Vestido de noiva da Emily
TRÊS MESES DEPOIS...
EMILY FOLEY
Três meses haviam se passado. Eu e Andrew finalmente parecíamos está nos acertando. Decidimos finalmente nos casar.
Hoje é o nosso casamento, quer dizer, casamento religioso. Nos casamos no civil essa semana, ainda sim respeitei a tradição e aguardei o casamento no religioso para que enfim eu possa morar com Andrew.
Dessa vez, optamos por fazer algo mais privado. Sem convidados ao não ser os mais íntimos. Nosso casamento vai acontecer no jardim da minha casa. Os poucos convidados já aguardam lá embaixo enquanto eu termino de me arrumar. Danna e Jess, estavam comigo me ajudando.
Jess já estava quase ganhando seu bebê. Sua barriga está enorme. Ela espera um menino. Pietro está bastante feliz e realizado. Vejo que Andrew se sente mal por ainda não ser pai, mas ele não insiste mais nessa questão.
Termino de colocar o vestido. Não é nada muito exagerado. Apenas para um casamento simples. Quem diria que Danna estaria ajudando a me arrumar em meu casamento com Andrew?— Pronto! Está linda, Emi! — Danna diz retocando meu batom pela décima vez. Isso tudo porque eu estou nervosa e bebendo água sem parar.
— Tem certeza? — Pergunto a ela e a Jess que passa mão em sua barriga enorme.
— Sim! A Danna está certa! Você está linda! Não precisa de mais nada, e você já está bem atrasada. Andrew tá quase surtando com Pietro lá embaixo! — Dou um sorriso imaginando a cara do meu amor me aguardando. Danna me entrega o buquê.
— Certo, cadê o Leon?
— Vou chama-lo. — Danna diz e praticamente corre do quarto. Olho para mim no espelho.
Sinto uma vontade de chorar, de emoção por estar casando com o homem da minha vida e de tristeza, por meu pai não estar presente para me levar até o altar. Respiro fundo para não chorar e estragar a maquiagem. Jess me olha.
— Por que esse semblante triste? Está arrependida? — Olho para ela sorrindo.
— Arrependida? Jamais! Apenas estava... pensando em meu pai. Eu o queria aqui comigo. — Digo abaixando o olhar.
— Eu estou aqui, filha. — Meu coração bate rapidamente. Ouço a voz do meu pai vindo da porta.
Danna está atrás dele com um sorriso no rosto, enquanto meu pai parece emocionado. Eu não consigo segurar mais as lágrimas e choro de felicidade...Corro até meu pai e o abraço.
— Pai! — Ele me recebe afagando meu cabelo. Eu choro dando pequenos soluços sentindo seu cheiro. Papai já não fedia mais a álcool nem a cigarros.
Ele estava ótimo. Parecia o meu pai que eu tinha antes dos seus vícios.
— Eu não poderia faltar nesse momento minha filha. Quero casar minha única filha!
— Como soube? Como soube que eu casaria hoje? — Ele sorri se afastando e beijando minhas mãos trêmulas.
— Seu noivo. O Andrew... ele que me trouxe na noite passada. — Eu dou um suspiro e me sinto ainda mais apaixonada por esse homem.
Lembro de ele ter dito, que precisava viajar ontem para acertar umas coisas, antes de nos casarmos. Jamais imaginaria que ele fosse buscar o meu pai.
— Ai Emi! Pare de ser emotiva! Vou ter que refazer essa maquiagem. — Danna bufa e todos nós sorrimos enquanto ela busca a maleta. Papai está do meu lado segurando minha mão, como se me desse a segurança que eu preciso.
Agora sim tudo estava perfeito e eu estava completamente feliz. Mamãe entra no quarto sorrindo e posso ver que ela e meu pai parecem normal um com o outro.
— Meu Deus, Emily! Andrew tá quase invadindo a casa e te buscando a força pra casar! — Mamãe diz se aproximando e eu sorrio lembrando que apesar de Andrew ter melhorado, ele ainda as vezes age de forma bruta.
— Pois avise a ele que eu já vou descer! Mamãe você sabia que o papai viria né? E não me disse nada! — Dou um sorriso pra ela e ela sorri de volta olhando para meu pai que assente.
— Sim! O Andrew informou a mim e ao Leon que seu pai viria. Eu fiquei feliz. Leon também, acredite. Não pude contar nada porque Andrew pediu para fazer surpresa. — Meneio a cabeça e Danna me segura para ajeitar a maquiagem...
Ela finaliza e desce com Jess me deixando a sós com papai, para que eu entre no altar montado em nosso jardim.
— Filha... eu quero dizer que... bem... eu não vim sozinho. — Franzo o cenho e o encaro.
— Como assim, pai? — Ele mexe no broche de seu paletó.
— É... eu conheci uma companheira, ela é enfermeira lá aonde eu me trato... — Dou um sorriso e fico feliz em saber que meu pai está refazendo a vida.
— Não se preocupe pai! Eu quero vê-lo feliz! — Ele me encara com um semblante envergonhado e suspira.
— Também quero lhe pedir perdão por ter te colocado naquela situação... Eu não estava pensando direito, filha. Se fosse hoje eu jamais deixaria que aquilo tivesse acontecido com você. — Papai abaixa a cabeça triste e eu me levanto colocando a mão em seu ombro. Ele me encara ainda envergonhado.
— Não precisa me pedir nada, pai! Eu já o perdoei... e além de tudo. Te agradeço. Sabe aquele ditado que há males que vem para o bem? Então. Graças a esse problemão todo, eu estou casando com o homem da minha vida hoje. Andrew, por trás daquela carcaça dura. Tem um enorme coração... — Meu pai sorri.
— Eu entendo, minha filha, tivemos sorte apesar de tudo. Graças a ele eu venho me recuperando bem. Até tive uma recaída ou outra, mas finalmente tô conseguindo me libertar. Graças ao Andrew e a Beth, a enfermeira por quem me apaixonei. — Dou-lhe um sorriso terno e ele entrelaça seu braço ao meu.
— Estamos na hora. Certo, minha pequena? — Assinto animada e explodindo de felicidade. Eu e papai chegamos ao altar. Os convidados se levantam enquanto a marcha nupcial começa.
Vejo meu Andrew parado no altar me encarando. Dava pra ver de longe o seu nervosismo. Ele é lindo de qualquer jeito. Me derreto por esse homem.
Papai me guia pelo extenso corredor com arranjo de flores ao redor. Os convidados sorriem enquanto eu passo. Enquanto caminho por ali, um filme passa em meus pensamentos.
A forma como conheci Andrew, como nos envolvemos e como nos apaixonamos. O quanto foi difícil chegar até aqui. E nesse momento sinto a lágrima cair em meu rosto.Meu pai finalmente chega comigo ao altar, me entregando a Andrew que sorri acolhedoramente para ele. Andrew entrelaça meu braço ao dele e me diz um eu te amo sibilando.
Começamos a ouvir a palavra do padre. Sinceramente, acho que não prestei muita a atenção em nada em que ele dizia. Só conseguia olhar para o homem ao meu lado, sem acreditar que finalmente estávamos nos casando.
O padre termina de fazer os votos. Eu e Andrew aceitamos o casamento e quando o padre disse aquela famosa pergunta clichê, se tem alguém agora contra esse matrimônio que fale agora ou cale-se para todo o sempre. Ouvimos um grito. Andrew e eu olhamos para trás, assim como o padre olhou atento.
— A bolsa da Jess estourou! Meu filho vai nascer! — Pietro gritou desesperado atraindo a atenção para eles. Jess colocou a mão na barriga se contorcendo e Andrew me encarou parecendo perplexo.
O nosso sobrinho viria ao mundo no dia do nosso casamento...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida: Uma Proposta Irresistível - Completa
Chick-LitEmily Foley, uma menina de 18 anos, bela, doce e dedicada aos estudos, mora em Santa Monica, em Los Angeles. Vivencia a turbulência familiar envolvida por seu pai e sua mãe. Seu pai, Jason Foley, um viciado nato em jogatina, perdeu tudo que tinha pa...