Após a linda cerimônia, chega o momento da festa. Finalmente posso ficar afastada de Andrew, seus olhos sempre procuram por mim.
Eu coloco os pés no salão do cassino e me sinto emocionada ao ver a decoração, me sento com Danna, Lucas, minha mãe e Leon na mesa próxima mesa do bolo. Tudo está do jeito que eu e Andrew, planejamos para o nosso casamento.
Não consigo me segurar levanto rapidamente e corro até o jardim para tomar um ar e poder chorar sozinha, sem ter que explicar para qualquer pessoa o meu motivo. Fico ali por incontáveis minutos, quando sinto uma presença perto de mim. Torço para que não seja quem eu estou pensando.
Me viro lentamente e vejo Danna. Me alivio um pouco, mesmo sabendo que ela veio aqui, para rir de mim.
— Desculpe ter vindo assim atrás de você, é que... — Ela suspira. — Sua mãe me pediu, ao ver como você saiu da mesa.
— Por que ela mesma não veio? Mandou você para rir de mim é isso? — Danna parece surpresa e meneia a cabeça.
— Por incrível que pareça não, Emily. O que eu sentia pelo Andrew acabou e nem me lembro quando. Hoje eu estou apaixonada pelo Lucas e só tenho a agradecer você, através de você eu o conheci e através de você por ter me alertado, eu o tive para mim. — Dou um pequeno sorriso a olhando com surpresa. Ela cruza os dedos em frente aos seios e morde o lábio, já conheço esse seu jeito, quando ela quer dizer algo que a deixe desconfortável.
— Também quero lhe pedir desculpa por tudo que fiz... Eu era obcecada pelo Vitale, eu achava que um dia ele me daria a chance de ser dele por completo. Mas me enganei... e graças a Deus superei, não foi fácil. Foi difícil ter que conviver com você em minha casa, se relacionando com ele, sendo que tudo o que eu mais queria, era estar no seu lugar. — Olho para ela com certa tristeza, mas Danna sorri me aliviando.
— Mas hoje eu tenho Lucas, e apesar da nossa diferença de idade, ele me faz feliz, realizada, completa. Antes eu não sabia que amar era isso. Agora eu já sei, bem, eu acho que sei. Não posso afirmar que amo, amor é uma palavra forte, mas eu estou apaixonada por ele. — Dou um sorriso a Danna, vendo seus olhos brilharem quando ela fala de Lucas, mostrando estar apaixonada.
— Mas voltando a nós duas... eu queria... que a gente... sabe, a gente... tentasse uma amizade, sei lá. Podemos... ser... como irmãs, amigas... Sei que pode parecer difícil por tudo que fiz com você, mas acredite. Eu estou dizendo isso de coração, com sinceridade. Eu sempre quis uma irmã para compartilhar minhas ideias, meus sentimentos... e de uma maneira torta, o destino escolheu você, então... — Danna parecia nervosa e insegura, eu e ela ficamos em silêncio e ela abaixou o olhar.
— Se não quiser, tudo bem. Eu vou entender... — Me aproximei de Danna e peguei em suas mãos.
— Danna, ter uma irmã, é tudo o que eu queria. É claro que aceito você como minha irmã, minha amiga! E quero dizer que estou adorando ver você e meu amigo sendo tão felizes. Vamos apenas passar uma borracha em tudo que passou. Eu percebo que você agora é outra Danna e estou feliz em que possamos nos dar bem finalmente, de verdade. — Ela me deu um sorriso aliviado e eu estiquei os braços.
— Posso? — Ela assentiu e então nos abraçamos, selando assim, uma surpreendente amizade e laço familiar. Danna se afastou e sorriu.
— Está se sentindo melhor, quer ir lá pra dentro? — Mordo o lábio assentindo, apesar de incerta. Eu sei que lá dentro verei sempre Andrew rodeando o lugar, como se estivesse me procurando.
— Bem, vamos... — Ela assente e então caminhamos para dentro do salão de festas. Me sento na mesa com eles, e Danna e eu demos a nova notícia que selamos a paz.
Mamãe e Leon parecem felizes, quanto a Lucas aliviado. Jess e Pietro não se desgrudam, e eles se aproximam para falar conosco. A felicidade e o amor estão estampados em seus rostos serenos.
Eles ficam ali por cerca de dez minutos e vão conversar com outros convidados, enquanto mamãe e Leon trocam carinhos e conversa, como Danna e Lucas. Eu me sinto solitária.
Decido abrir a pequena bolsa e me olho pelo pequeno espelhinho. Minha maquiagem está um pouco borrada. Decido me levantar e ir até o banheiro.
— Já volto, vou retocar a maquiagem. — Eles assentem. Caminho até o banheiro, me arrumo rapidamente retocando o lápis de olho e o batom. Me observo um pouco mais no espelho e respiro fundo para voltar a festa que seria do meu casamento.
Assim que saio porta fora, tomo um susto em seguido de um aperto enorme no peito. Andrew está do lado de fora segurando uma taça e me olhando. Eu engulo seco e volto a permanecer boquiaberta.
— Será que podemos conversar? — Ele pede em um tom indecifrável. Eu não sei o que fazer, não sei se devo conversar depois de tudo. Graças a ele, hoje é um dos piores e mais triste dia da minha vida.
E agora, o que eu faço? Ouço a voz que grita em minha cabeça para ceder a ele a conversa, ou o deixo falando sozinho?
Eu não sei mesmo o que fazer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida: Uma Proposta Irresistível - Completa
Chick-LitEmily Foley, uma menina de 18 anos, bela, doce e dedicada aos estudos, mora em Santa Monica, em Los Angeles. Vivencia a turbulência familiar envolvida por seu pai e sua mãe. Seu pai, Jason Foley, um viciado nato em jogatina, perdeu tudo que tinha pa...