Capítulo 76

10.1K 710 10
                                    


EMILY FOLEY

— E então? — Pergunto pela decima vez para a recepcionista que parece já irritada. Ela liga para a sala da obstetra e sorri aliviada.

— Bem, finalmente o bebê nasceu! A médica disse que daqui a uma hora, ela libera a visita. — Assinto sem conter o sorriso. Finalmente após três horas de espera. Caminho até Andrew que está sentado com os braços encostados em seus joelhos e as mãos no queixo.

— E aí? — Ele pergunta tentando dá um de indiferente, mas sei que ele está tão ansioso quanto eu.

— Nasceu! Daqui a uma hora podemos vê-lo. — Ele suspira.

— Vamos tomar um café então. — Assinto em silêncio. Andrew se levanta e pega minha mão caminhando pelo corredor do hospital, até a área de alimentação. Pedimos nosso café e nos sentamos à mesa.

— Que loucura. Em pleno nosso casamento, estamos em um hospital. — Digo sorrindo e Andrew revira os olhos passando a mão no cabelo.

— Nem fala. Queria estar na nossa lua de mel. Não aqui. — Andrew resmunga e eu apanho sua mão acariciando.

— Por favor, Andrew. É um momento importante para seu irmão. Podemos ir para nossa lua de mel amanhã. Curtir nosso segundo dia de casados. Não fique assim, amor. — Ele assente passando a mão no rosto e depois beberica o café.

— Será que não podemos ir tipo, hoje? — Andrew diz impaciente.

— Hoje?

— Sim! A gente visita eles e depois vamos para o aeroporto. Nosso voo está marcado para as 18:40. Dá tempo.

— Tudo bem amor. Vamos hoje então. — Dou-lhe um sorriso tranquilizador e ele retribui com o rosto mais iluminado.

[...]

Chegamos em silêncio no quarto de Jess. Ela está deitada segurando o pequeno bebê no colo. Pietro está sentado ao lado dela e não tira o sorriso do rosto. Até que nos ouve chegando.

— Olá? — Digo baixinho caminhando em direção a Jess. Andrew para atrás de mim e eu olho para o lindo bebê que dorme serenamente no colo de sua mãe.

— Que coisa mais linda! — Digo admirando o pequeno.

— Quer segurá-lo? — Jess pergunta e eu fico indecisa. Não sei como segurar bebês. Minha mãe nunca me deu irmãos e eu sempre via os bebês de longe.

— Pegue-o... É seu afilhado. — Pietro incentiva, eu olho para Andrew que sorri e assente como se soubesse que eu precisava ouvir dele. Eu pego o pequeno no colo e sinto meu coração derreter de amor. Tão lindo, tão frágil. Olho para Andrew que mantem os olhos fixos no sobrinho.

— Parabéns. Ele é lindo! — Andrew diz e Pietro se sente orgulhoso. Eu continuo feito boba segurando aquela criança mínima. Um sentimento materno desperta dentro de mim. Se antes eu queria adiar ao máximo ter filhos. Agora, acho que terei em breve um bebê. Olho para Jess que parece derretida olhando a cena.

— Você fica bem segurando um recém-nascido. Vai praticando, daqui uns dias é o seu. — Dou um sorriso e Andrew suspira.

— Vai demorar. A Emily não pretende ter filho tão cedo. Se dependesse de mim, esse ano eu me tornaria pai. Mas a Emily quer adiar por pelo menos uns cinco anos. — Jess e Pietro percebe a tristeza na voz de Andrew. Para o meu agora marido, parece ser muito importante ter um filho. E agora segurando esse pequeno bebê, acho que devo adiantar logo.

— Talvez no próximo ano. — Digo ninando o bebê que dorme tranquilamente. Jess, Pietro e Andrew me encara surpresos.

— Está falando sério? — Andrew me pergunta e eu assinto em silêncio. Ainda vamos conversar sobre. Não agora.

— Já escolheram o nome?

— Sim! Vai se chamar Ben... Benjamim.
— Jess sorri toda apaixonada para Pietro que beija sua mão.

— Lindo o nome! — Me viro para Andrew.

— Quer segurar um pouco? — Ele arregala os olhos e olha para Pietro.

— Posso?

— Claro! Deve! — Pietro diz e Andrew pega o pequeno Ben no colo cheio de cuidado. 

Ele sorri para o sobrinho e vejo como ele fica lindo segurando um bebê. Institivamente passo a mão na barriga. Não estou grávida. Mas eu pretendo em breve. Sei que serei uma boa mãe, assim como Andrew será um bom pai...

Ficamos ali mais vinte minutos bajulando nosso afilhado. Saímos quase a meia hora de pegar nosso voo para nosso destino a lua de mel. Eu estava extasiada. Feliz por ter casado finalmente com o homem da minha vida.

Passamos em minha casa para buscar minha mala de viagem. Assim que abro a porta vejo Danna e Lucas "namorando" no sofá. Papai e Leon jogando xadrez e minha mãe e Beth compartilhando receitas de cozinha na sala de jantar. Fico aliviada. 

Temi que o encontro entre eles fosse um tanto embaraçado, mas vejo que eles estão bem e muitos amigos. Meu peito se enche de alegria e alívio. Minha família estava completa. Assim que eles me veem corre perguntando como foi no hospital. Eu explico que Jess estava bem e que seu bebê é lindo e cabeludo. Todos riem.

— E então? Vão a lua de mel hoje ainda? — Danna pergunta e eu assinto.

— Sim, vim pegar minha mala. — Ela sorri e Andrew suspira.

— Será que posso conversar com você a sós, Danna? Enquanto a Emily apanha sua mala. — Eu sei que não é certo, não deveria sentir ciúmes dessa conversa repentina que Andrew quer ter com Danna a sós. Mas não consigo controlar. Aliás, até controlo perante a eles, só que em minha cabeça começa a inventar coisas inexistentes... Lembranças de um passado entre Danna e Andrew. 

Danna assente e Andrew percebe meu desconforto e encosta seus lábios em meu ouvido falando bem baixo.

— Não se preocupe, amor. Fique tranquila. Depois conversaremos sobre isso. — Assinto em silêncio e me afasto indo em direção ao meu quarto pegar a mala. O que será que Andrew tem pra conversar com Danna? 

A Prometida: Uma Proposta Irresistível - CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora