Capítulo 70

11K 766 26
                                    

Após passar quase duas horas transando com Lucas, em sua cama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após passar quase duas horas transando com Lucas, em sua cama. Acabamos adormecendo agarrados. Só despertei porque meu celular tocou, tomei um susto quando percebi que já passava das oito da noite. Lucas aos poucos foi acordando. 

Pego meu celular e vejo várias ligações perdidas do meu pai. Desde quando meu pai se importa com o horário? Desde quando ele se acostumou comigo sempre dentro de casa novamente. Suspiro e mando uma mensagem ao meu pai avisando que estou bem e estou na casa de Lucas... meu... meu o que? Apesar de termos nos acertado, ainda não definimos o que somos exatamente. 

Decido deixar apenas Lucas mesmo e envio a mensagem. Não demora para que papai retorne e diz que está mais tranquilo e que era para eu não ir muito tarde. O que estava acontecendo com ele? Acho que sou bem grandinha. Talvez esse tempo em que me afastei de Andrew, me tornei mais frágil mesmo sendo uma mulher como eu sou. 

Andrew... finalmente sorrio aliviada por saber que não sinto mais nada por ele. Não entendo o que me fez enxergar um amor onde nunca existiu, eu só podia estar louca. Dou outro sorriso e sinto os dedos de Lucas acariciar meu rosto.

— Ei, posso saber do que está rindo? — Pergunta parecendo preocupado.

— Rindo de felicidade, seu bobinho. Estou aqui pensando, como de uma hora pra outra eu estou aqui na sua cama, satisfeita, feliz e apaixonada! — Lucas dá um suspiro de alivio e me abraça.

— Que alívio, gata! Achei que estava rindo de mim e que ia embora a qualquer momento. — Meu coração se aperta. Com poucas palavras, sinto que Lucas realmente gosta de mim.

— Por que eu iria embora? Eu estou feliz com você Lucas... — Ouço vozes no corredor e olho para Lucas amedrontada.

— Devem ser seus pais. — Tento fugir da cama, mas Lucas me segura com ele.

— Não se preocupe com isso, eles são legais.

— E se eles não gostarem de mim? Me acharem velha para você e... — Ele me silencia colocando seus dedos sobre meus lábios.

— Não se preocupe com isso, Danna. Lembra o que falei sobre vencer o preconceito? Quem tem que gostar de você sou eu e mais ninguém. E eu gosto, gosto muito para falar a verdade e se você me faz feliz. Meus pais não se importaram com isso. — Dou um sorriso de alivio para ele que beija castamente meus lábios.

— Então... o que faremos agora?

— Vamos nos vestir e vou te apresentar a eles. Fique calma, eu estou com você. — Assinto tentando segurar a apreensão.

Após nós nos vestirmos, Lucas caminha pelo corredor serenamente entrelaçando nossas mãos. Seu pai e sua mãe estão na sala assistindo o noticiário. Eu respiro fundo tentando segurar o nervoso. Finalmente eles me encaram e encaram a Lucas.

— Mãe, pai! Que bom que estão em casa, eu quero lhes apresentar minha namorada, Danna! — A mãe de Lucas parece me olhar com olhos de raio-x. 

Eu me sinto ainda mais apavorada, será que ela vai me xingar, dizer que sou velha para seu filho? Mas tudo que vejo é seus lábios se esticarem em um sorriso.

— Bem-vinda, querida! Graças a Deus Lucas encontrou uma namorada.

— Mãe...! — Lucas repreende e eu sorrio de alivio.

— Bem-vinda, Danna, espero que ponha juízo na cabeça do meu filho. Estou orgulhoso, sua namorada é linda! — O pai de Lucas diz e eu sorrio ainda mais, graças a Deus não fui julgada por eles, era o que eu mais temia. Lucas também parece aliviado, apesar de ter disfarçado o tempo todo dizendo que estava tranquilo. 

A mãe de Lucas é bem receptiva e inclusive me pede para que eu fique para o jantar. A tia de Lucas. Na qual achei que fosse sua namorada, chega e também demonstra felicidade por eu e Lucas estarmos juntos. Fico surpresa quando eles dizem que até hoje Lucas, nunca trouxe uma namorada em casa para conhecê-los. O me deixa mais lisonjeada e mais apaixonada...

DIAS DEPOIS...

EMILY FOLEY

Hoje, exatamente hoje, é o casamento de Pietro e Jessica. Me sinto feliz por eles claro, mas ao mesmo tempo me sinto triste. Hoje seria meu casamento com Andrew. Faz dias em que não o vejo e nem falo. O que será que tem feito da vida? Será que já está com outra? 

Pietro me disse que ele anda passando mais tempo no Cassino, como antigamente. Estou um tanto nervosa, pois serei madrinha de casamento e farei par com Andrew. Vamos nos ver depois de uma semana, como se tivesse passado meses. 

Tento não demonstrar a tristeza instalada em meu coração para Jess. Ela está muito feliz, não quero vê-la desanimada. 

Após minha maquiagem, eu me visto. Estou pronta. Jess também está linda com seu vestido que pouco mostra o tamanho de sua barriguinha. Tive a chance de conhecer finalmente seus pais, seu irmão e sua irmã mais nova. Eles são uns amores.

— Estamos prontas? — Ela pergunta nervosamente e eu assinto com um sorriso.

— Bom, pelo menos eu estou. Então, vamos para a igreja? Estamos atrasadas a quinze minutos. — Digo a ela que assente.

[...]

Chegamos em frente a enorme igreja, na qual eu me casaria. Sinto um aperto no peito e uma vontade imensa de chorar. Mas me seguro, não posso mostrar essa tristeza. Ajudo Jess com o vestido, e seu buquê.

— Está pronta para entrar? — Pergunto e ela afirma repleta de felicidade e nervosismo. Seu pai logo se aproxima. O sorriso de Jess se estica e então eu entro caminhando até o altar. Tento olhar para alguns convidados que sorriem, tentando não olhar para Andrew e acabar desabando. 

A sorte que o casamento foi feito às pressas e não precisou daquela entrada de padrinhos. Não precisei estar em contato direto com Andrew, mas infelizmente no altar, terei que ficar ao seu lado. Danna e Lucas ocupa o outro lado, como padrinhos da noiva, realmente eles são bonitos juntos. Fiquei feliz pelo meu amigo, estou feliz por Jess e Pietro também. Estão todos felizes, já eu...

Me aproximo do altar e a cada centímetro de aproximação com Andrew, meu coração bate a mil. Pietro parece nervoso, andando de um lado a outro. Me aproximo dele e sorrio.

— A sua noiva chegou... pode pedir para tocar a marcha nupcial. — Ele assente com um sorriso enorme no rosto. E finalmente me aproximo de Andrew. 

Nossos olhos se cruzam e então parece que vou entrar em combustão. Andrew me encara com a mesma intensidade e tristeza, mas nada diz. Finalmente a cerimônia começa, me fazendo tomar a atenção para Jess, ela está linda e visivelmente emocionada. 

Eu tento conter as lágrimas de emoção misturada as de tristeza. Hoje seria o meu momento, o nosso momento. Não me atrevo olhar para Andrew. Seria minha ruína antes de terminar a cerimônia. 

Eu suspiro profundamente me travando no lugar e finalmente Jess se aproxima, Pietro troca de lugar com seu pai e o padre começa a cerimônia.

[...]

A Prometida: Uma Proposta Irresistível - CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora