Capítulo 94

640 32 15
                                    

Ao passar pela porta da mansão 242 e exalar o aroma tão familiar , Luísa constatou que viajar era ótimo , porém estar em casa era muito melhor .

—Sejam bem vindos em casa .  -recepciona Sara , assim que todos entram pela grande porta
—SARAAAAA ! -grita Olívia demonstrando toda sua alegria ao ver a robô
—Olá pequena Olívia . -responde Sara voando ao redor da menininha , arrancando algumas risadas —Olá Poliana ! Está mas bonita .  -diz ao parar abruptamente em frente a Poliana
—Obrigada Sara . -Poliana agradece o elogio
—Sara , por favor avise aos cuidadores que estamos em casa e que pode trazer o Bob . -ordena Otto
—Sim , senhor ! -confirma e se retira da sala

A família estava cansada da viajem , o trajeto até em casa foi tranquilo , principalmente no avião , mas por conta do horário o trânsito até em casa foi bem intenso .
Passaram o resto do dia juntinhos no sofá , conversando , rindo e brincando . Otto estava cheio de trabalho acumulado , mas por ora iria curtir sua família , que é sua prioridade maior .
No dia seguinte Otto precisou sair cedo para a empresa , mas antes disso ele colheu algumas flores no jardim e deixou em cima de seu travesseiro , da mesma forma que fazia durante todos aqueles anos , para que Luísa acordasse tendo a certeza de que ele a amava incondicionalmente . Em seguida ele entrou no quarto de Olívia , lhe deu um beijo suave na testa e endireitou o pequeno lençol de estrelinhas sob ela , a menininha se remexeu mas não despertou . Ele seguiu e entrou na porta ao lado , Poliana dormia tranquilamente enrolada em seu edredom de flores , Otto tirou algumas mechas de cabelo que caiam no rosto da filha , em seguida se inclinou lhe beijando a fase , instintivamente os lábios de Poliana desenha um sorriso .

—Te amo pai ! -diz com os olhos ainda fechados
—Também te amo , meu amor . -sussurra e sai do quarto fechando a porta as suas costas

Ele seguiu até a empresa , mesmo com seu coração gritando no peito para que ficasse em casa com sua família . Infelizmente precisava ir até lá , mas faria de tudo para resolver as pendências o mais rápido possível e voltar logo para casa .
Minutos depois de sua partida , Luísa acorda e passa a mão do lado onde Otto dormia com o intuito de abraçá-lo , mas o lugar estava vazio , com excessão das pequenas flores apoiadas em cima de seu travesseiro . Luísa se senta levando as flores até o nariz e exalando seu perfume suave . Era incrível como aquele hábito dele não havia mudado com o tempo .
Luísa toma um banho e segui para acordar as filhas para o café da manhã . Poliana já estava de pé terminando de se arrumar , pois era o retorno das férias na escola e a menina estava ansiosa para rever seus amigos . Olívia despertou sorrindo , com alguns beijos dados pela mãe .
Após o café da manhã , Luísa pegou o carro levou Poliana até a escola e em seguida foi até a casa de seu irmão com Olívia .
Ao chegar lá Claudia já havia ido trabalhar , as sobrinhas já estavam na escola , apenas Durval estava na padaria .

—Titio ! -exclama correndo para os braços do tio
—Que saudade minha pequena ! -exclama colocando-a no colo —Como estás minha irmã ? -pergunta abraçando Luísa enquanto ainda tinha a pequena Olívia nos braços
—Estou ótima ! -admite com um sorriso radiante —O Otto me pediu em casamento . -conta mostrando o anel
—A Poliana já havia nos dito por mensagem ! -confessa pegando a mão da irmã para admirar o anel —Mas que anel lindo , devo admitir que ele tem bom gosto .
—É , ele tem sim . -confirma suspirando
—E esse olhar apaixonado aí ? Você o ama demais não é Luísa ? -pergunta pondo Olívia no chão e indicando uma cadeira na mesa a frente para sentarem e conversarem melhor
—Com cada pedaço do meu ser , Durval . -responde
—Eu não aprovava a relação de vocês . Mas com o tempo percebi o quanto ele te ama e te respeita . E tudo o que faz para proteger você e as meninas . Luísa ... -ele estende as mãos em cima da mesa e segura as dela —Te desejo toda felicidade do mundo com essa nova fase que você irá alcançar em sua vida . Que esse casamento seja repleto de amor .
—Obrigada meu irmão . -agradece apertando as mãos dele antes de soltá-las e se virar para a filha    —Olívia você perguntou ao seu tio se podia pegar o bolinho ? -pergunta encarando a filha que diante da repreensão , olhava desconfiada para o tio .
—Desculpa titio . -pede estendendo o bolinho para entregá-lo .
—Não precisa se desculpar , minha pequena . -ele encara Luísa severo , depois suaviza o olhar e encara a sobrinha —Aqui na padaria do tio Durval , você pode pegar o que quiser , entendeu ? -timidamente a menininha confirma com a cabeça e morde um pedaço do bolinho , o gosto doce a fez sorrir no mesmo instante .

Depois que ela sai correndo para admirar as tortas que giravam no balcão rotatório , Durval volta a encarar Luísa severo .

—Você não devia ter feito isso com ela ! Ela é um doce de menina . E ama meus bolinhos . -repreende sério
—Devia sim . Ela não pode pensar que tem livre acesso para comer o que quiser sem pedir . -rebate Luísa
—Pois fique ciente . Que aqui , ela pode . -diz por fim e diante do mesmo olhar que o irmão lhe dava quando eram pequenos depois que ela aprontava algo , Luísa não ousa argumentar .
—Tudo bem ! Não está mais aqui quem falou . -diz divertida , levantando a mão em sinal de rendição
—Mas e o casamento , já sabem onde vai ser ? -pergunta Durval mudando de assunto
—Estávamos pensando em fazer na casa de campo que o Otto tem no interior daqui do estado . Apenas para familiares e amigos mais próximos , nada escandaloso ou chamativo . Queremos algo simples e aconchegante . -observa Luísa
—Acho uma excelente ideia . -admite , Durval suspira fundo antes de fazer uma pergunta um tanto delicada —Luísa ... alguma notícia do Marcelo ? -diante da pergunta , o corpo de Luísa fica tenso , seus olhos perdem o brilho e seus lábios e mãos começam a tremer . No mesmo instante Durval se arrepende de ter feito aquela pergunta
—Continua preso . -foi tudo o que conseguiu dizer
—Desculpa por ter feito essa pergunta . Eu só queria ter certeza de que ele ficaria longe de vocês . -esclarece , nitidamente arrependido
—Tudo bem , Durval . É que diante de tudo , eu ainda sinto arrepios de medo só de lembrar tudo o que ele fez para o Otto e para mim e , sinto mais medo ainda só de pensar que ele poderia ter tentando algo contra nossas filhas se tivesse tido a chance . -Luísa se encolhe na cadeira só de pensar nisso
—Ei , ele não vai tentar nada contra vocês e as meninas . Ele finalmente está onde merece . Agora vamos esquecer isso e focar no seu casamento . Já tem a data ? -pergunta mudando de assunto e parece surtir efeito , por que rapidamente o brilho volta aos olhos dela e a Luísa feliz está ali diante dele novamente .

Luísa conta tudo para o irmão , a provável data , a provável hora , os preparativos , conta sobre a casa de campo -ou melhor , mansão - , e toda a extensão de terra ao seu redor . Enquanto Olívia , passeia enchendo de perguntas curiosas os funcionários da padaria .

Continua ...

Orgulho e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora