QUATRO DIAS DEPOIS...
Bem, quatro dias se passaram, eu estou no centro comercial de Las Vegas, vim comprar um presente para Lucas, Pietro, Jess, Leon, mamãe e Andrew. Deixei meu vestido de inverno passadinho em cima da cama. Quero ficar bem linda mais tarde quando Andrew chegar e se chegar.
Até agora ele não me confirmou se viria na ceia ou não, eu ainda não consegui conversar com ele sobre ele conversar com mamãe e Leon a respeito do nosso relacionamento por dois motivos. O primeiro é que quero aproveitar o máximo de tempo o possível com ele, transando claro.
O segundo é que eu fico com receio de ele não gostar da ideia. Eu não me sentiria bem, vendo-o recusar isso. Andrew não é do tipo de homem que pede a mão de uma mulher em namoro. Nunca foi assim, porque ele teria que fazer isso agora? Corro pelas lojas de Las Vegas, falta poucas horas para fecharem. Hoje fecham cedo devido a celebração de Natal...
DANNA GARRET
Ando de um lado a outro pelo meu quarto. Estou possessa em saber que Andrew possa a vir na ceia de Natal. Andrew sempre ignorou esses detalhes comigo. Eu sempre o amei, desde a nossa adolescência, quando pus os olhos nele naquele bendito colégio do ensino médio.
Sempre achei que um dia ele fosse ceder a mim, mas aí aparece essa maldita Emily e estraga tudo que eu estava incansavelmente construindo. Eu sabia que Andrew sentia algo por mim, não era possível eu ser a única amante na qual ele manteve por tantos longos anos.
Por que fez isso comigo Andrew? Por quê? Porque escolher aquela coisinha mimada, do que a mim, uma mulher muito mais experiente e que sabe tudo que você precisa! Dei um suspiro segurando as lágrimas, era tão difícil aceitar isso... Era impossível... Tantos anos junto a dele para nada.
Vesti meu roupão e fui até o quarto da coisinha provoca-la. Emily sentia ciúmes de sua mãe e sim, eu gostava muito de Meire, ela era como uma mãe que nunca tive, eu a perdi quando eu era bem pequena, Meire me trata como uma filha e eu amo isso nela, apesar de detestar sua filha.
Empurrei a porta que estava entreaberta, chamei pelo nome da coisinha e vi que ela não estava. Suspirei olhando para sua cama e vi um vestido de inverno de festa bem bonito, até que ela tem gosto para se vestir. Mas se pensa que vai ficar bonita para o meu Andrew, ela está enganada. Olhei em volta e achei um estilete dentro de um porta objeto, abri o estilete e comecei a rasgar todo aquele vestido, amargurada por ele escolher a ela, chorando copiosamente sem entender o que foi que eu fiz de errado para que Andrew não me enxergasse direito?
Terminei de picotar o vestido todinho, funguei o nariz e limpei as lágrimas, voltando para o meu quarto. Eu estava nos meus piores dias... fui descartada como um lixo pelo homem que eu sempre amei.
[...]
EMILY FOLEY
Cheguei em casa feliz com os presentes que comprei. Deixei todos embaixo da arvore etiquetados, corri para meu quarto para me arrumar, já estava anoitecendo. Quando coloquei o pé no quinto degrau, meu celular apitou. Apanhei do bolso do casaco e olhei, era do meu amor Andrew, dei um sorriso e li sua mensagem.
"Ceia confirmada, chego as 20:00 em ponto, já estou com saudades. Bjs minha petulante gostosa" — Vibrei com a mensagem e retornei outra sem segurar o sorriso largo.
"Aguardo ansiosamente por você, te amo, meu ogro gostoso" — Coloquei o celular no bolso e corri a escada. Quando cheguei ao meu quarto, tomei um susto. Vi meu vestido todo picotado.
Dei um grito de raiva, chamando a vadia da Danna, só podia ser ela quem fez essa palhaçada, logo no meu melhor vestido. Cerrei o punho e corri até o quarto dela, abrindo com tudo. A vadia estava só de lingerie.
— Sua piranha! Você rasgou o meu vestido! — Ela deu um sorriso maléfico e eu sem pensar duas vezes, parti pra cima dela, dando-lhe um tapa bem dado em seu rosto. Ela girou o calcanhar e massageou o lado que dei um tapa. Ela me olhou trincando os dentes e bufou.
— A única piranha aqui é você que roubou o Andrew de mim! — Ela partiu pra cima de mim, mas eu me defendi rapidamente devolvendo outro tapa.
— Andrew nunca foi seu, sua louca! — Parti pra cima dela, e ela agarrou meu cabelo. Danna é mais alta que eu, mas isso não era um empecilho pra mim. Aprendi a brigar quando sofria de bullying no ensino médio. Eu e Danna trocamos socos em meio a xingamentos...
— O Andrew era meu até você aparecer no meu caminho, sua maldita! Te odeio! — Danna me deu um tapa e eu devolvi com um soco em seu estômago. Fui puxada pelo cabelo até sua cama, Danna tropeçou e caiu na cama e eu subi em cima dela dando-lhe tapas e ela tentando se defender e me agredir, até que a porta do quarto se abriu, mamãe entrou com Leon e os dois apartaram a briga, sem antes a gente se trocar chutes.
— Parem agora com isso! — Mamãe gritou exigindo que parássemos. Eu e Danna trocamos olhares furiosos uma com a outra. Leon segurava Danna que ofegava, enquanto mamãe me segurava.
— Vocês estão bancando duas loucas! Duas infantis! Como podem se agredirem assim? E a troco de que?
— Mãe, ela rasgou meu vestido por ciúmes do Andrew! — Minha mãe revirou os olhos.
— Então é isso! Estão brigando por causa de homem! Pois criem vergonha na cara, vocês duas são lindas e não precisam estar disputando o mesmo homem.
— Sua filha roubou Andrew de mim, tia Meire! — Danna apontou para mim com nojo e raiva e eu empinei o nariz.
— Minha filha, entenda, você é linda! Muito linda, merece muito valor, Andrew não te quer. Você precisa seguir a sua vida, Danna. Pare de agir feito uma mulher qualquer, eu sei que você não precisa disso! E digo o mesmo a você Emily, não quero ver nenhuma das duas brigando por causa de homem por aqui. Vocês são adultas, fazem coisas com homens que até Deus duvida, então cresçam! Se não eu vou acabar esquecendo que as duas são adultas e vou apanhar o cinto e vou dar uma coça em vocês, como nunca tomaram na vida! — Danna olhou assustada para minha mãe, e minha mãe olhou brava para nós duas.
— Agora peçam desculpa uma pra outra, hoje é natal e não quero ver ninguém brigada com ninguém. — Eu e Danna nos encarávamos em silêncio, até que Leon falou:
— Anda, Danna, antes que eu corte sua mesada... — Uma mulher velha dessa ganhando mesada? Ninguém merece.
— Ande Emily, antes que eu intervenha nesse seu relacionamento com Andrew. — Olhei pra minha mãe espantada. Danna suspirou agitando seus cabelos loiros.
— Certo. Desculpa. — Ela falou quase que inaudível e eu respondi.
— Desculpa também. — No mesmo tom que ela, tenho certeza que ela só me pediu desculpa por medo de perder a mesada, assim como eu fiquei com medo de minha mãe atrapalhar meu relacionamento com Andrew.
— Ótimo, agora vamos nos arrumar que já está quase na hora. — Eu sai com minha mãe, enquanto Leon ficou com sua filha. Fui para meu quarto com raiva, olhando meu vestido picotado. Agora teria que arrumar outro em cima da hora.
Suspirei e fui até o closet procurando outro vestido. Achei um lilás e bem, não tive outra opção. A maioria dos meus vestidos eram de verão... Eu tinha poucos de inverno, bom para festas.
Apanhei o vestido e comecei a me arrumar com raiva de Danna...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida: Uma Proposta Irresistível - Completa
ChickLitEmily Foley, uma menina de 18 anos, bela, doce e dedicada aos estudos, mora em Santa Monica, em Los Angeles. Vivencia a turbulência familiar envolvida por seu pai e sua mãe. Seu pai, Jason Foley, um viciado nato em jogatina, perdeu tudo que tinha pa...