Capítulo 88

644 34 23
                                    

A brisa da manhã faz carícias suaves na pele de Luísa, enquanto o barulho do mar é como um acalento para sua alma. Ao longe, ela ouve as risadas das filhas e sente seu coração se aquecer. Deitada na espreguiçadeira da varanda de seu bangalô, ela está feliz.

O dia amanheceu tão lindo e o sol majestoso e brilhante, que sem perca de tempo após o café da manhã, todos foram a praia.
Embora estivessem praticamente hospedados de frente a praia de Muro alto, a pedido de Poliana, todos começaram o passeio pela praia de Porto de Galinhas.
Através do hotel Otto alugou um carro que ficará em seu domínio durante todo o período em que estiver hospedado no resort, o que foi uma grande vantagem pois será mil vezes melhor que estar dependendo de táxi ou uber, o tempo que desejar sair para passear com a família terá muito mais liberdade e conforto.
Pegaram a estraga, poucos quilômetros depois, com a ajuda do GPS, estavam estacionando próximo a praia.
Pelas ruas estreitas ladrilhadas de tijolinhos marrons, com restaurantes, lojinhas de conveniências, e lojas de roupas que se aconchegavam coladinhas uma na outra, de um lado e de outro da ruinha, Poliana caminhava a frente segurando a mão da pequena Olívia que não parava de saltitar e de conversar com a irmã mais velha, logo atrás Luísa e Otto de mãos dadas as seguiam, estavam encantados com a fofura e a lindeza daquele lugar tão familiar e aconchegante.
Quando finalmente pisaram na areia branquinha e olharam aquela imensidão azul com pedras de arrecifes aparentes, a emoção dos adultos e a euforia das crianças deixou claro que a escolha havia sido a mais perfeita.
Sem demora e com a maior educação, os garços da beira de praia os acomodaram debaixo de um guarda-sol com cadeiras de praia reclináveis, o cardápio foi entregue, enquanto Luísa avaliava as opções, as crianças foram logo se despindo e ficando apenas de biquíni, Otto pegou as filhas pela mão e correu com elas até a beira do mar, arrancando gritinhos e sorrisos das meninas. Embaixo do guarda-sol Luísa suspira e sorri ao admirar aquela cena, Otto estava de sunga azul marinho lisa e uma camisa UV branca, aquela visão quase tirou o fôlego dela, ele era lindo e disso sempre soube, mas ali com aquela paisagem como senário, ele parecia uma pintura perfeita e preciosa. Ela o amava.
Em silêncio pôde observar o quanto ele mudou, não era mais aquele lobo solitário e frio, havia enfim tirado aquele manto gélido e se entregado a felicidade, e Luísa era grata consigo mesma por ter feito parte dessa mudança.
Luísa fez o pedido, por enquanto seria apenas suco para todos e bata frita para as crianças, essas foram as opções escolhidas, enquanto não ficava pronto ela decidiu se juntar a família.
Tirou a saia fininha branca que usava, estilo envelope e que chegava a cobrir os pés, a blusa regata também foi retirada do corpo e se juntou a saia pendurada nas costas da cadeira, ficando assim apenas de biquíni, havia bastante tempo que não se vestia assim em público, estava tímida, mesmo assim caminhou até a família.
Vendo a sombra humana que se aproximava pelo chão, Otto levantou a cabeça para ver quem era. Ele precisou lembrar como se respira, a visão o fez esquecer completamente como se fazia isso. Luísa podia estar apenas caminhando, mas para ele era como se ela desfilasse em câmera lenta.

—Por que me olha assim ? -pergunta tímida assim que chega perto dele
—Por que eu tenho a mulher mais linda desse mundo. -responde Otto

Luísa sorrir e suas bochechas começam a corar, Otto adorava ver que ainda era capaz de ter esse efeito sobre ela. As crianças que até então estavam distraídas com o castelinho de areia, enfim viram a mãe.

—Tia ? Uau... você está linda ! Não que você já não fosse, mas agora está maravilhosa. -elogia Poliana
—Obrigada, meu amor. -agradece sorrindo —E você filha, o que achou da mamãe ? -pergunta a Olívia
—Muito linda mamãe. -a menininha sorri e corre até a mãe agarrando suas pernas com a mãozinha coberta de areia. —Vem mamãe, vem fazer castelinho. -pede
—Vou sim meu amor. -responde

Otto ainda a encarava de cima a baixo, em seus olhos um vislumbre de desejo, amor e admiração. Luísa se sentiu ainda mais feliz por tê-lo em sua vida e poder ver em seus olhos todos os dias o quanto ele a amava.
Luísa vai passando por Otto para ir até onde as meninas estavam, mas antes disso ele a segura delicadamente pelo braço e sussurra.

—Se estivéssemos sozinhos, apenas o mar e o céu seriam testemunhas do que eu faria com você. -as palavras provocativas e quentes, causam arrepios intensos por todo o corpo de Luísa.

Instintivamente ela olha de um lado a outro para ter certeza de que ninguém havia ouvido tais palavras. Mas ainda era muito cedo e a praia estava praticamente deserta.
Luísa volta a sustentar seu olhar no dele e fica na ponta dos pés para alcançar seus lábios.
O beijo era quente, provocativo e cheios de desejos ocultos. Otto interrompe o beijo, a envolve pela cintura e a puxa mais para sim, lhe envolvendo em seus braços.

—Eu sou completamente louco por você.
—Idem, meu amor ! -rebate Luísa

Luísa vai até as crianças e começa a ajudá-las com o castelinho, Otto também se junta a família na brincadeira. Minutos depois eles resolvem caminhar até os arrecifes próximos e algumas pequenas fendas na rocha revelaram peixinhos e pequenos siris que encantaram as crianças.

—Olha olha papai ! -exclama Olívia —Que lindo ... que lindo ... -seu tom era doce
—É lindo mesmo minha filha. -responde ele
—Cuidado para não pisar no ouriço Liv. -alerta Poliana —Olha tem uma "Dori" logo ali à frente. Que lindinha.

Observaram os peixinhos por alguns minutos até que a cede bateu em todos e então por fim resolveram retornar para o guarda-sol e tomar os sucos que aquela altura já deveriam estar prontos.
Todos se sentam em suas cadeiras com exceção de Olívia que estava enfadada e depois de tomar o suquinho de maracujá decidiu tirar um cochilo no colo do pai.
Enquanto Olívia dormia, Poliana pediu para ir ao mar e Luísa autorizou, a menina correu até a água e logo fez amizade com uma menina que parecia ter sua idade. Luísa e Otto a observava da areia.

—Estou tão feliz por estar aqui. Estávamos precisando dessas férias. -admite Luísa
—Estávamos sim, meu amor. -concorda Otto.

Com as cadeiras lado a lado, Luísa deita a cabeça nos ombros dele, Otto deposita um beijo ali e ambos admiram o mar envoltos em seus próprios devaneios.

Continua ...

Orgulho e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora