Casa do Sam.
Natasha já havia tomado banho, enquanto Sam costurava a perna de Sarah. A cada puxada da agulha, Sarah dava pequenos grunhidos de dor, mesmo após a pomada que Sam aplicou para anestesiar a ferida. Quando ele terminou o curativo, Sarah vestiu a calça que Sam havia lhe emprestado.
— Por que você tem roupa de mulher, Sam? — perguntou Sarah, com uma expressão curiosa.
— Era de uma ex-namorada. Ela esqueceu aqui e nunca mais veio buscar. Além disso, eu tenho uma irmã mais nova — explicou Sam. — O que você e a ruiva estavam conversando?
Antes que Sarah pudesse responder, Natasha apareceu, ansiosa por ouvir a resposta.
— Estávamos falando sobre o que aconteceu quando conversamos com o cientista suíço Arnim Zola. Fiquei tão irritada que uma coroa de energia azul apareceu e meus olhos mudaram para a mesma cor. Não sei como isso aconteceu, e não é a primeira vez — disse Sarah, sua voz revelando confusão.
— Uau, isso é loucura! — exclamou Sam.
— Não seria loucura se o Soldado Invernal e o Capitão HYDRA fossem Steve Rogers e Bucky Barnes — acrescentou Natasha.
— Bom, vamos tomar café, porque minha barriga está roncando — disse Sam. — Alguma de vocês toma chocolate em vez de café?
— Eu — respondeu Sarah, levantando a mão.
Os três se dirigiram à cozinha para o café da manhã. Enquanto comiam, Natasha e Sarah começaram a discutir o que poderiam descobrir sobre o projeto Insight.
— A pergunta é: quem da SHIELD mandaria um míssil em território nacional? — perguntou Natasha.
— O mais novo diretor da SHIELD, Alexander Pierce — respondeu Sarah.
— Que está sentado no topo do prédio mais seguro da cidade — observou Natasha.
— Mas ele não trabalha sozinho. O algoritmo de Zola estava na Estrela da Lemúria. Quem conhecemos que estava lá? — questionou Sarah.
— Jasper Sitwell — disse Natasha.
— Exatamente, nosso querido cabecinha de ovo que usa óculos dos anos 50 — completou Sarah. — Mas a pergunta é: como duas das pessoas mais procuradas de Washington sequestram um oficial da SHIELD à luz do dia?
— A resposta é: não dá — disse Sam, jogando uma pasta com documentos e fotos sobre a mesa.
— O que é isso, Sam? — perguntou Sarah.
— Considere como um currículo — respondeu Sam, enquanto Natasha pegava a primeira foto.
— Isso é Backelama. A missão de Catlike Candle foi com você? — perguntou Natasha, passando a foto para Sarah. (Aqui seria o momento em que eu entraria para explicar que eu não coloquei a cena em que Sarah conversava com Sam na "sessão" de terapia dos veteranos, mas vamos considerar que eles tiveram essa conversa, okay? Me desculpem.)
— Você não disse que ele era paraquedista? — indagou Sarah.
— É o Hank? — perguntou Sam, assentindo.
— Soube que não levaram os helicópteros por causa dos mísseis. Usou um paraquedas furtivo? — perguntou Natasha.
— Não — respondeu Sam. — Isso. — Completou, entregando uma pasta a Sarah, que a abriu ao lado de Natasha.
— Achei que você era piloto, não um pássaro — brincou Sarah, sorrindo.
— Eu nunca disse que era piloto — retrucou Sam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓓𝓪𝓾𝓰𝓱𝓽𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝓐𝓶é𝓻𝓲𝓬𝓪 - 1º Temporada
AcciónMinha mãe sempre me falou do meu pai que antes dele tomar o soro do super soldado ele era uma lombriga ela se apaixonou por ele, ela me falava que ele era corajoso tinha bom coração e era o único de todo o acampamento que pulou em uma "granada", par...