LVI

1.6K 168 64
                                    

O dia do parto de Dylan chegou, eu andava de um lado para o outro no corredor do hospital. Dylan iria nascer com oito meses, por quê o útero da Rosa não tinha espaço suficiente para ele, mas estava tudo bem, os médicos nos garantiram que era normal e que ele ficaria bem, assim como sua mãe. Eu só havia passado por uma situação assim no parto da Alex, mas não é como se eu estivesse acostumada, estava nervosa e com medo, não podia deixar o Leigh perceber isso, por quê ele era o pai de primeira viagem, então as coisas não eram sobre mim.

- Isso deveria estar demorando tanto? - Ele me encarou, não parava de roer as unhas.

- Vai demorar menos do que um parto normal. - Tentei tranquiliza-lo.

- Acho que vou vomitar. - Ele se mexeu na cadeira, parecia não encontrar uma posição confortável.

- É só o seu sistema nervoso. - Me sentei ao lado dele. - Vai dar tudo certo.

- Obrigada por ter vindo. - Ele esboçou um pequeno sorriso. - Seria horrível estar aqui sozinho.

- É tudo novo pra você Leigh, é normal estar assim. - Também sorri, mas por dentro eu estava surtando. - Pai de primeira viagem.

- Pai de primeira viagem. - Ele repetiu. - Será que eu vou criar bem o Dylan?

- Ele é seu filho, claro que vai.

- Eu realmente vou ser pai, a ficha só ta caindo agora.

- E eu vou ser tio. - Nos viramos para o corredor e vimos Lysandre.

- Irmão. - Leigh sorriu e Lysandre veio se sentar conosco.

- Como as coisas estão? - Ele perguntou mais para mim do que para Leigh.

- Ta tudo bem, acho que daqui a pouco poderemos ver o mais novo integrante desse mundo.

- Estou nervoso. - Lysandre esfregou as mãos.

- Fiquem calmos, quem está tendo um bebê nem são vocês.

- Você tem razão. - Eles riram.

Meia hora depois, eu estava mostrando aos dois um vídeo sobre como trocar fraldas de um bebê recém-nascido quando o médico veio nos chamar para ver o Dylan. Leigh começou a chorar no meio do caminho, Lysandre respirava fundo e parecia que ia desmaiar a qualquer momento. A emoção tomou conta de todos nós quando entramos na sala e vimos Dylan deitado no bercinho. Os dois homens altos e desengonçados correram como crianças para perto do bebê, mas eu fui ver minha amiga.

- Como você está? - Parei bem ao seu lado e segurei sua mão.

- Cansada, mas feliz. - Ela esboçou um sorriso. - Viu como ele é lindo?

- Na verdade, eu vim te ver primeiro.

- Obrigada. - Ela suspirou.

Saí de perto da Rosa quando Leigh chegou até ela e fui ver o lindo bebezinho nos braços de Lysandre. Ele estava em pé, imóvel, o bebê dormia tranquilamente enquanto ele observava cada detalhe.

- Ele se parece com a mãe. - Disse baixinho assim que cheguei perto dele.

- Por pouco tempo, depois ele vai se parecer com a tia. - Sorri convencida.

- Como alguém pode ser tão pequenino? - Ele sorriu todo bobo quando Dylan segurou seu dedo com suas mãozinhas minúsculas.

- Você veio por causa dele?

- Sim, mas em breve estarei voltando.

- Isso é bom. - Passei o dedo no bracinho de Dylan. Era tão frágil.

You are the reasonOnde histórias criam vida. Descubra agora