Capítulo 2

1.3K 57 1
                                    

Numa manhã linda onde o sol brilhava forte, Poliana resolve dar um passeio pelo parque e se encanta com Bob o cachorro da raça labrador que pertencia a Otto, seu vizinho.
Eles estavam sentados num banco e ela se aproxima.

—Bom dia! Ah, que cachorro mais lindo -ela fala alisando animal.

—Bom dia! - responde Otto de maneira fria

—Ele é tão fofo, vocês moram aqui perto? Qual a idade dele? Ele gosta de brincar? -tagarelava sem parar

—Com licença, precisamos ir! -Otto fala já se levantando e puxando Bob pela guia.

Poliana não se importa e continua com o passeio. Quando chega a hora do almoço, a menina volta para casa e já sentada à mesa ela conta a tia como foi sua manhã. Luísa escutava tudo sem falar nada, até que Poliana fala que conheceu o Bob e que o dono dele era um homem tão calado quanto a tia. Quando Luísa associa a característica e o nome do cachorro a pessoa ela sabe exatamente de quem Poliana está falando. E se engasga no mesmo instante.

—Cuidado tia! -fala Poliana aflita vendo a tia se engasgando com o suco.

—Não quero que você chegue perto desse homem. 
-Luísa fala ainda tomando fôlego

—Mas tia...  -a menina tenta argumentar, mais sua tia a interrompe.

—Sem mais! Você está me ouvindo? Não quero que chegue perto dele ou do cachorro dele, está me entendendo Poliana?  -ela lança um olhar gélido a menina. Poliana se encolhe diante daquele olhar.

—Entendi sim, tia!  -ela responde de cabeça baixa e elas não falam mais nada durante todo o almoço.

Poliana fica se perguntando o porquê da tia odiar tanto aquele homem. E jura que vai descobri o motivo, porque deve ser algo muito sério para a tia ter reagido daquela forma.

Continua ...

Orgulho e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora