⎯𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 𝐓𝐰𝐞𝐧𝐭𝐲

370 54 23
                                    

Jisu Narrando

É... por que sinto que tem caroço nesse angu sobre o caso de Yeji... pelo o que eu conheço sobre aquela perua do cabelo bonito é que justa ela não é, talvez eu deva unir forças com alguém inteligente para solucionar esse caso. Tenho preguiça de fazer tudo só, o bom é que eu sou a intuitiva e a outra pessoa inteligente. Dupla perfeita.

Olha só! Um pirulito! Pego um dos pirulitos da bancada e logo o abro. Aqui tem muita coisa boa... e se eu colocar a maioria na bolsa e sair pra casa? Eu sou prima da dona da empresa, eles não podem fazer nada, podem?.

⎯ Você sabe que quando está com esse pirulito na boca você está literalmente sugando sua saliva com gosto, certo?. ⎯ Uma voz conhecida ecoa atrás de mim e eu solto um pequeno sorriso. Olha só quem temos aqui.

⎯ Percebe-se que você não mudou. ⎯ me viro para ele, Choi Soobin, amiguinho de Yeonjun. Me lembro que desde quando minha prima começou o namoro com o bad boy descarado eu e Soobin não nos damos muito bem. Ele é muito bonito, se veste bem mas... ele é totalmente o oposto meu. Ele é irritante com suas luvas, panos esterilizados, álcool em gel e máscara em lugares públicos. Ele não sabe aproveitar a vida e nem se divertir, como uma pessoa dessa vive no mundo?.

⎯ E você também não, continua comendo salgados com a mão se sujando inteira e limpando os dedos sujos com a boca. Sem contar no cabelo bagunçado, ainda não sabe fazer um coque direito, camisa azul manchada de tinta de cabelo na gola mas você esconde com uma jaqueta jeans.

⎯ Sua observação é espetacular, por que não vai para a rua observar o trânsito para ver se ninguém está quebrando alguma lei? Melhor do que estar aqui perturbando.

⎯ A rua é imunda, pelo menos nessa empresa alguém tem noção de higiene. ⎯ Ele olha cada canto com uma careta.

⎯ Já tentou morar dentro de uma bolha de álcool?.

⎯ Você pelo menos concluiu seu ensino médio?.

⎯ Eu fiz faculdade de Design, esqueceu?

⎯ E não fez efeito nenhum.

⎯ Falou o cara que dormi com uma camisa verde e uma calça de oncinha, com oncinhas bebês desenhadas.

⎯ Isso... é um presente importante!.

⎯ Sei. Espera aí! Se você está aqui... Choi Yeonjun também está. ⎯ Encaro ele e dou um sorriso de lado, ele aponta para mim mas... tarde demais, já sai correndo. Ele veio atrás de mim e se Deus pelo menos me desse alguns centímetros a mais seria mais fácil ir contra essa pernas gigantes.

Yeji Narrando

Ele me encara sem mexer um músculo se quer, ainda em choque, decido fazer algo logo antes que o que eu estou pensando aconteça. O afasto de uma vez e ele sorri um pouco.

⎯ O que pensa que está fazendo?.

⎯ Isso te lembrou algo?.

⎯ Não. ⎯ E mais uma mentira detectada.

⎯ Então acho melhor eu refrescar sua memória. ⎯ Ele se aproxima mas eu chuto sua barriga.

⎯ Golpe baixo... ⎯ Ele fala com dificuldade. Saio de cima da mesa e pego em seu braço para colocá-lo para fora mas ele se solta.

⎯ Saia, por favor.

⎯ Não.

⎯ O que você quer?.

⎯ Não posso ficar perto de você?.

⎯ Claro que não! Não já está tudo explicado? Por que ainda insiste?.

⎯ Por que eu não quero desistir de você, você sabe, eu já te falei. Eu vou estar ao seu redor.

⎯ Por que você não para?.

⎯ Porque eu te conheço. Agora eu pergunto: por que insiste?.

⎯ E-Eu... ⎯ A porta é aberta revelando Jisu ofegante e Soobin correndo logo atrás.

⎯ Aqui está você seu meliante desgraçado. ⎯ Ela vai para cima de Yeonjun mas Soobin a segura pela barriga a deixando pendurada em seus braços enquanto se debate para pegar Yeonjun.

⎯ Você está causando um tumulto na minha empresa, pode sair por favor?.

⎯ Não vou atrapalhar seu trabalho, nos vemos depois. Temos muita coisa para fazer, nós dois. ⎯ Ele pisca para mim e então sai. ⎯ Vamos Binnie!. ⎯ Soobin larga Jisu que pisa em seu pé fazendo o mesmo reclamar de dor. Ele pensa em partir para cima dela mas Yeonjun o puxa pelo braço.

⎯ Você viu!? Amarelou! Idiota! Pisa aqui de novo para você ver. ⎯ Ela o ameaça.

⎯ Você está falando isso porquê a porta está fechada.

⎯ Não estou não! Euem, não duvida das minhas habilidades! Mas aqui, o que aconteceu?. ⎯ Ela pega em meus braços ansiosa.

⎯ Nada demais... só que quanto mais ele está por perto, mas o passado vem a tona ao nosso redor. Não sei se consigo. ⎯ Ela da pequenos tapinhas em meu ombro.

The PastOnde histórias criam vida. Descubra agora