QUATRO MESES DEPOIS...
EMILY FOLEY VITALE
Fui visitar a casa de minha mãe. Estou morando a meses com Andrew naquela casa enorme e triste por não conseguir engravidar. Interrompi o uso da pílula desde a nossa lua de mel e até agora nada.
Sexta feira é aniversário de Andrew. Vou falar com mamãe para me ajudar a fazer um jantar surpresa para o meu marido.
Quando chego na casa da minha mãe. Vejo mamãe na cozinha preparando algo. Danna emburrada na sala. Me aproximo de Danna e ela sorri.
— Oi...
— Olá... — Ela diz sem muita empolgação. Mamãe ouve minha voz e vem de encontro a mim.
— Filha! Que bom que veio! Fique para jantar conosco. Depois o Andrew te busca. — Assinto abraçando minha mãe.
— Claro! Andrew foi para o cassino e vai demorar um pouco. — Mamãe assente ajeitando o avental.
— Sim! Leon deu uma saída, mas já está voltando. — Assinto e mamãe se retira voltando para a cozinha. Danna mexe em seu cabelo pensativa.
— O que houve? — Ela bufa e eu me sento ao lado dela.
— O Lucas... Sabe, ele é novo pra mim. Não consigo segurar os ciúmes. Eu... o vi dando carona a uma amiga da faixa de idade da dele. Bem bonita. Eu sou... velha perto dela. — Eu suspiro com a insegurança de Danna.
— Não fique assim, Danna. Lucas é louco em você. Ele parece estar apaixonado em você. Esse negócio de idade é bobeira. — Ela arqueia a sobrancelha e suspira.
— Será? Sabe, nunca fui insegura antes, mas eu estou vulnerável. Eu nunca me dou bem com esse negócio de amor. Tenho medo de que Lucas possa me largar por outra. — Dou um sorriso tranquilizador a Danna.
— Não fique assim, Danna, o Lucas te ama e vai ficar muito chateado se você não confiar no amor dele. Você o conhece bem.
— Verdade... — A campainha toca e ela se levanta.
— Bem vou atender. — Eu assinto e ela caminha até a porta. Olho para a direção dela e vejo Lucas ele a abraça carinhosamente e a beija com paixão. Eu sorrio.
É claro que meu amigo ama essa oriental dele. Finalmente Danna se afasta de Lucas dando-lhe passagem. Ele caminha para a sala e me olha.
— Emi! Até que enfim tô te vendo! — Eu me levanto e ele me abraça.
— Pois é, quanto tempo! — Digo a ele. Depois que casei com Andrew, eu mal venho a casa da minha mãe. Eu me divido entre a casa e a faculdade. E quando venho raramente vejo Lucas. Ele abraça novamente Danna e a beija.
— Minha oriental! Eu estava morrendo de saudades de você! — Ele diz e ela se derrete e vejo que sua insegurança se dispersa.
— Eu também, meu amor! Vai ficar para jantar conosco? — Ele assente com um brilho nos olhos.
— Claro! Não se recusa comida assim! — Nós três gargalhamos. De repente o cheiro de tempero invade a sala e eu sinto uma náusea forte.
— Já volto! Vou ao banheiro! — Eles assentem e eu corro para o banheiro. Me agarro contra o vaso e despejo toda a refeição de mais cedo. Quando estou sem forças para vomitar, eu me levanto. Lavo a boca e o rosto. Me encaro no espelho um tanto pálida.
Dou um sorriso para mim mesma. Isso só pode ser um sinal. Tento me animar, mas logo lembro que dá ultima vez em que me animei desse jeito, não passava de um mal estar. Volto para a sala e não vejo mais Danna e Lucas ali. Vou até a cozinha sentindo novamente o enjoo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Prometida: Uma Proposta Irresistível - Completa
ChickLitEmily Foley, uma menina de 18 anos, bela, doce e dedicada aos estudos, mora em Santa Monica, em Los Angeles. Vivencia a turbulência familiar envolvida por seu pai e sua mãe. Seu pai, Jason Foley, um viciado nato em jogatina, perdeu tudo que tinha pa...