— Ai, gente! Já viram aquele filme antigão Império Contra-Ataca? — disse o Homem-Aranha enquanto corria da mão de Scott, tentando se desvencilhar.
— Fala sério, Tony, quantos anos tem esse moleque? — perguntou Rhodes, fazendo Tony revirar os olhos.
— Não sei, não fiz a datação por carbono de ser jovem — respondeu Tony, sarcástico.
— Sabem aquela parte quando eles estão no planeta Hoth com aqueles andadores? — continuou o Homem-Aranha, começando a enrolar a teia em Scott.
— O garoto teve uma ideia — disse Tony, percebendo o que estava prestes a acontecer.
— No alto, Tony, no alto! — gritou Rhodes enquanto o Homem-Aranha continuava enrolando suas teias em volta de Scott. Tony e Rhodes, em um movimento sincronizado, deram um soco na cara de Scott, fazendo suas pernas se prenderem. Scott caiu no chão, e ao tocar o solo, voltou ao seu tamanho normal e tirou a máscara.
— Alguém aí tem um suquinho de laranja? — perguntou Scott, deitado no chão, enquanto Tony se aproximava do Homem-Aranha, que também estava deitado após a queda.
— Tudo bem? — questionou Tony, e o Homem-Aranha, com a máscara levemente levantada e um olhar preocupado, respondeu:
— Mesmo lado, adivinha quem é? — completou Tony, segurando os braços do Homem-Aranha.
— Oi, cara — disse o Homem-Aranha, finalmente se acalmando. — Foi assustador.
— Tá, chega pra você. Tá legal, você fez um ótimo trabalho, descansa — disse Tony, tentando acalmá-lo.
— Eu quero trazer eles de volta — insistiu o Homem-Aranha.
— Vai pra casa ou eu ligo pra tia May — disse Tony, levantando-se. — Já deu.
— Peraí, Sr. Stark! — chamou o Homem-Aranha, mas Tony já estava se afastando.
Enquanto isso, no quinjet, Steve atirava nos destros para levantar voo, com Natasha e Pietro lutando para impedir T'Challa de chegar perto deles. O Capitão tentou desviar, mas T'Challa quase conseguiu se segurar no trem de pouso antes que fosse recolhido. Ao se soltar, Rhodes foi atrás do jato, conduzido por Steve.
— Te disse que iria ajudar a encontrá-lo, não a pegá-lo. Tem uma diferença — disse Natasha, desviando de mais um ataque de T'Challa.
Wanda, sentada no chão, olhou para Visão que se aproximava.
— Sinto muito — disse Visão, com uma expressão de dor.
— Também sinto — respondeu Wanda, a tristeza evidente em sua voz.
— Foi como eu disse: catástrofe — comentou Visão, com a voz pesada.
Dentro do jato, Steve pilotava enquanto Sarah e Bucky estavam sentados no fundo. Bucky observou Sarah, que estava quieta, perdida em seus pensamentos.
— Você tá bem? — perguntou Bucky, preocupado.
— Já estive pior. Tô até bonita pelo que aconteceu — respondeu Sarah, tentando manter o ânimo.
— Desde quando você tem esses poderes? — questionou Bucky, curioso.
— Desde o ataque do Loki em Nova York. É uma história meio complicada, mas se quiser, Bucky, eu posso te ajudar a tirar o que a HYDRA colocou em você — disse Sarah, brincando com sua magia, fazendo pequenos brilhos dançarem em suas mãos.
Bucky sorriu levemente, admirando a determinação de Sarah.
— Seria bom ter uma ajuda — admitiu Bucky, começando a ver uma luz no fim do túnel.
— Vou pensar na sua oferta — disse Bucky, e Sarah apenas sorriu. Então Steve olhou pela janela do jato e Sarah fez o mesmo.
— Sam, Rhodes e Stark estão atrás de nós — disse Sarah, vendo Tony e Rhodes em sua perseguição.
— Entendido — respondeu Sam, preparando-se para agir.
— Visão, tenho um oponente atrás de mim — disse Rhodes, e Sam disparou um míssil que causou várias explosões ao redor de Rhodes.
— Visão, mire no propulsor e o transforme em asa delta — completou Rhodes. Visão atirou um raio de sua joia, semelhante ao que o Superman faria, na direção de Sam, mas o falcão desviou, acertando o reator arc da armadura de Rhodes.
— Rhodes! — gritou Tony, vendo Rhodes caindo. Tony e Sam mergulharam em direção a Rhodes.
— Tony, eu tô sem energia — disse Rhodes, sua voz fraca.
— RHODES! — gritou Tony. Rhodes se chocou no chão, e Tony e Sam aterrissaram para acudir o amigo.
Tony tirou a máscara da armadura de Rhodes, que apresentava um sangramento no nariz. O bilionário colocou a mão em cima do peito do amigo.
— Tem sinais vitais — disse Tony, aliviado.
— Batimentos detectados. Uma equipe de paramédicos já está a caminho — informou a inteligência artificial, Sexta-feira. Sam chegou e ficou olhando, angustiado.
— Eu não queria — disse Sam, a culpa evidente em sua voz. Então Tony atirou em Sam, que caiu de cara no chão, enquanto o Visão se aproximava.
(Quebra de Tempo)
Sarah, Steve e Bucky já estavam na Sibéria, e o Capitão ainda pilotava o quinjet. Dentro da aeronave, um silêncio ensurdecedor pairava. Sarah mexia em seu relógio, buscando qualquer informação sobre o psiquiatra.
— O que vai acontecer com os amigos de vocês? — perguntou Bucky, quebrando o silêncio.
— Vão para uma prisão no meio do mar. A Nat que me disse — respondeu Sarah, vasculhando documentos da HYDRA. — Te achei — completou, fazendo Bucky olhar para ela.
— Descobriu alguma coisa sobre o psiquiatra? — perguntou Steve.
— Sim, mas para isso, tive que procurar bem fundo. O nome verdadeiro dele é Helmut Zemo, mais conhecido como Barão Zemo. Ele nasceu em 16 de junho de 1978, em Novi Grad, capital de Sokovia. Descendente da realeza sokoviana, ele é um ex-oficial das Forças Armadas Sokovianas e de uma unidade militar de elite, EKO Scorpion. Ele viveu uma vida feliz com seu pai, esposa e filho em Sokovia. Infelizmente, sua felicidade foi interrompida quando o andróide misantrópico destruiu Sokovia, custando tragicamente a vida da família de Zemo. Embora Ultron e seu exército tenham sido derrotados por nós, Zemo nos culpa com raiva pela morte de sua família, já que Tony e Banner foram os responsáveis pela criação de Ultron. Apesar do fato de Banner não ter intenções maliciosas, ele prometeu destruir a equipe a todo custo — explicou Sarah, a intensidade de suas palavras deixando o ambiente tenso.
— Eu não sei se mereço tudo isso que vocês estão fazendo — disse Bucky, sua voz carregada de dúvida.
— O que fez todos esses anos não foi você — respondeu Steve, fazendo Sarah se surpreender.
— Você não tinha escolha, nem um dos dois — acrescentou Sarah, solidária.
— Eu sei — disse Bucky, fazendo uma pausa. — Ainda assim, fiz.
Então Sarah enviou os arquivos sobre Zemo para Tony, como se tivesse sido a polícia de Berlim.
— Não acredito que estou fazendo isso. Eu devo ser masoquista, igual à Harley Quinn. Com certeza vou me arrepender de ter feito isso. Já estou até vendo — pensou Sarah, sentindo o peso de suas ações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓓𝓪𝓾𝓰𝓱𝓽𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝓐𝓶é𝓻𝓲𝓬𝓪 - 1º Temporada
БоевикMinha mãe sempre me falou do meu pai que antes dele tomar o soro do super soldado ele era uma lombriga ela se apaixonou por ele, ela me falava que ele era corajoso tinha bom coração e era o único de todo o acampamento que pulou em uma "granada", par...