ela agora mesmo!  -dando um pulo da cadeira ela sai dando pulinhos, seguindo para seu quarto

Na mesa Luísa e Otto permanecem em silêncio por alguns segundos, mas eram segundos tão desconfortáveis que mas pareciam horas.

—Você está bem Luísa?  -pergunta quebrando o silêncio

—Estou tentando!  -responde suavemente

—Luísa você sabe que ...   -nesse momento a campainha toca e o impede de continuar a frase

Eles se olham intrigados, até que Otto se levanta e pega seu tablet, olhando através dele as câmeras de fora, ele vê Fernanda em frente a sua porta. Intrigado com a visita, ele permite sua entrada.
Ao entrar Fernanda não percebe Luísa sentada à mesa e caminha até o sofá onde Otto está parado ao lado, sem nenhum tipo de aviso ela o cumprimenta com um beijo na bochecha, Otto disfarça sua surpresa com um limpar de garganta, por cima dos ombros de Fernanda ele procura os olhos de Luísa, ao achar percebe que ela lhe encarava séria, sua testa franzida a deixa ainda mais linda, ao se dar conta de que estava sorrindo ele disfarça rapidamente com uma crise fingida de tosse.

—Você está bem?  -Fernanda pergunta preocupada

Otto apenas confirma com a cabeça e se recuperando da tosse ele encara Luísa mais uma vez. Ela lhe observava com os olhos franzidos e o maxilar serrado. Fernanda acompanha o olhar de Otto, é então que ao se virar percebe Luísa ainda sentada à mesa, Fernanda não percebe a irritação de Luísa e vai até ela de braços abertos

—Ex cunhadinha! Desculpa, eu nem percebi que você estava aí.   -admite enquanto abraça Luísa

—Tudo bem, Fernanda. Eu percebi o quanto você ficou empolgada ao ver o Otto.  -conta Luísa e percebe Fernanda ganhando um tom rosado em suas bochechas

—O que a trouxe aqui, Fernanda?  -ao perceber o duplo sentido nas palavras de Luísa, Otto pergunta sem rodeios

—Vim apenas trazer esses documentos da empresa.   -fala lhe entregando o envelope

—Mas você poderia me entregar quando eu fosse lá!

—Mas esses são importante, são da empresa parceira que você assinou contrato a pouco tempo. -explica Fernanda

—Sim! Estava realmente precisando deles. Obrigado Fernanda 

—Viu como eu lhe conheço.   -afirma encarando Otto

Essa única frase de Fernanda fez Luísa tremer de raiva, sua vontade era tirar Fernanda dali pelos cabelos. Naquele momento Luísa percebeu que estava com ciúmes e que a opção de ir morar com Fernanda estava descartada. Não aguentaria ouvi-la o tempo todo falando de Otto e do quanto ele é lindo, charmoso e educado.

—Fernanda, agora que me entregou os documentos, vou precisar estudá-los.   -Jogando uma indireta, se encaminha até o sofá e senta

—Claro! Já estou de saída. Licença.   -Fernanda entende a indireta e se retira da casa

Ao vê-la sair Luísa revisa os olhos e suspira irritada, Otto percebe e a encara com um sorriso sínico desenhado nos lábios

—Pessoa inconveniente essa Fernanda! Nem avisa antes de vir.  -irritada ela cruza os braços em frente ao corpo

Otto a encara com uma das sobrancelhas erguidas e um sorriso ainda maior e mais debochado estampado no rosto.

—O que é? Por que me olha assim?  -pergunta ainda mais irritada ao perceber o sorriso sínico que Otto lança à ela.

—Você está com ciúmes Luísa! E quer saber, você fica linda quando está irritada e franze a testa.  -ele a provoca

—Não estou com ciúmes. E quer saber, já deu pra mim! Vou lá para dentro.   -Luísa se levanta e sai pisando forte

Otto não se aguenta e cai na gargalhada, nunca havia visto Luísa agir assim por causa dele, ela só ficava irritada com ele e nunca por ele.

Continua...

Orgulho e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora