She's Gone In Her Sleep

15 0 0
                                    

— Só estou avaliando o terreno. Cometemos alguns erros bem públicos, temos que fazer com que voltem a confiar em nós — disse Natasha.

— Peraí, que loucura, você realmente está concordando comigo? — disse Tony.

— Ah, retiro o que disse — respondeu Natasha.

— Não, não retira, não! — insistiu Tony.

Nesse momento, Sarah e Steve receberam uma mensagem em seus celulares, que dizia:
"Ela se foi enquanto dormia."

Sarah entendeu imediatamente, colocou a mão na boca e segurou o choro. Os primeiros a notarem a reação dela foram Pietro, Wanda, Sam, Visão e Rhodes. Steve saiu da sala para atender uma ligação.

— Sarah, tá tudo bem? O que aconteceu? — perguntou Pietro, preocupado.

— Minha mãe morreu... — respondeu Sarah, com a voz baixa.

— O quê? Não ouvi — disse Pietro, inclinando-se para perto.

— Minha mãe morreu... — repetiu Sarah, antes de desabar em lágrimas. Pietro a abraçou, tentando consolá-la.

— Espera, tia Peggy morreu, Sarah? — perguntou Tony, surpreso. Sarah assentiu, ainda em choque. O bilionário ficou em silêncio, também abalado.

— Ai, meu Deus... — murmurou Sam, sentindo o peso da notícia.

— Como ela morreu? — perguntou Natasha.

— Ela morreu enquanto dormia — respondeu Sarah, ainda com a voz trêmula.

— Rhodes, pega um copo de água com açúcar pra ela — pediu Natasha, indo em direção a Sarah e Pietro, enquanto Rhodes saiu para buscar a água. — Shh, calma... Pelo menos ela se foi sabendo que o amor da vida dela e sua filha estão vivos.

— Eu sei... Mas não sei se vou conseguir passar por isso de novo — disse Sarah, lutando para segurar as lágrimas. Rhodes se aproximou e entregou o copo para ela.

— Obrigada, Rhodes — disse Sarah, tomando a água.

Steve voltou à sala e, ao ver o estado de Sarah, foi até ela e a abraçou, beijando sua cabeça.

— Vamos passar por isso juntos, assim como sua mãe fez. Agora é minha vez de estar ao seu lado. Vamos superar isso, ok? — disse Steve, fazendo carinho nos cabelos de Sarah. Ela apenas assentiu em silêncio.

— Quando vai ser o funeral? — perguntou Sarah.

— Amanhã — respondeu Steve, desfazendo o abraço e dando outro beijo na testa dela.

— Ah, só pra constar, essa conversa sobre o tratado ainda não acabou. Eu não vou assinar essa porcaria — disse Sarah, olhando diretamente para Tony. Depois, ela se levantou e foi para o quarto, após tomar toda a água que Rhodes lhe deu. Pietro, Wanda e Sam a seguiram para lhe fazer companhia.

(Quebra de tempo - Londres)

No dia seguinte, foi o funeral de Peggy Carter. Sam, Sarah, Steve e Pietro viajaram até Londres para a cerimônia. A maioria dos presentes eram amigos, alguns membros da família e ex-agentes da S.H.I.E.L.D. O padre falou sobre os mistérios da vida e, ao terminar, passou a palavra para Sarah. Ela engoliu em seco e foi à frente.

— Eu pensei que nunca mais teria que fazer isso, mas aqui estou eu... O que falar sobre Margaret "Peggy" Carter? Antes de ser mãe, ela foi uma excelente agente. Tanto que, junto com Howard Stark, fundou a S.H.I.E.L.D., onde muitos de vocês foram agentes — disse Sarah, parando por um momento para respirar fundo antes de continuar. — Ela, assim como meu pai, foi uma inspiração. Como mulher, como pessoa e como agente dedicada. Ela sempre foi pai e mãe ao mesmo tempo, já que meu pai foi forçado a se tornar um soldado da HYDRA... Nós não sabíamos disso. Ela esteve ao meu lado o tempo todo: quando eu me machucava e chorava, quando estava feliz, no meu primeiro namoro, e também no término... Até 1973, quando perdi meus dois amigos e um deles ficou cadeirante. Ela sempre me apoiou, e eu espero que ela esteja em paz, onde quer que esteja. Obrigada por ser essa mulher incrível.

Uma lágrima escorreu pelo rosto de Sarah enquanto ela descia do altar e se aproximava do caixão de Peggy. Sharon, então, subiu ao altar. Sarah, de cabeça baixa, foi cutucada por Sam, que apontou para Sharon com a cabeça. Surpresa, Sarah cutucou Pietro e Steve, que também a conheciam graças a Sarah.

— Margaret Carter ficou conhecida como fundadora da S.H.I.E.L.D. e como mãe de Sarah Maya Carter Rogers, mas eu a conheci como tia Peggy. Lembro de uma foto dela no escritório ao lado de JFK, quando eu era criança. Isso era incrível, mas seria difícil me comparar a ela, especialmente sendo prima de uma mulher como Sarah. Por isso, nunca contei que éramos parentes. Perguntei a ela uma vez como ela dominou a diplomacia e a espionagem numa época em que ninguém queria ver uma mulher se dar bem em ambas. Ela me disse: "Comprometa-se quando puder, mas se não puder, não faça, mesmo que todos digam que é o certo. Mesmo que o mundo inteiro mande você se mover, fique firme como uma árvore. Olhe nos olhos e diga: 'não vou me mover.'"

Quando Sharon terminou, Steve e outros homens carregaram o caixão de Peggy para o sepultamento. Após o enterro, apenas Sarah e Steve permaneceram na catedral. Sarah estava sentada, cantarolando uma melodia que Peggy costumava cantar para ela em dias ruins. Natasha chegou e foi até os dois super-soldados.

— Quando fui descongelada, pensei que todas as pessoas que conheci estavam mortas. Aí descobri que ela estava viva. Tive sorte de tê-la por perto... Assim como tive você — disse Sarah. — Ela foi mãe, pai e minha treinadora.

— Ela também teve sorte de ter você, Sarah, como filha e como Capitã — responderam Natasha e Steve.

— Quem mais assinou? — perguntou Steve.

— Tony, Rhodes, Visão — respondeu Natasha.

— Clint? — perguntou Sarah, antes de fazer uma pausa e questionar. — Peraí, o Visão assinou? Pensei que, por ser um androide, ele não precisasse assinar.

— Ele disse que se aposentou — respondeu Natasha. — E mandou condolências e um beijo. Todos mandaram suas condolências, especialmente para você, Sarah.

— E a Wanda? — perguntou Steve.

— Ela ainda está pensando — respondeu Natasha. — Estou indo para Viena para a assinatura do tratado. Há espaço de sobra no jato.

— Já disse, Nat, eu não vou assinar nada, ainda mais agora que minha mãe morreu — respondeu Sarah, olhando para o chão. Steve a olhou por causa do linguajar.

— Desculpa — completou ela, sem jeito.

𝓓𝓪𝓾𝓰𝓱𝓽𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝓐𝓶é𝓻𝓲𝓬𝓪 - 1º TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora