Capítulo 40

16.6K 1.1K 99
                                    


Eu entrei na sala correndo, estava mega atrasada. O professor palestrava, alguns alunos me olharam curiosos, porque eu não era de atrasar nas aulas. Me joguei na primeira cadeira que vi e abri meu caderno de anotação. 

O problema todo, era que eu queria me concentrar na aula, mas eu não conseguia, minha mente viajava para o olhar furioso de Andrew em mim, e isso martelou minha cabeça.

Por que ele me olhava daquele jeito? Se foi ele quem me descartou e agora estava de noivado com Danna? 

Andrew, o esquisito de sempre. Na hora do intervalo, me sentei no degrau do pátio e abri um livro pra estudar, eu estava colocando meus estudos em dia, o ano já ia terminar, e as provas finais estavam a caminho. Abri o livro, e encarei aquelas coisas chatas de filosofia, de repente senti uma presença ao meu lado, olhei para o lado e vi Pietro dei um grande sorriso.

— Pietro!

— E aí Emizinha, mesmo no intervalo estudando que boa aluna você é, hein! — Mostrei minha língua pra ele que me fez cócegas e eu gargalhei.

— Para Pietro! Para! — Disse fazendo-o parar. Ele sorriu arrumando seu cabelo bagunçado. De repente Jess chegou e se sentou ao lado de Pietro, dando um beijo em nele bem na minha frente, revirei os olhos me sentindo a vela do pedaço.

— Ei, eu estou aqui, sabia? — Respondi a eles que deram um beijão de tirar o fôlego. Jess sorriu.

— Sorry amiga. Sabe quem perguntou por você esses dias? — Olhei para Jess confusa.

— Quem?

— O Lucas, ele perguntou se você ainda estava viva. — Revirei os olhos sorrindo, eu tinha gostado da companhia de Lucas, mesmo sendo atrapalhada pelo idiota do Andrew.

— Ah, sim! Avise a ele que estou com saudades, pra vê se ele aparece.

— Claro! Eu posso marcar algo para nós quatro, o que acha amor? — Jess perguntou a Pietro que sorriu a puxando para seu colo.

— É claro! Podemos quem sabe acampar, sei que seu primo curte essas coisas ligado a natureza.

— Pois é, perfeito! — Jess disse.

— Sim, vamos ver isso para o próximo final de semana. — Eu disse empolgada.

— Claro! Mas vou precisar convencer o Lucas. O coitado ficou traumatizado com o bruto do meu cunhado, coitado. — As cenas de Andrew agredindo Lucas me veio a minha mente.

 Jess já sabia sobre tudo que aconteceu entre Andrew e eu, esses tempos longos de amizade, eu acabei confiando nela para isso e descobri que sim, Jess era uma ótima amiga que me ouvia e dava conselhos. Ficamos ali o restante do intervalo, conversando e brincando um com o outro até o sinal bater.

[...]

ANDREW VITALE

Eu fui até aquele restaurante para ver com meus próprios olhos se Danna estava mentindo, peguei a Emily de mãos dadas fazendo carícias nas mãos de Leon no restaurante na frente de todos, Danna estava certa, eles estavam juntos. 

O olhar deles cheios de ternura, um para o outro, só confirmou o que eu já sabia. Danna ainda me achou almoçando ali e me disse que avisou sobre seu pai e Emily, fiquei enojado. Puto de raiva, eu queria ter arrancado Emily das mãos de Leon, mas não podia, ainda vi ela abraça-lo e se despedir. 

Como fui um idiota por ter me apaixonado por essa garota sem escrúpulos. Fiquei com tanto ódio, tão possesso, com os ciúmes me corroendo por dentro, a amargura por não poder fazer nada, que acabei cometendo uma loucura, pedi Danna em casamento, e fiz questão de anunciar a festa de noivado no meu cassino, que era pra Danna convidar seu pai e a maldita Emily interesseira. 

Eu queria que ela visse que eu estava bem sem ela. E avisei que seria nessa semana mesmo a festa. Danna logo sorriu e ficou feliz da vida, tentou me beijar, mas eu não deixei, avisei que era sem beijo e ela concordou. A Emily era essencial nessa festa.

[...]

DIAS DEPOIS...

EMILY FOLEY

Leon e minha mãe estavam na sala conversando animadamente, quando ele me viu chegar da faculdade, Leon e minha mãe me encararam estranhamente e eu fiquei preocupada e franzi o cenho.

— O que houve, por que estão assim? — Minha mãe suspirou e assentiu para Leon que se aproximou de mim pegando em minhas mãos.

— Filha, recebemos um convite e... bem...

— Diga logo, do que se trata? — Fiquei ainda mais confusa.

— É o noivado de Andrew com Danna... — Suspirei fundo e senti minhas pernas vacilarem, então eles iam ficar noivos, não eram ainda, mas já estavam juntos... que ódio que me deu. 

— Andrew mandou um convite para mim, e eu levarei sua mãe, mas antes queria saber se você se importa de sua mãe ir.

— Claro que não! Até eu, se pudesse eu ia, estou precisando mesmo sair um pouco. — Tentei ser firme e convincente o bastante para não perceberem que no fundo eu estava sofrendo, e eu queria mesmo ir nesse noivado, queria olhar nos olhos de Andrew para saber, tentar entender o porquê ele escolheu Danna e não eu, o porquê me usou e me descartou... Leon me olhou meio incerto e apenas assentiu.

— Certo, a festa será no sábado, as vestimentas são formais. Passarei as 20:00, para busca-las. — De repente me senti mal, eu queria ver Andrew, queria ser uma masoquista. E nem roupa apropriada eu tinha pra isso, as roupas de festas ficaram todas na casa de Andrew.

— Merda... nem roupa eu tenho... — Respirei triste abaixando o olhar.

— Não se preocupe querida, amanha na hora do almoço, iremos até a loja comprar um lindo vestido pra você e sua mãe. — Olhei para Leon ficando um pouco mais animada, eu sei que não deveria aceitar, mas eu queria muito olhar Andrew declarando seu amor por Danna, assim eu poderia de vez encerrar essa página. Eu ia escolher um vestido bem bonito, eu ficaria bem bonita pra esse evento, bem mais que a ridícula da Danna.

A Prometida: Uma Proposta Irresistível - CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora