Capítulo 70

940 39 16
                                    

Uma pequena brecha na cortina deixa entrar no quarto os primeiros raios de sol do dia. Luísa se mexe na cama e passa a mão no lado onde Otto dormia, mas estava vazio.
Ainda sonolenta ela esfrega os olhos com as mãos e se espreguiça na cama. Vestindo seu robe ela sai em direção ao quarto de Olívia que ficava ao lado do seu. Ao chegar na porta consegue escutar algumas vozes e tenta se aproximar da forma mais silenciosa possível. Encostada no batente da porta Luísa suspira com um sorriso bobo nos lábios, e observa toda a cena. Sentado na cadeira de amamentação Otto segura Olívia junto ao corpo, a menina parece adormecida, -Luísa não sabia dizer, de onde estava só conseguia vê-los de costas - ficando na ponta dos pés ela pôde ver a cabeça de Poliana, a menina estava sentada no puff de apoio, virada de costas para o pai que penteava seus cabelos usando a mão livre. Luísa põe a mão na boca para abafar um risinho.
Nunca em toda sua vida, poderia imaginar algum dia poder ver essa cena.
O temido, frio e exigente Otto Monteiro agora estava completamente rendido pelas filhas.
Luísa os deixa e volta para o quarto. Precisava se trocar pois tinha que encontrar Durval na padaria dele em menos de quarenta minutos.

Poliana e Otto seguiam conversando, depois a filha se calou por alguns segundos, ele continuou penteando seus cabelos.

—Pai, como você soube que estava apaixonado pela tia Luísa ? -perguntou de repente
—Por que essa pergunta ?
—Por nada ! Só estou curiosa, só isso ! -responde Poliana evasiva
—Tudo bem então ! Bom ... deixa eu ver se me lembro ! -fala sorrindo e Poliana se vira no puff para encara-ló de frente

A menina o olha surpresa. "Como pode o pai dizer que ama a sua tia e não lembrar como tudo começou ?" pensou ela.
Percebendo o espanto estampado no rosto da filha, Otto solta uma gargalhada fazendo Olívia se acordar. A neném resmunga e depois sorrir.

—Qual foi a graça, pai ? -pergunta tentando ficar séria, mas era difícil com seu pai rindo a sua frente
—Você ter acreditado que eu não me lembro de como me apaixonei por sua tia ! -exclama, e parando de rir ele continua —Claro que me lembro, não especificamente, mas me lembro quando comecei a perceber que meus sentidos mudavam quando ela estava por perto.
—Como assim pai ? -pergunta se ajeitando no puff
—Depois de um tempo sempre que ela estava por perto, meu coração batia acelerado, minhas mãos tremiam e suavam. Mas a certeza mesmo só veio quando meu primeiro e o último pensamento do dia passou a ser ela.
—Nossa pai, que lindo.  -diz Poliana
—É sim, mas agora é hora de tomar o café da manhã e ir para escola.
—Ah pai ! Mas eu quero ouvir mais !  -pede fazendo bico
—Esse bico não vai funcionar dessa vez. Está na hora da escola. -fala tocando na ponta do nariz dela
—Está bem. -responde

Poliana se levanta e sai. Otto leva Olívia até o trocador para trocá-la.

—Prontinho ! Limpa e perfumada. -diz brincando com a menininha

Ao pegar Olívia de volta nos braços, ele sente um perfume familiar, antes mesmo que Luísa pudesse dizer algo ele já sabia que ela estava ali.

—Bom dia, meu amor ! -fala sem se virar
—Como descobriu que era eu ? -fala surpresa enquanto se aproxima
—Por que senti seu perfume. E sei também que você esteve aqui a trinta minutos atrás. Por que não entrou ?
—Agora estou muito surpresa e assustada ! -exclama sorrindo, já bem próxima
dele.   —Eu não me aproximei, por que não queria atrapalhar seu momento pai e filhas. Preferi ficar apenas apreciando meus amores.

Luísa fica na ponta do pé e junta seus lábios nos dele num beijo rápido mais carregado de amor.

—Bom dia princesa de mamãe. -cumprimenta a filha lhe beijando a mãozinha
—Onde você vai amor ?  -pergunta curioso
—Vou na padaria do Durval. Ele pediu pra eu rever algumas contas dele. Você vai ficar bem sozinho com a Liv ?  -pergunta com um risinho tímido
—Claro que vou ! Não é filha ?  -pergunta balançando a bebê que solta um gritinho de alegria
—Está bem. Qualquer coisa é só me ligar.
Não vou demorar. Te amo. -Luísa se despede com mais um beijo rápido nos lábios de Otto

No carro a caminho da padaria, Luísa percebe que seu segurança não parava de olhar pelos retrovisores enquanto dirigia.

—SE ABAIXE DONA LUÍSA ! grita o segurança

Luísa se assusta e se abaixa, quando de repente barulhos de tiros ecoam sem parar. Deitada no banco de trás Luísa cobre a cabeça com os braços. Ela tenta se proteger da forma como pode. O segurança aciona o botão de pânico que Otto havia estalado no carro e dirige o mais rápido possível.
Em poucos minutos Luísa começa a ouvir as sirenes da polícia e os tiros aumentam.
O segurança consegue sair do fogo cruzado e a leva de volta para casa.
Assustada Luísa entra correndo a procura de Otto. Ao encontrá-lo de pé na sala ela corre para seus braços e começa a chorar desesperadamente. Ele já sabia o que tinha acontecido, assim como a policia , ele também havia recebido o alerta em seu celular no exato momento que o segurança acionou o botão de pânico e ficou desesperado em casa.

—Está tudo bem agora, meu amor. -diz a envolvendo ainda mais em seus braços
—Eu achei que ia morrer. -admite soluçando
—Não diga isso meu amor ! Jamais permitiria que algo acontecesse a você. -ele se vira ao segurança parado na entrada da sala —E você está bem ?
—Estou sim senhor ! Percebi a tempo. -responde o segurança
—Que bom e Obrigado ! Já pode voltar a seu posto.
—Sim senhor. -e vai para entrada principal.

Instante depois já mais calma, Luísa estava sentada junto de Otto no sofá quando o celular dele toca.

Ligação on

Senhor Monteiro ?
Sim ? Ele ! -responde
—Aqui é o delegado Oliveira. Quero informar que capturamos o senhor Marcelo Pessoa. Ele vai responder por agressão e tentativa de homicídio. Visto que ele tentou matar a senhora Luísa D'Avilla. E também irá responder por porte ilegal de arma. Peço que assim que o senhor puder, por favor compareça à delegacia junto a com a senhora Luísa para prestarem depoimentos.
—Que notícia maravilhosa delegado. Muito obrigado. Iremos em breve.

Ligação off

Luísa lhe encarava séria. Ainda estava pálida pelo susto que havia sofrido. Mas tentava parecer forte.

—O que o delegado queria ?  -pergunta
—Ligou para informar que conseguiram prender o desgraçado do Marcelo.
—Que maravilha.  -Luísa chora aliviada e Otto a puxa para seu colo

Encolhida nos braços de Otto, Luísa deita a cabeça em seu peito e absorve toda segurança e cuidado que ele lhe passava.

—Nunca mais ele atormentará nossas vidas meu amor. Te prometo. -afirma Otto beijando o topo da cabeça dela.

Continua ...

Orgulho e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora