O caminho todo até em casa eu e Lucas fomos em silêncio. Percebi que ele ficou meio confuso, eu precisava explicar a ele. Não poderia dar esperanças. Não posso fazer isso com ele.
Chego em casa furiosa, como Andrew pode ser tão cara de pau? Lucas entra comigo em casa, mamãe está com Leon na sala conversando cheia de carinhos, acho tão legal isso... Rapidamente mudo minha postura para não a preocupar.
— Vamos ao meu quarto. — Pego na mão de Lucas e ele me olha estranho.
— Tem certeza? Sua mãe não vai dizer nada?
— Ah, não mesmo! Mamãe não é dessas. — Lucas sorri mais tranquilo.
— Que bom... — Passo pela sala e mamãe nos olha.
— Oi! Não quero atrapalhar vocês, então tô indo para o quarto. — Digo a eles que sorriem.
— Sim meu amor, mas antes preciso contar uma coisa. — Minha mãe diz com uma expressão indecifrável. Eu olho para Leon, depois para Lucas e suspiro.
— Sim, pode dizer? — Mamãe olha Leon com carinho.
— Bem filha, eu e Leon, vamos nos casar. — Eu dou um sorriso irradiante e abraço minha mãe e depois Leon.— Que ótima notícia! Fico tão feliz por vocês! — Mamãe e Leon sorri, enquanto Lucas olha a cena parecendo encantado.
— Sim meu amor, marcamos para daqui a 15 dias, não terá nenhuma festa, será casamento no civil, mas faremos um jantar em família, eu, você, Leon e Danna. — Quando minha mãe falou o nome de Danna, eu amarrei a cara, eu a detesto. Ainda vi com Andrew hoje, só piorou.
— Por que essa cara, filha? Você sabe que Danna é filha de Leon e ela fará parte da nossa família. Inclusive, quero avisar que vamos todos morar juntos.
— Nossa...! — Comentei rapidamente e me levantei caminhando até Lucas que me olhou com carinho. Leon ficou desconcertado, ele sabia que eu Danna não nos dávamos bem nem um pouco.
— Bom, vou deixar vocês a sós. Vamos Lucas? — Ele assentiu e eu o arrastei com a mão.
— Com licença... — Ele disse rapidamente. Entrei no quarto me jogando com tudo na cama e sentando, morrendo de raiva.
— Eu não posso acreditar! Não mesmo! Não quero morar com a Danna, minha vida vai virar um inferno, Lucas! — Ele coçou o queixo e se sentou lentamente na beirada da minha cama.
— Seu quarto é legal... — Ele olhou em volta e eu soltei um meio sorriso. — Mas então Emi, você tem a opção de alugar um apartamento, dividir com alguém, em compensação, você vai deixar sua mãe toda pra essa tal Danna. — Olhei exasperada par Lucas.
— Jamais! A mãe é minha, ela não vai me roubar minha mãe como ela fez com... Ah, esquece. — Lucas arqueou a sobrancelha e sorriu.
— Isso mesmo, gata... agora... sobre o beijo eu...
— Me desculpe Lucas, não foi minha intenção fazer aquilo, mas quando vi Andrew ali... justamente com a Danna e ela usando o colar que ele me deu...
— Nossa, velho! Que cara otário! Não precisa pedir desculpa não, gata. Adorei o beijo até, pode fazer isso quando quiser. — Lucas piscou e eu dei um tapa em seu ombro.
— Sossega Lucas... — Ele sorriu e me atacou com cócegas.
— Mas agora me diz, aquela loira oriental é a tal Danna? — Bufei percebendo o interesse de Lucas em Danna.
— É ela mesma! Porquê? tá afim daquela vadia de quinta também? — Lucas sorriu surpreso.
— Vai me dizer que tá sentindo ciúmes do Lucão aqui? — Bati em seu abdômen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida: Uma Proposta Irresistível - Completa
ChickLitEmily Foley, uma menina de 18 anos, bela, doce e dedicada aos estudos, mora em Santa Monica, em Los Angeles. Vivencia a turbulência familiar envolvida por seu pai e sua mãe. Seu pai, Jason Foley, um viciado nato em jogatina, perdeu tudo que tinha pa...