Capítulo 55

13.4K 999 133
                                    

[...]

Horas depois, eu já estava na sala com mamãe, Leon e Danna que parecia pensativa. Eu estava apreensiva, faltava poucos minutos para a ceia. Andrew até agora não havia dado sinal de vida, será que ele havia desistido?

Pietro, Jess e Lucas apareceriam mais tarde, depois da ceia para vir me ver. A campainha tocou e eu sabia que era Andrew. Dei um sorriso largo e corri para a porta atender. Assim que abri olhei para meu namorado? Sim, meu namorado. Ele estava lindo com várias caixas de presente na mão. Ajudei-o e ele sorriu para mim.

— Eu disse que vinha... — Andrew deu uma piscadela e meu coração bateu a mil. A idiota da Danna também parecia mais animada ao vê-lo.

— Boa noite, meu genro! Entre, fique à vontade! — Mamãe disse e Andrew assentiu. Logo Leon veio cumprimentar Andrew também. Andrew colocou os presentes em baixo da árvore de natal, e cumprimentou Leon com um aperto de mão.

— Bem-vindo a minha casa, Andrew, bem... antes de começar nossa ceia, precisamos conversar. — Andrew franziu o cenho e me encarou sem entender. Mordi o lábio tensa. Eu nem tinha falado nada para Andrew se preparar antes...

— Claro, mas do que se trata? — Leon olhou estranho para Andrew e minha mãe.

— Sobre o relacionamento com a Emily, sabe, eu adotei essa menina como minha filha. E eu espero que suas intenções com ela seja uma das melhores... — Danna arqueou a sobrancelha.

— Comigo você nunca fez isso papai. — Danna cruzou os braços irritada no sofá e vi Andrew se sentir desconfortável.

— É claro! Você sempre foi dona de si, nunca me ouviu em tudo que disse, se tivesse me escutado, não estaria assim. — Danna suspirou e saiu da sala se sentindo humilhada. Até eu fiquei com pena dela... bem, passou rápido quando lembrei do meu vestido picotado.

— Vamos ao meu escritório. — Andrew amarrou a cara, mas foi, eu claro os segui. Queria participar da conversa.

Chegamos no escritório e Andrew se sentou ao meu lado segurando minha mão. Ele parecia tenso e irritado por estar nessa situação. Me senti culpada por não o alertar.

— Então, Andrew Vitale. Já estou sabendo sobre a relação de vocês, mas preciso saber de fato. O que você e Emily tem! Não pode ficar com ela assim, sem sabermos o que vocês são. E também Emily não é bagunça. — Andrew arqueou a sobrancelha deslizando sua mão sobre sua coxa.

— Bem, apesar de saber que você não é o pai da Emily... acho que nem te devo explicações, mas posso ver seu apresso por ela e agradeço por isso. Eu e Emily estamos... — Andrew pareceu pensativo, me olhou e eu retesei me sentindo tensa. 

— Estamos namorando, é isso... nunca namorei ninguém antes. Você me conhece a muito tempo e sabe disso. Mas eu descobri pela primeira vez o que era o amor, com ela. Eu quero Emily na minha vida pra sempre, eu a amo. E no que depender de mim, ficaremos juntos pro resto de nossas vidas... — Andrew me olhou carinhosamente dando um beijo em minha mão. 

— E sempre irei protege-la... — Leon olhava atentamente para Andrew e ficou longos segundos em silêncio.

— Certo! Então está certo. Espere que a faça feliz, como não fez com Danna... — Meu coração parecia saltar da boca quando Leon mencionou Danna.

— O meu caso com Danna...

— Não vem ao caso agora. Só quero que cuide e respeite a Emily, como diz que a ama, contarei com isso. — Andrew assentiu em silêncio.

— Bem, agora vamos para a ceia. Só estávamos esperando por você. — Ele assentiu mais uma vez, eu me levantei e quando pensei que ele fosse se levantar, Andrew chamou por Leon.

— Bem, sim, mas antes preciso falar com você e a sós. — Olhei para Andrew sem entender. Leon me olhou com uma advertência. Apenas assenti em silêncio e me retirei. Voltei para sala e Danna e mamãe estava pondo os pratos a mesa. 

Fiquei com aquilo na mente, o que Andrew tinha em mente, porque conversar a sós? Será que ele tinha desistido desse tal de relacionamento sério? Meu Deus, são tantas perguntas...

Comecei a ajudar minha mãe para terminar logo, e também para distrair minha mente que só pensava no que Andrew estava falando naquele escritório? Por que tanta demora? 

Foi só eu falar que vi aquele homem de 1,92 cm de altura surgir na minha frente com Leon logo atrás. Andrew parecia apreensivo, Leon, parecia tranquilo e eu? Confusa...

[...]

Fizemos nossa ceia, na metade dela eu estava tensa e em silêncio. Toda hora Andrew perguntava para mim se eu estava me sentindo bem. Eu apenas afirmava automaticamente. Chegou a hora de distribuição de presentes. Dei a todos o presente, deixando os de Jess, Pietro e Lucas para quando chegassem, para Andrew, dei uma pulseira masculina bem fina. Ganhei de Leon, um vestido lindo godê, da minha mãe meu perfume preferido. 

Andrew entregou um presente a Danna, que me deixou furiosa de ciúmes, ela se derreteu toda, me deixando tensa de raiva... para Danna, Andrew deu uma pulseira fina de ouro. Suspirei fundo, contando de um até três para não surtar ali mesmo. 

Para mamãe ele comprou uma echarpe lindo e uma gargantilha. Para Leon, uma caixa de charutos cubanos. E bem, para mim, havia uma caixinha bem pequena. Ele a segurava na mão.

— Bem chegou a hora do seu presente, minha petulante... — Danna olhou com cara de despeito e nojo. Mamãe sorriu alegremente assim como Leon. Eu mordisquei o lábio apreensiva, para que tanto mistério para um presente para mim?

— Eu não sou bom dessas coisas, não sou nenhum romântico e você sabe, mas mesmo assim você me aceitou da forma que eu sou, demonstrou a paciência que tem comigo quando não sei lidar com algumas pequenas desavenças entre nós dois... bem... desde que pus os olhos em você eu sabia que você seria minha perdição... meu final... mas hoje. Hoje eu enxergo isso com outros olhos, você não é meu final, e sim meu começo, meu novo começo. Eu te amo tanto Emily que não sei viver mais sem você... diante disso, hoje... — Andrew se ajoelhou diante de mim e abriu a caixinha pequena que trazia uma aliança com um pequeno diamante brilhante ali. Coloquei a mão na boca surpresa. Era isso mesmo que ele iria fazer?

— Você aceita a se casar com esse ogro aqui? Aceita a ter paciência, força de vontade para aturar meu mal humor, meus ciúmes, minhas crises existenciais... enfim, aceita a ser minha? Minha esposa? — Suspirei contendo uma lágrima. Vi Mamãe e Leon olharem admirados para Andrew, enquanto Danna saia da sala com lágrimas nos olhos.

— É claro que eu aceito! Eu te amo Andrew! Vamos ser muito felizes juntos! — Andrew sorriu, colocando a aliança em meu dedo, ele se ergueu e eu me joguei contra ele dando-lhe um abraço apertado e apaixonado. Andrew me deu um beijo e mamãe e Leon aplaudiram a cena. Eu estava morrendo de felicidade... eu o amava mais que nunca. 

Apesar de saber que não seria fácil meu relacionamento com Andrew, por ele ainda ser um pouco fechado para o amor, eu não desistiria dele, eu seria sua esposa... futuramente a mãe de seus filhos...

A Prometida: Uma Proposta Irresistível - CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora