UMA SEMANA DEPOIS...
Uma semana se passou, eu já estava ficando familiarizada com a universidade, muitos jovens metidos a ricos, até porque essa universidade deve ser o olho da cara, ainda sim me adaptei rápido.
Minhas aulas já haviam cessado por hoje, mas Pietro ainda estava fazendo uma apresentação. Bufei não tendo muita coisa pra fazer. Decidir ir pra casa, sozinha! Eu nem sabia quem era o tal segurança que me seguia, parece que esse segurança é invisível, se é que ele existia ou era blefe do Andrew.
Eu sempre vou e volto com Pietro, falando nele, depois daquele beijo, nem eu e nem ele tocou mais no assunto. Parecia que tínhamos passado uma borracha no assunto. Enquanto Andrew, também ficou na dele, sempre levando aquela merda da Danna, e a piranha sempre passava me provocando. Olhei para o céu e parecia que ia chover, eu não queria mais esperar, estava anoitecendo. Decidi ir caminhando, talvez dê tempo de Pietro me alcançar, já que ele estava de carro, e em meia hora eu chegaria em casa. Arrumei os livros e o fichário em minha mão e comecei a caminhar, pelas ruas, estava me sentindo livre novamente. Mesmo sendo insano isso. Não posso voltar pra casa porque Andrew ameaça a matar a mim e aos meus pais, mas pelo menos posso vir pra faculdade.
De repente, ouvi o som de uma buzina atrás de mim, e olhei pra trás achando que fosse Pietro. Mas não era, era um camaro vermelho conversível e uma bela morena dentro. Apertei meu olhar tentando reconhecer o rosto e vi que se tratava de uma das meninas mais populares da faculdade e que fazia alguns cursos comigo, a Jessica Blake.
— Ei! — Ela acenou.
— Oi... — Dei um oi tímido, afinal eu nem a conhecia direito.
— Está indo para casa dos Vitale, sozinha? Entra aí que eu te levo! — Olhei para as ruas incerta, coloquei uma mecha de cabelo pra trás. Não era legal pegar carona de quem não conhecemos.
— É...
— O que? Pode deixar que não sou uma serial killer, vou te levar em segurança, bora entra aí! — Ela disse toda sorridente e eu sorri para ela abrindo a porta do carona e entrei.
— Obrigada!
— Nem precisa agradecer! Estranho! Não sabia que os irmãos Vitale tinha uma irmã! A propósito, me chamo Jessica, mas pode me chamar de Jess e você, qual é o seu nome? — Olhei para Jessica e sorri confusa.
— Oh sim Jess, me chamo Emily, mas pode me chamar de Emi, e não, eu não sou irmã deles eu... — Ela me olhou rapidamente e me interrompeu.
— Não vai me dizer que é namorada do gostoso do Pietro? Meu Deus! Aquele homem é dos meus sonhos! Desculpa falar assim, mas você sabe que é inevitável ele é um Deus! — Sorri para o jeito espalhafatoso da Jessica.
— Oh não, Jess... nem sou a namorada do Pietro... — Eu nem sabia o que dizer, o que eu era afinal?
— Você é a namorada do irmão dele? Não pode ser! — Ela disse exasperada olhando o retrovisor. Eu sorri.
— Também não, eu só... bem... somos próximos eu e Pietro, mas não temos parentesco e nem namoramos, muito menos com o Andrew Vitale. — Ela arqueou a sobrancelha me medindo rapidamente.
— Dizem as más línguas que aquele homem só tem beleza e puro sexo gostoso, o que de resto ele é bruto com as mulheres, é hostil e não namora ninguém! Procede? — Encolhi meus dedos nervosamente, eu poderia falar a verdade? E se ela contasse para faculdade toda e isso parasse na boca de Andrew? Eu sofreria as consequências.
— Não sei dizer sobre isso. — Ela apenas assentiu e mudou de assunto, em todo o trajeto fomos conversando sobre nossos gostos, e percebi o motivo de ela ser tão popular. Ela era bem articulada, conversa fácil e muito simpática.
— Pronto, chegamos! — Ela disse parando em frente ao condomínio.
— Obrigada Jess!
— Que nada, foi um prazer! Poderíamos fazer isso mais vezes! — Ela piscou e eu sorri assentindo.
— É, quem sabe! Vamos sim! — Ela deu um último aceno sorrindo e foi embora. Entrei dentro do condômino caminhando e fui para a casa.
Entrei na casa e vi que estava vazia, tomara que aquele ogro não esteja, nem aquela cadela suja chamada Danna. Subi a escada, ajeitei meu material em cima da escrivaninha e decidi tomar um bom banho relaxante. Quando sai do banho, vesti uma calcinha de algodão, um short molinho e uma blusinha fina. Comecei a secar o cabelo quando a porta abriu abruptamente me assustando. Olhei para Pietro e ele estava exasperado.
— Meu Deus, Emi! Não faça mais isso! Fiquei que nem um louco te procurando por todo o campus. Como veio pra casa? — Ele perguntou, respirando aliviado.
— A Jess me trouxe. Não se preocupe Pietro, eu não vou fugir! — Eu disse aborrecida e Pietro suspirou se aproximando.
— Desculpa Emi, eu realmente me preocupei. Não foi por mal.
— Tudo bem, eu que devia ter avisado que estava indo... — Ele sorriu quebrando o clima tenso e observou a janela.
— Bom, começou a chover, que tal se pedíssemos pizzas e colocar um filme legal para assistir em meu quarto? — Olhei para ele animada.
— É uma boa ideia!
— Ótimo! Vou lá pro meu quarto tomar um banho, assim que estiver pronta, pode ir pra lá. — Assenti dando um enorme sorriso e ele saiu indo para seu quarto.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida: Uma Proposta Irresistível - Completa
ChickLitEmily Foley, uma menina de 18 anos, bela, doce e dedicada aos estudos, mora em Santa Monica, em Los Angeles. Vivencia a turbulência familiar envolvida por seu pai e sua mãe. Seu pai, Jason Foley, um viciado nato em jogatina, perdeu tudo que tinha pa...