Poliana já havia ido para escola e Otto estava sentado à mesa trabalhando de seu tablete quando escuta passos vindo em direção a sala.
Ao levantar o olhar ele á vê, e era sempre como se fosse a primeira vez, como quando descobriu que estava amando. Seu coração bate descompassado, seus olhos brilham e seus lábios desenhão o mais bobo dos sorrisos.
Luísa entrou na sala carregando Olívia nos braços, os cabelos soltos caindo em cascatas por suas costas, vestia a blusa que Poliana havia comprado especialmente para ela quando ainda estava grávida, seus olhos verdes brilhavam, suas bochechas rosadas lhe dava um ar jovial e estava tão distraída conversando com a filha que nem percebeu que Otto a observava.—Amor você percebeu o quanto ela cresceu ?
E ela só tem três meses ! -pergunta brincando com as mãozinhas da filha, ainda sem
encara-loAo perceber que Otto não responde, Luísa levanta a cabeça e seu olhar vai de encontro ao dele. Ela sorri.
—O que foi amor ? Por que está me olhando desse jeito ? -pergunta, suas bochechas estavam ficando cada vez mais vermelhas
Ele sorri ainda mais, adorava ver o quanto ainda conseguia deixa-la sem graça e envergonhada diante do seu olhar.
Ele se levanta da cadeira e vai até ela.
Parando a sua frente Otto acaricia suavemente o rosto de Luísa e olhando fixo em seus olhos, responde—Por que eu tenho a mulher mais linda desse mundo. Corrigindo ... eu tenho "as mulheres mais lindas desse mundo" -acaricia o rostinho da filha e a pega no colo
Ao ouvir essas palavras os lábios de Luísa tremem e seus olhos se enchem d'água.
Rapidamente ela enxuga a lágrima solitária
que escorreu.—Por que está chorando meu amor ? -pergunta Otto enxugando outra lágrima que escorre pelo rosto de Luísa
—Por que pensar que quase te perdi ainda me faz chorar. -sorri tímida, seus lábios tremem ainda mais e ela não consegue conter algumas lágrimas que escapam de seus olhos.
—Por favor não pensa mais nisso. Agora estou bem, estamos juntos e somos uma família. -fala levando a mão a bochecha dela e com o polegar seca o canto de seu olho. —E por falar em deixar. Eu quase te perdi também, você pode não lembrar, mas eu lembro muito bem. E sofri igual cachorro abandonado. -diz ele sorrindo
—Quando foi isso ? Não lembro ! -diz com a mão no queixo como se estivesse pensando
—Você lembra sim ! Foi o dia que você quase se casou com outro. -admite levando a mão que antes estava na bochecha dela até o quadril, lhe fazendo cócegasLuísa começa a rir descontroladamente e tenta se afastar da mão dele. Ela dá dois passos para trás, mas Otto é mais rápido e a puxa de volta pela cintura.
—Onde você pensa que vai ? -pergunta esboçando um sorriso travesso
—Você vai assustar a menina ! -afirma ainda sorrindo
—Vou nada ! É bom que ela entende desde cedo o quanto os pais dela se amam. -beija a testa da filha e a chacoalha bem de leve fazendo a menina rir soltando alguns gritinhosCom a mão ainda envolta na cintura de Luísa ele a puxa para seus braços. Os dois gargalham ao se chocarem. De repente eles param, seus olhos fixos um no outro. As mãos abaixo das costas de Luísa faz ela sentir todo seu corpo responder com explosões e arrepios.
O coração de Otto bate acelerado, o sangue pulsa em suas veias. De pé em seu braço, Olívia os observa com um sorriso banguela. Otto se inclina levando a filha junto e beija a ponta do nariz de Luísa. Eles sorriem, seus olhos brilhando como se fossem dois adolescentes apaixonados. Otto volta a posição de antes, mas suas mãos permanecem nas costas de Luísa.—Sara ! -chama e no mesmo instante a robô aparece flutuando
—Deseja algo Senhor ? -pergunta
—Sim ! Selecione a nossa música na play list e coloque para tocar, por favor. -pede, sem desviar seus olhos dos de LuísaA música "Apenas mais uma de amor" começa a tocar no sistema interno de áudio e som da casa. Suas notas suaves logo se espalham pelo ambiente. Otto se afasta um pouco e faz uma perfeita reverência como se fosse um lorde londrino.
—Me concede essa dança, My Lady ? -pede estendendo a mão que antes estava nas costas dela
—Será uma honra, My Lorde. -responde segurando a mão estendida em sua direção.Otto envolve a cintura de Luísa ao mesmo tempo que ela apoia uma das mãos no braço dele e segura a mãozinha da pequena Olívia com a outra. A bebê sorri para a mãe que devolve o sorriso encantada. Nos acordes da melodia eles dançam suavemente, deslizando os pés no carpete. Luísa encara Otto nos olhos e podia ver a gentileza e o amor refletindo ali.
E se perguntou por que não percebeu isso antes, por que por medo de se arriscar, quase pôs tudo isso a perder.
Ao perceber a mudança repentina no semblante de Luísa, Otto sussurrou ...—Não pense demais, meu amor !
E de repente a segurou firme pela cintura, lhe suspendeu alguns centímetros do chão e lhe girou. Arrancando gritinhos de Olívia e risadas de Luísa. Tão de repente ele parou, a colocou de volta no chão e a encarou. Nas suas bochechas um tom lindo de rosa, seus olhos estavam brilhando e em seus lábios o desenho mais lindo de um sorriso.
—Sou capaz de dar toda minha fortuna apenas para ter a doce melodia do teu sorriso sendo entoada todos os dias nos meus ouvidos. -declara Otto suavemente
—Não precisa gastar um centavo de sua fortuna. Meu sorriso já é exclusivamente seu. -responde LuísaOtto se inclina e toca suavemente seus lábios nos dela, enquanto Olívia solta gritinhos de felicidade. A música chega ao fim e uma nova se inicia e mais uma vez os três se encontram dançando pela sala.
Quase na hora do almoço Poliana chega em casa. E para ao entrar na sala. Ela se depara com uma das cenas mais lindas que poderia ter visto. Em silêncio Poliana observa. Seu pai estava sentado no canto do sofá assistindo a tevê, ao mesmo tempo que sua tia estava sentada entre as pernas dele com as costas encostadas em seu peito. Enquanto que nos seus braços a pequena Olívia estava adormecida.
Ali Poliana teve a certeza de que já não existia mais dúvida. Tinha sua tão sonhada família.Continua ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Amor
FanfictionLuísa D'avilla , uma mulher jovem de 32 anos , contadora que cuidava das finanças da família , vivia sozinha em sua mansão depois da morte dos pais . Após alguns anos sua irmã que a muito tempo ela não via , morreu e a guarda de sua única filha foi...