⎯𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 𝐍𝐢𝐧𝐞𝐭𝐞𝐞𝐧

383 53 24
                                    

Yeji Narrando

⎯ Então, você pegou Yeonjun a traindo na casa dele com a vaca do cabelo bonito da Karina e fugiu, teve os pequenos catarrentos com a ajuda de Sihyeon e agora está de volta depois de sete anos. Uau... que aventura, não é mesmo?. ⎯ Jisu, minha prima fala entendendo toda a história.

⎯ isso mesmo.

⎯ Que canalha! Como eu sempre digo, homem bonito não presta. Em pensar que eu quase me envolvi com ele. ⎯ Ela faz uma careta de vômito.

⎯ É, mas isso não importa agora, ele e ela parecem ainda ter um bom relacionamento e agora ele me acusa de tê-lo o traído.

⎯ Ah mas eu pego esse papagaio de circo é agora. ⎯ Ela se levanta mas eu a puxo de volta.

⎯ Não, você não vai fazer nada, eu dei uma falsa história para ver se ele me deixa em paz.

⎯ Prima, eu admiro sua paciência, se fosse eu, já teriam encontrado o corpo dele no bueiro mais próximo. ⎯ Ela fala fazendo um sinal positivo com as mãos e eu começo a rir.

⎯ Sihyeon não deve estar gostando nem um pouco dessa conversa. ⎯ Aponto para ela que dá um sorriso.

⎯ Sou daquelas que gosta de uma boa conversa com tudo para fora.

⎯ Deu para perceber, mas aqui, como você consegue? Nunca teve vontade de da nem um tapa se quer?.

⎯ Já, isso é humano mas... não quer dizer que seja necessário.

⎯ Então, cadê meus catarrentos?. ⎯ Jisu abri os braços para os dois que fazem careta.

⎯ Venham abraçar a prima da mãe de vocês.
⎯ peço para eles que vem e a abraçam.

⎯ Ela me chamou de catarrento. ⎯ Yejun faz careta.

⎯ Você deve ser o extrovertido e ela a introvertida, sempre tem essa divisão em gêmeos. Bom, eu sempre ando com chocolates na minha bolsa e pra vocês não reclamarem pela forma em que eu os chamo. ⎯ Ela tira alguns pequenos chocolates de sua bolsa e dá para eles que sorriram para ela e logo saíram.

⎯ ainda tem aquele problema?. ⎯ Ela faz um sim com a cabeça.

⎯ síndrome de pânico?. ⎯ Fala Sihyeon e Jisu a encara.

⎯ Você é vidente?!. ⎯ Sihyeon somente ri.

⎯ andar com muito chocolate na bolsa, o açúcar acalma. Quando se está nervosa ou tendo algum ataque como o de pânico, quando se mastiga algo doce como chiclete ou come chocolate acalma. Chocolate é o mais procurado. Mas sabe que isso pode desenvolver algo pior né? Como um vício em chocolate parecido com drogas.

⎯ Eu sei, meu psicólogo alertou. Mas estou bem melhor depois que me mudei para Los Angeles.

⎯ Você vai ficar aqui ou na casa dos meus pais?.

⎯ Vou ficar aqui! Tenho minha prima agora solteira para fofocar, duas fofuras e uma psicóloga que sabe cozinhar e... está solteira?.

⎯ Estou mas nada de relacionamento para mim. ⎯ Jisu faz careta.

⎯ É né... enfim, vou ficar aqui. Onde fica meu quarto? Eu quero o maior da casa. ⎯ Ela pega sua bolsa e vai em direção às escadas.

⎯ Ela vai surtar quando saber que o único quarto sobrando é o pequeno de hóspedes.
⎯ Falo para Sihyeon que segura o riso.

[•••]

Jisu fez questão de dormir comigo em meu quarto, disse que o quarto dela é pequeno demais para até mesmo as roupas dela. O dia amanheceu bem, o céu bem claro e com poucas nuvens, Sihyeon fez um ótimo café da manhã e levou as crianças para a escola e eu e Jisu fomos a empresa. Ela disse que estava com saudades daquele prédio com pessoas bonitas.

Ela passou o dia inteiro andando pela empresa e conseguindo olhares por onde ia, como sempre. Ela chega em minha sala e se senta a minha frente colocando suas pernas em cima da minha mesa.

⎯ Aquela loira bonita lá a...

⎯ está falando da Yuna?.

⎯ Essa mesma! Ela é bem obediente e... brilhante? Parece ser uma pessoa legal, gostei dela.

⎯ Ela é, um pouco atrapalhada mas não é uma má pessoa.

⎯ O que é isso?. ⎯ Ela olha as planilhas com uma careta.

⎯ Coisas em que você odeia.

⎯ Com toda a certeza. Bom, estou com fome, vou naquelas maquinas de comida que tem lá em baixo, fui. ⎯ Ela sai correndo. Solto uma risada nasal e volto ao meu trabalho.

A porta é aberta revelando Yeonjun entrando em minha sala e vindo até mim. Ele afasta minha cadeira e me tira dela me colocando em cima da mesa. Seus braços ficam cada um de cada lado do meu corpo e ele me encarava de forma triste mas eu sentia um certo poder e determinação ali, me fazendo engolir em seco nervosa.

______________•

Especial da semana para
Lymukih

The PastOnde histórias criam vida. Descubra agora