Assim que boto o pé em casa, vejo Lucas parado no portão me esperando. Dou um longo suspiro para amenizar os choros. Não ia ficar chorando na frente do meu amigo.
— E aí gata, eu vim te ver, mas a Danna aquela oriental gata, disse que você não estava. — Assenti silenciosamente e Lucas franziu o cenho.
— Andou chorando? O que aconteceu? Não passou na universidade? — Olhei ao redor, apanhando a chave do portão abri e chamei Lucas.
— Vem, vamos lá dentro que eu te conto, preciso mesmo desabafar. — Lucas assentiu. Caminhamos em meio as neves e entramos na mansão de Leon. Danna desceu a escada toda bem arrumada como sempre. Lucas deu um sorriso malicioso.
— Olha! A gata oriental, muito linda... ah se eu pudesse... — Danna bufou ajeitando seu cabelo curto.
— Se enxerga moleque, tem idade para ser meu irmão mais novo. Quem gosta de moleque aqui é a coisinha, não eu. — Revirei os olhos, não estava disposta a discutir com Danna, não estava com cabeça pra isso.
— Olha que de moleque só tenho a idade e a aparência, mas se quiser, posso te dar uma amostra do que esse moleque aqui, é capaz de fazer. — Lucas piscou o olho pra Danna que travou a mandíbula, empinou o nariz e saiu batendo os saltos firmes no chão.
Lucas deu uma risada sarcástica, até eu ameacei dar um sorriso. Assim que Danna bateu a porta Lucas se jogou no sofá ao meu lado.
— E então, pode começar a contar o que está acontecendo pro Lucão aqui. — Arrumei o cabelo atrás da orelha e suspirei.
— Bem, eu passei de ano sim, só que quando eu estava saindo, você não vai acreditar no que me aconteceu... — Dei um sorriso perplexo.
— Andrew me deu um carro de presente! Uma Lamborghini. — Lucas arregalou os olhos.
— O presente estava estacionado em frente a universidade, chamando a atenção de todos que passavam. Isso pra mim foi o cúmulo! Como pode? Querer me comprar com um carro! Fiquei com tanta raiva que apanhei um Uber e fui na casa dele, nós discutimos, eu disse que não queria presentes caros e ele disse que não sabia demonstrar amor de outro jeito. E ainda disse que pela minha palavra, ele desistiria de mim, perguntou se eu ainda era dele. Eu disse que nunca fui. Partiu meu coração saber que agora sim teve um fim. Um fim que eu não queria... — Abaixei a cabeça triste e Lucas suspirou.
— Bem, Emily, eu acho que você fez tempestade em copo d'agua. — Olhei para Lucas perplexa.
— Como é que é?
— Isso mesmo! Eu não gosto daquele babaca lá, mas poxa, ele tá tentando demonstrar do jeito dele, nós homens temos um pequeno problema, nem sempre temos a bola de cristal e adivinhar o que uma mulher precisa, fora que tem uns que se travam mesmo, não sabe demonstrar o afeto de um jeito, sempre demonstra do outro. Nem todos conseguem ser dóceis, carinhosos e gentis. Talvez seja o caso desse idiota. — Passei a mão no cabelo um pouco nervosa.
— Eu amo aquele idiota, mas ele não demonstra como tem que ser, acha que com presentes caros vai me ter facilmente, e não sou assim! — Lucas deu um sorriso indecifrável.
— Por que você não tenta? É, tenta mostrar a ele a forma como você quer que ele haja, de repente consiga, Emi.
— Eu esperava que ele fosse fazer isso sozinho... Queria que ele tivesse essa atitude de mudar, por mim... — Abaixei a cabeça novamente e ouvir Lucas estalar a língua.
— Acho que você está sendo um pouco durona, que ele é louco por você isso qualquer um sabe, até eu. Eu fui a prova viva de que ele não suporta outro ao seu lado. — Lucas fez uma careta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida: Uma Proposta Irresistível - Completa
ChickLitEmily Foley, uma menina de 18 anos, bela, doce e dedicada aos estudos, mora em Santa Monica, em Los Angeles. Vivencia a turbulência familiar envolvida por seu pai e sua mãe. Seu pai, Jason Foley, um viciado nato em jogatina, perdeu tudo que tinha pa...