Torre dos Vingadores - Primeira Luta Contra Ultron
— Em carne e osso... Não, não ainda não nesta crisálida, mas estou pronto. Estou em uma missão. — disse Ultron, com um tom desafiador.
— Que missão? — questionou Natasha, desconfiada.
— Pais para o nosso tempo. — respondeu Ultron, e, em seguida, vários robôs da Legião de Ferro apareceram, atacando os Vingadores.
A primeira coisa que Sarah pensou foi em proteger a Dra. Cho. Ela rapidamente ajudou a coreana a se esconder antes de se juntar à luta, utilizando sua magia para enfrentar os robôs.
— Clint, consegue pegar o escudo para o meu pai e meus leques para mim? — gritou Sarah, enquanto lutava. — E alguém tira o Banner e a Dra. Cho daqui!
Natasha puxou Banner para trás do balcão do bar e encontrou uma arma que estava escondida embaixo dele. Sarah foi atingida de raspão por um dos robôs da Legião de Ferro, mas logo se reergueu. Steve saltou em cima de um dos robôs voadores, desferindo socos poderosos, enquanto Thor golpeava os robôs com seu martelo.
Um dos robôs localizou a Dra. Cho, mas Sarah não hesitou e lançou uma bola de energia em sua direção.
— Sai daqui, senhorita Cho! Vá para um local seguro! — disse Sarah, que a viu assentir e sair correndo.
Clint encontrou os leques de Sarah e o escudo de Steve, jogando o escudo para o Capitão, que o pegou com agilidade. Ambos pegaram suas armas e continuaram lutando. No entanto, Sarah logo ficou sem armas e, com a voz familiar ecoando em sua mente, sentiu a necessidade de liberar uma rajada de magia.
Sem avisar os outros Vingadores, ela canalizou sua energia e lançou uma onda poderosa que eliminou vários robôs de uma só vez, lançando os que estavam mais próximos para longe.
— Isso foi dramático. — disse Ultron, com um tom sarcástico. — Me desculpem, vocês têm boas intenções, mas não pensaram direito. Vocês querem proteger o mundo, mas não querem que ele mude. Como a humanidade será salva se não for permitido que evolua? Essas marionetes só existem para um caminho: a extinção dos Vingadores.
— Thor... dá um jeito. — disse Sarah, colocando a mão sobre a ferida. — Bye... bye... robôzito... feio.
Com um movimento rápido, Thor lançou seu martelo em direção a Ultron, que se destruiu em uma explosão de metal e faíscas. Todos então olharam para Sarah.
— O que foi? Eu estou bem! Já estive pior do que isso. — disse Sarah, tentando tranquilizá-los. — Temos que descobrir onde ele foi e quando iam contar que tinham criado uma interface maligna.
No laboratório, todos já haviam trocado de roupa e aguardavam uma resposta de Stark sobre Ultron. Dra. Cho examinava o ferimento de Sarah, que, embora a morena insistisse que não era nada e que logo ia curar, estava um pouco feio. Mesmo assim, a coreana fez o curativo.
— Todo nosso trabalho já era. Ultron foi embora, escapou. Ele usou a internet como uma porta de fuga. — disse Banner.
— Ultron... — murmurou Steve.
— Ele esteve em contato com tudo: arquivos, câmeras. Provavelmente sabe mais sobre nós do que nós mesmos. — completou Natasha. Sarah lançou um olhar furioso para Tony, mas logo gelou e olhou para o pai.
— Ele está em seus arquivos, na internet. E se decidir acessar algo mais quente, mais interessante... — disse Rhodes.
— Como códigos nucleares. — acrescentou Hill, enquanto tirava um caco de vidro do pé.
— Precisamos ligar para algumas pessoas importantes, se é que ainda podemos. — disse Rhodes.
— Bombas. Ele nos queria mortos. — disse Cho.
— Não foi isso que ele disse. — retrucou Steve. — Ele disse extintos.
— Ele também afirmou que matou alguém. — disse Clint.
— Mas não havia mais ninguém no prédio além de nós. — contestou Hill.
— Havia sim. — afirmou Sarah, enquanto Tony projetava um holograma de Jarvis, todo destruído, chocando a todos.
— Isso... isso é loucura. — disse Banner, se aproximando do que deveria ser Jarvis.
— Jarvis era a primeira linha de defesa. Ele tentou desativar Ultron. Faz sentido. — comentou Steve.
— Não. Ultron poderia se assimilar a Jarvis. Isso não é estratégia, é raiva. — disse Banner.
— Ou medo... — Sarah começou a falar, mas foi interrompida por Thor, que entrou com seu uniforme e pegou Tony pelo pescoço, levantando-o.
— Oi, oi, oi. — disse Clint, alarmado.
— Fale com palavras, amigo. — disse Tony com dificuldade.
— Tenho muito mais do que palavras para descrever você, Stark. — respondeu Thor.
— Thor, o legionário. — disse Steve, enquanto Thor colocava Tony de volta no chão.
— O rastro esfriou a uns 150 km ao norte. Ele tem o cetro e, de novo, precisamos recuperá-lo. — informou Thor.
— O gênio saiu da garrafa. — disse Sarah, sarcástica. — Está vivo e se chama Ultron.
— Não consigo entender. Você projetou esse programa. Por que ele nos mataria? — questionou Cho.
De repente, Tony começou a rir, e todos na sala o olharam sem entender.
— O que tem de tão engraçado assim, Anthony Edward Stark? O robô está por aqui e eu não estou vendo. Vocês estão vendo ele? Por que eu não vejo? — perguntou Sarah, enquanto Tony negava com a cabeça.
— É engraçado para você. — disse Thor.
— Não, provavelmente não é. — respondeu Tony. — Na verdade, isso é terrível. É tão... terrível, sim.
— Poderia ter sido evitado se você não tivesse mexido com algo que não entende. — disse Thor.
— Desculpe, mas o mais engraçado é que vocês não entendem por que precisamos disso. — disse Tony.
— Tony, talvez essa não seja a hora certa. — repreendeu Banner.
— Sério? É isso? Vai rolar e mostrar a barriguinha sempre que alguém rosnar? — provocou Tony.
— Só quando eu crio um robô assassino. — disse Banner.
— Tony, baixa a bola, porque você foi o mais culpado. Eu sei que se o Banner fizesse algo que poderia nos matar, ele contaria. — disse Sarah. — Você só passa de uma criança mimada que não tinha a atenção do papai e que a mamãe passava a mão na cabeça quando fazia alguma besteira.
— Pegou pesado, Sarah. Eu sei que você está com raiva, mas não precisa apelar. — respondeu Natasha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓓𝓪𝓾𝓰𝓱𝓽𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝓐𝓶é𝓻𝓲𝓬𝓪 - 1º Temporada
AcciónMinha mãe sempre me falou do meu pai que antes dele tomar o soro do super soldado ele era uma lombriga ela se apaixonou por ele, ela me falava que ele era corajoso tinha bom coração e era o único de todo o acampamento que pulou em uma "granada", par...