⎯𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 𝐓𝐡𝐢𝐫𝐭𝐲 𝐒𝐢𝐱

356 44 16
                                    

Yeji Narrando

Hoje, com toda certeza é um daqueles dias em que nada da certo. Pelo menos nada está gravemente em risco, a não ser minha paciência. Retiro uma cartela de remédio para dor de cabeça da minha gaveta e tomo um. Minha cabeça dói tanto.

Meu celular vibra então o olho vendo uma mensagem de Yeonjun. Bendita hora em que dei meu novo número a ele.

Choi Yeonjun: O que está fazendo?.

Trabalhando. Diferente de você, eu faço isso.

Choi Yeonjun: Vou fingir que isso machucou. Ouvi falar que não está bem.

⎯ Por um acaso está me espionando?.

Choi Yeonjun: Eu? Jamais! São as pessoas que me contam. Iae, o que está acontecendo?.

⎯ Nada demais.

Choi Yeonjun: Não espere que eu finja que acredito.

⎯ É que... as coisas hoje estão me dando muito dor de cabeça por não saírem corretas.

Choi Yeonjun: Hum... me espera .

Ah não, ele virá de novo? Ele trabalha mais aqui do que na empresa dele. Pelo menos três vezes na semana ele vem. Os meus funcionários já estão imaginando coisas.

Depois de um tempo escuto duas batidas na porta então mando entrar, e como imaginei, Yeonjun adentra minha sala com seu sorriso estampado no rosto. Acho que estou sentindo minha cabeça doer mais.

⎯ Vem?⎯ ele vem até mim e estende sua mão.

⎯ Para onde?.

⎯ Surpresa.

⎯ Yeonjun, olha para mim e vê se no momento tenho tempo livre para brincar com você por aí. Eu estou ocupada, estou trabalhando, não posso sair agora.

⎯ Já falei com Yuna, ela disse que está tudo bem, sua agenda está livre.

⎯ Desde quando Yuna decide as coisas por mim?.

⎯ Desde que eu cheguei. ⎯ Ele me expulsa da minha própria cadeira e pega minha bolsa me empurrando para fora da minha sala.

⎯ Yeonjun...⎯ Tento protestar.

⎯ Shiu... só segue o roteiro. ⎯ Ele não me dá uma chance de falar.

Me carregando até o estacionamento ele me coloca em seu carro e logo após partimos para longe da empresa.

⎯ Yeonjun, para onde está me levando?.

⎯ Para esfriar a cabeça.

⎯ Eu não preciso.

⎯ Precisa sim! Somos amigos, e amigos precisam ajudar a esfriar a cabeça um do outro. ⎯ É... amigos...

Passamos o resto do caminho em silêncio. Não fazia a mínima ideia de onde ele estava me levando mas parecia ser muito longe, estávamos a muito tempo dentro do carro.

Ele finalmente para o carro em um ligar isolado. Ele se vira para mim e me encara com um sorriso.

⎯ Espero que tenha protetor solar na bolsa. ⎯ o quê?.

Ele sai do carro e eu ainda estava em processo de entendimento da sua frase até que me toco e então saio rapidamente do carro. Eu não acredito...

Nosso terceiro encontro, foi nessa praia. Eu amava praias, sempre me sentia livre e feliz em uma. Toda vez que estava estressada eu vinha em uma, normalmente com Yeonjun. Faz anos em que não vejo uma praia.

⎯ Vamos. ⎯ Ele pega em meu pulso e me puxa para mais perto da água. Ao percorrer o caminho inteiro de areia eu paro de uma vez ao chegar perto da água.

⎯ Eu não posso fazer isso.

⎯ Vai amarelar no ápice da diversão?. ⎯ Ele cruza os braços e me encara.

⎯ Eu preciso voltar para a empresa. ⎯ Me viro para ir embora mas ele puxa meu braço de uma vez colando nossos corpos. Paraliso ao ver seus olhos tão próximos aos meus. Só volto a realidade quando sinto minha cabeça gelada, como se algo estivesse ali. Olho para cima e vejo Yeonjun me molhando.

⎯ Yeonjun... ⎯ Respiro fundo. ⎯ Pode me soltar?.

⎯ O que? Eu é que não sou doido. Sei que se eu soltar você, não poderei respirar novamente.

⎯ Choi Yeonjun! ⎯ Tento me soltar sozinha mas Obviamente era quase impossível.

Em um movimento rápido piso em seu pé o fazendo me soltar para segurar seu pé.

⎯ Agora acho melhor você correr. ⎯ Sem hesitar ele começa a correr para longe. Não deixo de soltar uma risada com ele se distanciando enquanto corre como louco. Ele para, me olha e depois volta.

Ele aproveita a distância pata chutar a água que cai sobre mim. Respiro fundo e dessa vez eu realmente corro atrás dele.

E ficamos assim literalmente a tarde toda. Como crianças idiotas. Admito que estava mais tranquila, por algumas horas eu estava sorrindo como antes. Estava com uma sensação inexplicável, estava sentindo tudo de novo.

The PastOnde histórias criam vida. Descubra agora