𝐋𝐢𝐬𝐭𝐞𝐧 𝐖𝐞𝐥𝐥 𝐁𝐫𝗼𝐭𝐡𝐞𝐫... 𝐈'𝗺 𝐋𝐢𝐬𝐭𝐞𝐧𝐢𝐠

48 1 0
                                    

28 de Abril de 2012 - Confusão causada por Thor que quase fez perderem Loki

— Que ótimo! Quem é esse agora? — perguntou Tony, em tom irônico. — Quer uma carona para ir lá embaixo?

— Quero, e eu tenho um plano — disse Sarah, segurando-se em Tony. — Me deixa em cima de uma árvore, depois vá atrás do loiro e traga ele para perto de onde eu estiver. Quando ele estiver debaixo da árvore, me avise com um sinal. Pode ser uma palavra.

— O sinal vai ser "Turista", ok? — disse Tony, gritando por causa do vento. Sarah assentiu, e Tony a deixou em cima de uma árvore antes de ir em busca do homem do martelo.

Enquanto isso, Loki estava sendo arrastado pelo loiro musculoso (Thor). Thor o jogou no chão, e Loki gemeu de dor, mas logo começou a rir, claramente provocando o irmão.

— Onde está o Tesseract, irmão? — perguntou Thor, visivelmente irritado.

— Ah, também senti sua falta — respondeu Loki, ainda deitado no chão, rimando de forma quase casual.

— Acha que estou brincando? — disse Thor, aproximando-se mais, com o rosto sério.

— Deveria me agradecer — continuou Loki, levantando-se. — Sabe quanta energia escura o Pai de Todos teve que conjurar para trazer você de volta à Terra? — Loki falava de forma provocadora, enquanto Thor, visivelmente abalado, largava seu martelo.

— Achei que estivesse morto — disse Thor, agarrando Loki pelo pescoço e olhando nos olhos dele.

— Você ficou de luto? — perguntou Loki, num tom frio.

— Todos ficamos — respondeu Thor, tentando manter a compostura. — Nosso pai...

Seu pai — corrigiu Loki, interrompendo-o. Thor o soltou, demonstrando uma mistura de raiva e tristeza. — Ele não te contou sobre minha verdadeira linhagem? — Loki continuou, caminhando para longe.

— Nós fomos criados juntos. Brincamos, lutamos lado a lado. Não se lembra de nada disso? — perguntou Thor, seguindo Loki.

— Eu me lembro de viver na sua sombra, da sua grandeza — disse Loki friamente. — Lembro de você me jogando no abismo. Eu deveria ser rei.

— E por isso tomou o mundo que eu amo como vingança por ter sido rejeitado? A Terra está sob minha proteção, Loki! — declarou Thor, confiante.

Loki riu, debochando de seu irmão.

— Você está fazendo um trabalho maravilhoso. Os humanos se matam aos milhares enquanto você tenta protegê-los inutilmente. Eu vou... Eu vou governá-los — afirmou Loki.

— Acha-se superior a eles? — perguntou Thor.

— Sim — respondeu Loki, sem hesitar.

— Então não sabe o que é governar, irmão — disse Thor, abrindo os braços. — Seu lugar não é num trono.

Loki, furioso, empurrou Thor com uma só mão e foi até o pico da montanha.

— Eu vi mundos que você nem sonha em conhecer, filho de Odin! — disse Loki, enfatizando o título de Thor. — No meu exílio, eu vi o verdadeiro poder do Tesseract, e quando eu o empunhar...

— Quem te mostrou esse poder, Loki? Quem controla o "rei"? — interrompeu Thor, aproximando-se novamente.

— EU SOU O REI! — berrou Loki.

— NÃO AQUI! DESISTA DO TESSERACT, DESISTA DESSE SONHO VENENOSO! — gritou Thor, agarrando Loki pelos ombros. Após um breve silêncio, ele continuou: — E volte para casa.

— Eu não estou com ele — disse Loki, balançando a cabeça, claramente frustrado. — Eu o mandei embora e não sei para onde.

— Escute bem, irmão... — Thor foi interrompido quando algo rápido o levou de repente.

— Estou ouvindo — debochou Loki, observando a cena.

Tony havia levado Thor até debaixo da árvore onde Sarah aguardava. Ao chegar, Tony deu o sinal.

— Turista — disse ele pelo comunicador.

Assim que ouviu a palavra, Sarah pulou sobre Thor, usando seu corpo para jogá-lo no chão. Ela completou o movimento com uma cambalhota, se levantando rapidamente, enquanto Natasha a elogiava pelo comunicador. Thor se ergueu, pegou seu martelo e o lançou na direção de Sarah, que desviou por pouco, respondendo com um de seus leques fechados, que Thor também conseguiu evitar. Aproveitando a distração, Tony disparou um raio de sua armadura, arremessando Thor contra uma árvore. Thor esticou a mão, e seu martelo voltou para ele, lançando um raio contra Tony, que revidou com outro disparo de sua armadura, e os dois começaram a lutar intensamente.

— Sério que você o levou para o céu e me deixou aqui com o maluco da rena? — disse Sarah pelo comunicador, furiosa.

— Desculpa, Capitã, mas você vai ter que cuidar do "homem rena" — respondeu Tony.

— Não me chame assim, Anthony Edward Stark! — disse Sarah, ainda mais irritada.

— Ela está brava — murmurou Tony para si mesmo.

Determinada, Sarah foi em direção à montanha para garantir que Loki não escapasse.

𝓓𝓪𝓾𝓰𝓱𝓽𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝓐𝓶é𝓻𝓲𝓬𝓪 - 1º TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora