Otto deixou a frase inacabada por alguns segundos. Em sua mente um filme passava com todas as lembranças de todos aqueles messes que passou com Luísa. Todos os beijos, todos os momentos em que se entregou de corpo e alma ao prazer que o corpo dela lhe proporcionava, todos os carinhos dados e recebidos, todos os sorrisos trocados, as frases sexy's e amorosas ao pé do ouvido.
Foi então que ele olhou para Luísa parada em sua frente a claridade do dia que entrava pela janela a tornava ainda mais linda, foi ali que ele soube, era hora de dizer que a amava. Percebeu que não iria perder mais tempo, que confessaria o quanto a amava e se ela retribuísse, ele seria capaz de brigar com o mundo para que pudessem ficar juntos. Então se aproximando, ele respira fundo e continua—Só que agora Luísa... é você a mulher que eu quero que faça parte da minha vida, é você a mulher que me ensinou a amar novamente. É você, somente você que eu quero do meu lado daqui pra frente. Jurei a mim mesmo que nunca influenciaria em uma decisão sua, mas estou voltando atrás na minha palavra por que preciso dizer....
Naquele momento o coração de Luísa batia acelerado, suas mãos suavam, a boca estava seca, "foi isso mesmo que escutei?" "Ele disse que me ama?" , pensava Luísa.
Em sua frente Otto continua falando—Fica comigo, Luísa! Esquece o Marcelo, esse casamento e fica comigo. Prometo te dar meu tudo. Sei que pode parecer loucura, mas eu te amo. Eu...
Ele não conseguiu terminar a frase, Luísa o interrompeu com a única palavra que ele temia ouvir.
—NÃO! -disse em alto e bom tom
—O quê? Por quê? -pergunta sem entender a ferocidade da palavra dita por ela o faz recuar um passo.
—Por que você não me ama, Otto. Você ama o projeto secreto de amantes desafortunados que criamos. Você materializa em mim uma relação que foi interrompida com a Alice. Agora deixa eu te esclarecer uma coisa... Não vou deixar de ser o único amor de alguém para ser a substituta. É isso que você quer, substituir a Alice, me colocando no lugar dela. O lugar que ela deveria está ocupando, de sua esposa e mãe da Poliana. Mas... não! Isso não vai acontecer. Agora me dê licença, preciso sair daqui.
—Não é nada disso Luísa, você... -tentou esclarecer e foi interrompido novamente
—Chega, Otto! Não quero te ouvir mais. Nosso casinho termina aqui entendeu! Já fomos longe demais com isso. Com licença. -passando por ele, ela sai do quarto o deixando ainda lá dentro.
Luísa sai correndo pelo corredor em direção a sala, a última coisa que queria era que ele a seguisse e tivesse que continuar com aquela conversa. Ao chegar na sala encontra Marcelo e corre até ele. Parando ofegante em sua frente.
—Onde você estava? Eu estava te procurando e por que está ofegante? -pergunta de uma vez, olhando por cima do ombro de Luísa para ver se acha alguém, a quem ela pudesse estar fugindo, mas não viu ninguém.
—Estava no banheiro e vim correndo por que achei ter ouvido Poliana chamar.
—Entendi. Luísa eu quero te pedir perdão pela minha reação de antes, quero que saiba que te amo. Agora vamos lá para fora que Poliana está mesmo te procurando. -já ia saindo quando Luísa o chama
—Marcelo espera! -ele para e a encara arqueando uma sobrancelha. —Precisamos marcar a data do casamento. -fala de uma vez, sem pensar direito.
Não se aguentando de felicidade ele a pega nos braços e a gira pela sala. Colocando-a no chão ele diz
—Você me fez o homem mais feliz do mundo nesse momento. Vamos marcar para quando?
—Daqui três meses! Quero o mais rápido possível.
—Claro, meu amor! O que você quiser!
—Ótimo! Agora vamos que Poliana está nos esperando. -da um beijo breve nele e sai em direção a festa
De seu escritório, através das câmeras, Otto viu e ouviu toda conversa entre Marcelo e Luísa.
Estava arrasado, "falei que a amava" "enfrentaria o mundo por ela e é assim que ela retribui?" "Fui um trouxa mesmo!"
Repetia para si mesmo.
Depois de tomar um copo cheio de uísque ele vai em direção a piscina, onde acontecia a festa de sua filha. Abatido, tenta disfarçar e se aproxima de Poliana, direcionando um olhar interrogativo para Luísa que estava do lado oposto ao dele. Até que Poliana grita—Vem tia, vem! Quero você e o meu pai do meu lado na hora do parabéns.
Luísa balança a cabeça confirmando e se posiciona ao lado da sobrinha. A tensão que irradiava dos dois era palpável. Os parabéns foi cantado e em seguida Otto se despediu da filha. Luísa viu tudo e se sentiu mal, ela o amava, sabia que o amava, mas o medo do desconhecido lhe travava para algo novo.
—Filha vou me retirar, se precisar de mim estarei no escritório.
—Ah não pai! Fica com a gente. -pede choramingando
—Não estou muito bem filha. Aproveita sua festa.
—Tudo bem, pai. Se você prefere assim.
Ele já ia saindo, mas parou e sussurrou para filha
—Ah... Outra coisa... Você é a aniversariante mais linda do mundo. Te amo filha!
—Também te amo pai. -o abraça apertado
Depois que se desfaz do abraço, Otto encara brevemente Luísa, nos olhos dos dois reluzia uma dor incomparável e uma tristeza profunda. Sem dizer uma palavra ele sai indo em direção ao seu escritório. Tudo que queria era ficar sozinho, em questão de minutos sua vida foi do céu ao inferno. Estava arrasado, mais uma vez iria perder a mulher que amava.
Continua ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e Amor
FanficLuísa D'avilla , uma mulher jovem de 32 anos , contadora que cuidava das finanças da família , vivia sozinha em sua mansão depois da morte dos pais . Após alguns anos sua irmã que a muito tempo ela não via , morreu e a guarda de sua única filha foi...