Capítulo 61

12.5K 783 85
                                    

DOIS MESES DEPOIS...

Dois meses haviam se passado rapidamente e Andrew progrediu muito, nosso relacionamento está melhor do que eu esperava, finalmente entramos no mês do nosso casamento. 

Depois do que Andrew me contou, evitei entrar nesse assunto, afinal ele pediu para que eu não contasse nem a mim mesma, e eu manteria a palavra. 

Após passar uma noite de amor com meu noivo, fazendo planos para depois de casados. Vou animada a prova de vestido com Jess. Ela parece nervosa, ansiosa, agitada. Eu olho para minha amiga terminando de fazer a última prova do vestido.

— Eu que vou casar e você que está ansiosa? — Ela me olha perdida e eu franzo o cenho confusa.

— Eu estou preocupada...

— Com o que exatamente? — Ela olha para os lados preocupada e arruma o cabelo.

— Sabe... já tem dois meses que minha menstruação não desce, me sinto inchada, ainda enjoada e bem... — Suspiro.

— Eu já disse o que deve fazer Jess. Você já deve estar entrando o quarto mês e nem se quer fez um exame. — Ela me olha assustada.

— Que quarto mês o que, Emi! Não diga isso! Eu não posso ser mãe agora, tão nova... e nem sei se Pietro iria querer isso. — Ela abaixa a cabeça e eu me aproximo segurando o vestido com cuidado.

— Ei... Jess..., não fique assim. O Pietro é um amor, eu sei que é muita responsabilidade, mas sabe, tenho certeza que vocês dois juntos, vão superar essa e amar essa criança que estar por vir. — Jess suspira e me olha.

— Ai Emi... nem sei o que dizer.

— Que tal se fossemos para uma farmácia e você fizesse um teste talvez...? — Ela assente um pouco amedrontada.

— Bem, é o jeito... — Dou-lhe um sorriso reconfortante. Termino de fazer a prova do vestido, me arrumo novamente e saio da loja com ela perdida em pensamentos.

Chegamos a farmácia. Jess compra o teste e ali mesmo em um banheiro faz o teste. Ela passa aproximadamente cinco minutos dentro do banheiro, eu me preocupo e bato a sua porta.

— Jess... tudo bem aí? — A porta se abre silenciosamente, sua expressão não está nada agradável. Ela apanha o teste na mão e me mostra.

— Bem, suas desconfianças estavam certas... eu realmente estou grávida! — Dou um sorriso a minha amiga que se mostra ainda amedrontada.

— Terei um sobrinho ou uma sobrinha! Já me considero tia dessa criança! — Ela força um sorriso e começa a chorar.

— E agora, Emi? O que vai ser da minha vida? Meus estudos! Meu futuro! Por que eu não fui cuidadosa? Caramba... — Seguro sua mão fazendo um leve carinho.

— Jess, calma, eu sei que deve ser bem complicado essa nova fase, a primeira coisa que você deve fazer é contar a Pietro. Vocês dois saberão administrar essa fase, tão nova para você, quanto pra ele. — Jess funga limpando as lágrimas.

— É... você tem razão. Preciso conversar com Pietro.

— Então vamos? — Ela assente e vamos até seu carro.

Ela dá partida no carro e dirige perdida em pensamento, eu tento conversar sobre o casamento que falta apenas uma semana para acontecer, tentando distraí-la, mas Jess não parece tão animada quanto antes. 

Eu entendo, ela tem a minha idade, ainda é nova. Eu mesma não penso em filhos agora, mesmo casando. É bem complicado ter que parar parte de seus projetos futuros, para aderir a nova fase. Mas como dizem, filho é uma benção, se Deus o colocou em seu caminho, é porque ele tem certeza que foi a hora certa.

A Prometida: Uma Proposta Irresistível - CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora