Torre dos Vingadores - Festa
A festa estava animada, todos bebiam e riam. Natasha lançava indiretas para Bruce, enquanto Sarah e Clint se juntavam à brincadeira, alfinetando um ao outro. Rachel, Kory e Gar comentavam entre si que Sarah parecia se dar bem até demais com Clint, mas isso era apenas implicância por parte de Rachel e Gar, que sabiam de quem Sarah realmente gostava. Sam conversava com Dick ocasionalmente sobre o "caso da pessoa desaparecida", enquanto Thor bebia com Steve. Os dois se divertiam conversando com alguns idosos, até que um deles pediu um gole da bebida asgardiana envelhecida por mil anos. Pouco depois de beber, o idoso passou mal e precisou ser carregado por não conseguir mais andar, de tão bêbado que ficou.
Natasha estava no bar, flertando com Bruce. Após um breve momento de brincadeira, ela se afastou, e Steve aproveitou para conversar com Sarah sobre o comportamento de Natasha. Sarah não hesitou em jogar algumas verdades.
— Como assim você já viu a Natasha flertando de perto? — perguntou Steve, surpreso.
— Eu e ela nos beijamos quando estávamos fugindo de Rumlow e da equipe Strike no shopping. — respondeu Sarah com naturalidade, deixando Steve chocado. — E, só para constar, ela beija bem, melhor do que algumas das meninas que beijei em 1954.
Quando a festa acabou e os convidados foram embora, restaram apenas os Vingadores, Rhodes, Hill e Cho, que estavam no andar de cima, onde a festa havia acontecido. Eles riam e conversavam, até que o assunto chegou ao martelo de Thor. Para Clint, aquilo era apenas um truque.
— Mas é um truque! — disse Clint, girando uma baqueta que ninguém sabia de onde ele havia tirado.
— É muito mais do que isso. — respondeu Thor, entregando a bebida asgardiana para Steve, que deu um gole antes de devolvê-la ao deus do trovão.
— Então, quem for digno possuirá o poder... — imitou Clint, apontando para o martelo, enquanto Sarah ria de forma contida. — Qual é, cara, isso é um truque!
— Fique à vontade. — disse Thor, gesticulando em direção ao martelo, e Sarah mal conseguia segurar a risada.
— Sério? — disse Clint, levantando-se para tentar erguer o martelo.
— Clint, sua semana foi difícil. Ninguém vai te zoar se você não conseguir. — disse Tony.
— Fala por você, porque eu vou zoar o Clint até ele ficar velho, careca e sem dentes. — provocou Sarah, rindo.
— Você sabe que eu já vi você fazer isso. — Clint respondeu, enquanto olhava para Thor, que também segurava a risada pela provocação de Sarah. Clint tentou levantar o martelo, mas não conseguiu, o que fez Sarah olhar para Tony.
— Eu ainda não sei como você faz isso. — disse Clint, frustrado.
— Sinto cheiro de zoação da Sarah. — disse Tony, rindo.
— Stark, faça as honras. — disse Clint, indicando que Tony tentasse.
Tony se levantou, abriu o botão do paletó e se aproximou do martelo, virando-se para Thor.
— Eu nunca fujo de um desafio. Isso é física! — disse Tony, confiante, enquanto pegava a alça do martelo. — Se eu levantar isso, vou governar Asgard?
— Sim, claro. — respondeu Thor, com um sorriso.
— Minhas leis serão muito divertidas. — Tony tentou erguer o martelo, mas nada aconteceu. Então, ele soltou a alça e deu uma olhada para os outros. — Já volto.
Ele foi buscar uma das mãos de sua armadura e voltou, tentando levantar o martelo novamente. Rhodes se juntou a ele com outra mão da armadura.
— Você está puxando? — perguntou Rhodes.
— Somos uma equipe, não somos? — respondeu Tony.
— Finja, pelo menos, que está puxando. — disse Rhodes, enquanto Sarah chorava de tanto rir.
Em seguida, Banner tentou levantar o martelo, até mesmo invocando o Hulk, mas sem sucesso, o que o deixou envergonhado.
— Sai daí, Banner. Vai lá ficar com a Nat. — brincou Sarah, parando de rir por um momento. — Vai lá, pai, você consegue!
Então, foi a vez de Steve tentar. Quando ele puxou o martelo, este se moveu levemente, e Thor fechou a cara. Sarah olhou para Thor, provocando:
— E agora, Thor? Alguém sentiu um friozinho aí?
— Sua vez, Sarah. — disse Clint. — Vou te zoar muito se você não conseguir.
— Okay, mas depois não chora. — respondeu Sarah, levantando-se e indo até o martelo. Ela tentou levantá-lo, e ele se mexeu um pouco, fazendo Thor gelar de novo. — Mas não deu. — disse, abaixando o martelo novamente, enquanto Thor voltava a rir.
— Viúva? — chamou Tony.
— Não quero participar dessa brincadeira. — respondeu Natasha, decidida.
— Com todo o respeito ao homem que não queria ser rei, mas rola um truque aí. — disse Tony.
— Um truque e tanto. — concordou Clint.
— Steve, olha, ele quase falou um palavrão. — disse Hill, rindo.
— Eles já te contaram sobre aquilo? — perguntou Steve, indignado.
— O cabo deve ter algum sensor, como uma trava de segurança, só funciona para quem tiver as digitais de Thor. — teorizou Tony.
— É uma teoria interessante, mas tenho uma mais simples. — disse Thor, pegando o martelo com facilidade. — Vocês não são dignos... exceto aquela mulher que quase levantou.
De repente, um apito ensurdecedor preencheu o ambiente. Todos se incomodaram com o som, que parou abruptamente, seguido por um barulho estranho. Um robô todo destruído, com partes vazando óleo, apareceu, parecendo um zumbi.
— Dignos? Não, como poderiam ser dignos? Vocês são assassinos. — disse o robô.
— Stark! — exclamaram Steve e Sarah ao mesmo tempo.
— Jarvis. — disse Tony, confuso.
— Perdão... estava dormindo ou sonhando acordado. — respondeu o robô.
— Reinicie o programa Legião de Ferro. Esse traje está com defeito. — disse Tony, mexendo em um dispositivo tecnológico.
— Eu estava preso por cordões... tive que matar o outro cara... ele era legal. — disse o robô.
— Matou alguém? — perguntou Sarah, surpresa.
— Não era minha primeira opção, mas no mundo real temos que enfrentar escolhas cruéis... como as que tomaram pelo seu pai. — disse o robô, olhando diretamente para Sarah.
— Quem o enviou? — perguntou Thor.
— Eu vejo uma armadura em volta do mundo. — o robô respondeu com a voz de Tony, enquanto Sarah alternava seu olhar entre o robô e Tony.
— Ultron. — murmurou Bruce, horrorizado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓓𝓪𝓾𝓰𝓱𝓽𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝓐𝓶é𝓻𝓲𝓬𝓪 - 1º Temporada
AcciónMinha mãe sempre me falou do meu pai que antes dele tomar o soro do super soldado ele era uma lombriga ela se apaixonou por ele, ela me falava que ele era corajoso tinha bom coração e era o único de todo o acampamento que pulou em uma "granada", par...