- Aonde estava? - Perguntou daquele jeito indócil.
- Na academia! - Ele franziu o cenho me encarando de uma forma estranha.
- Malhando de chinelo?
- Não, fui ver o Pietro. - Respondi quase inaudível, lembrando do beijo de Pietro em mim. Tomei um susto quando Andrew se levantou batendo com força o copo na bancada. Seu olhar parecia conturbado. E me dei conta de uma coisa: Ele ficou com ciúmes quando mencionei o Pietro...
- Vá para o quarto e me espere. Cansei dessa lengalenga - Merda! Travei no lugar de nervoso, ele ia querer algo comigo agora. Eu não queria... Girei o calcanhar em direção a escada sem dizer nada para não despertar sua ira e subi.
Não demorou muito e Andrew veio atrás. Estremeci quando ele entrou no quarto abrindo o paletó e fechando a porta. Engoli seco, me recostando na cabeceira da cama. Andrew se aproximou.- O que pretende fazer? - Perguntei com a voz ansiosa sentindo meu rosto esquentar.
- Por que você prefere o Pietro do que a mim? - Eu engoli seco. Enquanto ele ia se aproximando eu me encolhi.
- O Pietro virou meu amigo. - Ele sorriu de escárnio e tirou o paletó.
- Sério? Engraçado, eu acho que está acontecendo alguma coisa aqui entre vocês, e sinceramente eu não acho justo. Você pertence a mim e não a ele.
- Eu não pertenço a ninguém! - Respondi e logo alguém bateu na porta, atrapalhando os planos de Andrew. Eu ofeguei aliviada e Andrew xingou fechando os olhos e passando a mão pelo os cabelos os puxando.
- O que quer?
- Falar com você! - Como Andrew sabia que era Pietro? E que sorte que Pietro chegasse nesse momento, mas espera, o que será que Pietro queria falar com Andrew? Será que vai falar sobre o beijo? Não quero nem imaginar o que Andrew irá fazer comigo por isso. Andrew me encarou furioso e saiu de perto de mim abruptamente. Ele foi até a porta e abriu.
- Fale logo que eu tô com pressa! - Andrew disse se encostando na porta. Eu me levantei e vi os olhos de Pietro em mim, seu olhar voltou a Andrew.
- Falar com você lá no escritório. - Andrew bufou passando a mão na barba e assentiu.
- Espero que não demore. - Ele me olhou. - Pois tenho assuntos inacabados aqui. - Ele disse de forma lasciva e eu olhei pra baixo. Não sabia como encarar Pietro depois do beijo. Finalmente a porta bateu e os irmãos saíram. Eu me joguei no colchão como se estivesse exausta. Tomara que Pietro não conte nada para Andrew do beijo, senão eu tô ferrada...
Me levantei da cama, e comecei a caminhar pelo quarto nervosa, o que será que eles iam conversar? Será que Andrew voltaria transtornado por causa do beijo? Merda como eu queria ser uma mosca pra ouvir a conversa...
ANDREW VITALE
Sentei em minha poltrona e olhei para meu irmão que me encarava seriamente.
- E então, o que deseja falar? - Ele se sentou de frente para mim e coçou o queixo.- Bem, eu andei conversando com a Emi. Eu pensei na possibilidade de ela voltar a estudar, só que na faculdade que eu estou cursando. - Me levantei abruptamente e bati na mesa.
- Isso nunca, Pietro! - Pietro arqueou a sobrancelha.
- Por que não? Qual é a sua cara? Deixa a menina estudar, ela só tem 18 anos, uma vida pela frente, até quando você a manterá presa dentro dessa casa, Andrew? Sabe que isso é crime, não sabe? - Bufei passando a mão nervosamente pelo cabelo. Por que Pietro se importava tanto com a petulante? O que ele queria?
- Eu que quero saber qual é a sua Pietro? A petulante é minha propriedade! VOCÊ NÃO TEM QUE SE METER! - Me alterei com ele e ele travou a mandíbula.
- Ela continuará sendo sua "propriedade", só a deixe estudar, sair um pouco! Eu tomo conta dela pra você se esse é o problema. Emily não é louca de fugir sabendo que você ameaçou a família dela. - Respirei fundo e encarei Pietro.
- Certo! Com uma condição!
- Qual? - Ele perguntou com as sobrancelhas franzidas.
- Um dos meus homens irá vigiar ela bem de perto de forma disfarçada. Não quero surpresas. - Pietro me encarou parecendo aborrecido.
- Certo, se essa é sua condição... amanhã irei a residência de Emily buscar os documentos dela e a transferência na antiga universidade. - Assenti encarando meu irmão que parecia pensativo. Franzi o cenho.
- Pietro, é melhor você deixar de gostar dessa petulante! Ela é minha! E jamais eu deixaria que vocês se envolvessem, e eu não quero te ver sofrer por uma qualquer. - Pietro se levantou cerrando os punhos.
- A Emi, não é uma qualquer, Andrew! Você está louco! Vive traumatizado por passado. Ela não teve culpa das coisas que a gente viveu! Eu aposto que ela não é assim como você pensa! - Cocei a sobrancelha, era impossível falar sobre isso com meu irmão. Ele não viu o que eu vi, por isso acha tudo normal.
- Não quero discutir com você, Pietro! Pode se retirar! - Ele apenas assentiu em silêncio e saiu. Respirei fundo indo pegar meu charuto e tomar um drink precisava relaxar e ainda me arrumar para ir para o Cassino daqui a pouco.
EMILY FOLEY
Eu estava acabando com minhas unhas, roendo de tanto nervoso. Até que a porta abriu e eu tomei um susto, mas respirei aliviada quando vi Pietro com um enorme sorriso no rosto.
- É, baixinha, conseguimos! Você vai voltar estudar!
- Yes! - Comemorei abraçando Pietro e ele me rodopiou no ar.
- Amanhã mesmo eu vou em sua casa buscar seus documentos e ir na universidade pegar a transferência. Você vai estudar na mesma universidade que eu, baixinha. Só que Andrew disse que vai mandar um dos seguranças ficar atrás de você de forma disfarçada, ele não confia em te deixar sozinha, ainda. - Revirei os olhos, mas logo comecei a rir novamente, não tinha problema que o segurança nos seguisse, só de mudar um pouco de ar, conhecer novas pessoas e curtir a vida de uma jovem normal, pelo menos enquanto estivesse dentro da escola, eu já estava animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida: Uma Proposta Irresistível - Completa
Literatura FemininaEmily Foley, uma menina de 18 anos, bela, doce e dedicada aos estudos, mora em Santa Monica, em Los Angeles. Vivencia a turbulência familiar envolvida por seu pai e sua mãe. Seu pai, Jason Foley, um viciado nato em jogatina, perdeu tudo que tinha pa...