Why Your Vision Speaks Like Jarvis

14 0 0
                                    

Torre Vingadores

Os quatro já haviam chegado, e Alfred informou que Damian, filho de Bruce Wayne, havia lhe mandado um presente de aniversário antecipado. Quando entraram no laboratório, viram Stark e Banner dando vida a um robô que já estava sendo criado por um robô maníaco.

— Só vou dizer isso uma vez — disse Steve, com raiva.

— Que tal nem uma? — respondeu Tony, desafiador.

— Desligue isso agora — ordenou Steve.

— Não, não vai rolar — disse Tony, com um sorriso provocativo.

— Anthony Edward Stark, desliga essa merda agora — gritou Sarah, sua voz cheia de fúria. — Você não sabe o que está fazendo.

— E vocês sabem? — questionou Banner, defendendo Tony. — Ela não está na cabeça de vocês.

— Eu sei que está com raiva — disse Wanda, tentando acalmar a situação.

— Ah, eu estou com muito mais do que raiva! Eu te estrangularia agora sem ter que ficar verde! — disse Banner, a tensão aumentando.

— Banner, depois de tudo que aconteceu... — Steve começou, mas foi interrompido por Tony.

— Não é nada comparado ao que está por vir — afirmou Tony.

— Você não sabe o que tem aí dentro — avisou Wanda, seu olhar sério.

Pietro olhou para Sarah, que balançou a cabeça em sinal de desaprovação. Ele correu até o painel e desligou o berço.

— Não, não continuem! — disse Pietro, agindo normalmente. — O que foi que eu perdi?

Então, um barulho de tiro ecoou pelo laboratório. Pietro viu uma bala em câmera lenta e, em seguida, o vidro sob ele quebrar, fazendo-o cair no chão.

— Não me viu chegando? — disse Clint, rindo do platinado estirado no chão.

Um apito começou, e Tony anunciou que ia direcionar o aplicativo. Foi quando Steve jogou seu escudo, detonando todos os aparelhos que tocava. Tony pegou uma das partes da armadura e mirou em Steve, atirando. Banner agarrou Wanda em um mata-leão e pediu para ela irritar Clint, que subiu as escadas apontando uma pistola. Enquanto isso, Sarah observava com os braços cruzados, pensando: "Estou cercada de idiotas."

Steve foi para cima de Tony, que estava colocando a armadura aos poucos. O loiro tentou dar um soco no bilionário, mas o núcleo da armadura fez ambos serem lançados para lados opostos. Wanda lançou um feitiço que afastou Banner, e então, Thor apareceu, subindo em cima do berço. Com seu Mjolnir, ele lançou vários raios, arrebentando as portas e lançando Thor ao chão. Quando a fumaça se dissipou, um ser humanoide de pele vermelha com detalhes em verde apareceu no meio do laboratório, com a Joia da Mente na testa. Ele olhou para todos na sala e "pulou" na direção de Thor, que o agarrou e o jogou contra uma parede, que se quebrou. O ser voou em direção à janela, tendo uma vista deslumbrante de Nova York.

Thor e Steve pularam para o andar de baixo, onde o ser contemplava a vista e se autoexaminava. O ser fez surgir uma roupa para não ficar nu e avançou na direção do que restava dos Vingadores e dos gêmeos Maximoff, pousando na frente de todos.

— Isso foi estranho, mas obrigado — disse o ser, fazendo uma capa surgir.

— Thor, você ajudou a dar vida a isso — disse Steve, seu olhar cauteloso.

— Eu tive uma visão de um redemoinho que suga toda a esperança e o centro é aquilo — disse Thor, apontando para a joia amarela na testa do ser.

— O que é a joia? — perguntou Banner.

— É a Joia da Mente, uma das seis joias do infinito. A maior fonte de poder do universo, com uma capacidade destrutiva incomparável. Para comparar, pensem nas bombas de Hiroshima e Nagasaki juntas; não dá um terço do poder dessa belezinha aí — disse Sarah, e todos olharam para ela. — Tive uma visão parecida com a do Thor.

— E por que você trouxe... — começou Steve, mas foi interrompido por Thor.

— Porque Stark está certo — disse Thor.

— Uuuh, isso conserta tudo e é o fim do mundo — disse Banner, cético.

— Os Vingadores não podem destruir Ultron — afirmou Thor.

— Não sozinhos — disse o ser, em um tom grave.

— Por que sua visão fala com Jarvis? — perguntou Steve, levantando uma sobrancelha.

— Recombinamos a matriz do Jarvis para criar uma coisa nova — explicou Tony, com um brilho nos olhos.

— Já atingi minha cota de coisas novas — respondeu Steve, exasperado.

— Não se preocupe, pai, o destino prega peças. Até lá, você vai se impressionar — disse Sarah, pensando: Até lá, estou segura de que ele nunca vai saber sobre a minha queda pelo melhor amigo desmemoriado dele.

— Vocês acham que eu sou filho de Ultron? — perguntou o ser, confuso.

— E não é? — questionou Steve.

— Eu não sou Ultron, também não sou Jarvis. Eu sou... — começou o ser.

— Nossa, que crise de existencialismo foi essa? — comentou Sarah, revirando os olhos.

— Eu vi na sua mente e vi aniquilação — disse Wanda, com um olhar penetrante.

— Olhe outra vez — pediu o ser.

— Hum, o selo de aprovação dela não conta, não é nada para mim. Agora dá a vez para a Sarah — disse Clint, provocando.

— Os poderes dos dois, os horrores nas nossas cabeças, o próprio Ultron... Tudo isso veio da Joia da Mente. E não é nada comparado ao que pode fazer, juntas com as outras cinco... — Sarah começou, mas foi interrompida por Steve.

— Ela está. E você está do nosso lado? — perguntou Steve, sério.

— Acho que não é tão simples — respondeu o ser, pensativo.

— Acho melhor se tornar simples rápido — disse Clint, firme.

— Eu estou do lado da vida. Ultron não está; ele vai acabar com tudo — afirmou o ser, com determinação.

— Это мы уже заметили, младший. 2.0 — disse Sarah em russo, para o homem de vibranium não se sentir ofendido.

— O que ele está esperando? — perguntou Tony, inquieto.

— Vocês, principalmente ela — respondeu o ser, apontando para Sarah. No final, ele disse: — Ele acha que tem uma ligação com a Sarah só porque matou o homem que a machucou de pior forma na década de 70, matando seus dois melhores amigos.

— Onde ele está? — perguntou Banner, preocupado.

— Socóvia, onde a Nat também está — informou Clint.

— Tudo isso começou em Socóvia, nada mais justo que terminar lá também. Só espero que a cidade não saia voando — disse Sarah. — O que estamos esperando? Vamos nos arrumar.

𝓓𝓪𝓾𝓰𝓱𝓽𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝓐𝓶é𝓻𝓲𝓬𝓪 - 1º TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora