Sokovia Treaty

16 0 0
                                    

— Pera, como assim você conhece um cara assim e nunca me contou? — perguntou Wanda, surpresa.

— Não muda de assunto. A questão aqui é que você não deve se preocupar com o que as pessoas pensam ou dizem sobre você. Você é boa, Wanda... ao contrário de mim — disse Sarah, falando a última parte em um tom mais baixo, quase inaudível, mas o suficiente para Roy ouvir. Ele sabia do que ela estava falando — os pesadelos que ela vinha tendo, que só havia compartilhado com ele e com o Vermelho.

— Sarah, você sabia que eu te considero uma ótima pessoa? Na verdade, como uma irmã mais velha — disse Wanda, fazendo Sarah chorar com a confissão inesperada.

— O que foi, Sarah? — perguntou Wanda, preocupada.

— Nada... Só estou feliz que você me considere uma irmã mais velha — respondeu Sarah, secando as lágrimas enquanto os outros avisavam que já estavam voltando para o quinjet.

Quebra de tempo.

Na nova base dos Vingadores, Sarah estava na cozinha preparando algo para ela, Wanda e Pietro comerem. Ela fazia brigadeiro, e Pietro a ajudava, conversando enquanto trabalhavam.

— Ela se importa demais com o que os outros pensam dela. Se importa até com a opinião de pessoas que nem conhece — comentou Sarah, mexendo o brigadeiro com um fouet. — Me passa a espátula de silicone.

— Ela sempre foi assim — disse Pietro, entregando a espátula. Sarah raspou o fundo da panela, e o brigadeiro desgrudou. Ela desligou o fogo enquanto Pietro pegava três tacinhas de sobremesa, e Sarah distribuiu a sobremesa igualmente.

— Deixa que eu lavo a louça, Sarah. Você pode decorar os brigadeiros — disse Pietro, enquanto lavava a panela.

Sarah começou a decorar os três potinhos com morangos e granulado colorido. Quando Pietro terminou de lavar a louça, ele pegou um morango e mordeu metade.

— Sério, Pietro? — perguntou Sarah, revirando os olhos. Ela então pegou a outra ponta do morango e, de brincadeira, os dois se beijaram rapidamente. — Feliz agora?

— Muito — respondeu Pietro, sorrindo, quando Sam apareceu de repente.

— O Henry sabe desse "rolo" de vocês dois? — perguntou Sam, com um sorriso malicioso.

— Eu e Henry só ficamos. Não estou amarrada a ele, nem ele a mim. Ele tem os casinhos dele, e eu os meus — respondeu Sarah com naturalidade. — Agora vamos. Temos uma Wanda para animar.

Quando Sarah e Pietro chegaram no quarto com as sobremesas, encontraram Steve sentado ao lado de Wanda, conversando com ela.

— Trouxemos brigadeiro com morango — anunciaram Sarah e Pietro juntos, tentando animar o clima.

— Olha, Wanda, não é culpa sua, e muito menos do meu pai. Esses repórteres distorcem a verdade, e aí as pessoas começam a olhar torto. Não sei como o Bruce ainda não se pronunciou contra essas acusações contra os Vingadores em geral — disse Sarah, entregando a sobremesa para Wanda.

Antes que alguém pudesse responder, Visão atravessou a parede, assustando a todos.

— Visão! Já falamos sobre isso! — repreendeu Wanda, irritada.

— Sim, mas a porta estava aberta, então presumi que... — Visão se atrapalhou com as palavras.

— Visão, se a porta estava aberta, por que você não passou por ela? — provocou Sarah. — Ironia, não precisa responder.

— O Capitão Rogers pediu para ser avisado quando o senhor Stark chegasse — disse Visão, ainda meio confuso.

— Obrigado — disse Steve. — Já vamos descer.

— Eu vou usar a porta dessa vez — disse Visão. — Ah, parece que ele trouxe um convidado.

— Sabemos quem é? — perguntou Sarah, intrigada.

— Aparentemente, o secretário de Estado — respondeu Visão, antes de finalmente sair pela porta.

— Se for quem estou pensando, ele não gosta do Banner — comentou Sarah. — Vamos, Pietro. Vocês dois deveriam vir também. Não estou com um bom pressentimento sobre isso.

Descendo para a sala de reunião, Sarah, Pietro e Wanda estavam comendo suas sobremesas enquanto esperavam o secretário falar. Ross então começou sua apresentação.

— Há cinco anos, eu tive um infarto durante uma partida de golfe. Acabou sendo a melhor partida da minha vida. Passei por 13 horas de cirurgia e três pontes de safena — começou Ross, contando a história com seriedade.

— Com todo o respeito, Ross, o que isso tem a ver com a gente? — perguntou Sarah, impaciente.

— O que eu quero dizer, Sarah, é que 40 anos no Exército nunca me ensinaram a ter perspectiva. O mundo deve aos Vingadores uma dívida imensurável. Vocês se sacrificam, lutam por nós, nos protegem, arriscam suas vidas. Muitos os veem como heróis. Mas há aqueles que preferem o termo "vigilantes" — disse Ross, caminhando pela sala.

— E que termo o senhor usaria, secretário? — perguntou Natasha, com cautela.

— Que tal "perigosos"? Como chamaríamos um grupo de aprimorados que rotineiramente ignora fronteiras internacionais e impõe sua vontade onde quer que vão, parecendo despreocupados? — Ross abriu um mapa na mesa, e Sarah já sabia onde isso ia dar. — Nova York, Washington D.C., Sokovia, Lagos.

— Ok, já chega — disseram Steve e Sarah juntos, interrompendo a apresentação.

— Nos últimos quatro anos, vocês operaram com poder ilimitado e sem supervisão. É uma situação que os governos do mundo não podem mais tolerar. Acho que temos uma solução — disse Ross, enquanto um assistente entregava um documento para Wanda, que o passou para Rhodey, e este para Natasha. — Tratado de Sokovia. Aprovado por 117 países. Estabelece que os Vingadores não devem mais ser uma organização privada. Em vez disso, operarão sob a supervisão de um painel da ONU, que decidirá quando e se será necessário intervir.

— Os Vingadores foram formados para tornar o mundo um lugar seguro. E conseguimos isso — disse Sarah, firme.

— Diga-me, Caçadora, você sabe onde Thor e Banner estão agora? — perguntou Ross, provocando Sarah.

— Thor está procurando pelas Joias do Infinito. Quanto ao Banner, não sabemos onde ele está, mas por que falar dele? Sei que ele é um membro da equipe, mas também sei que você tem um problema pessoal com ele. Afinal, ele já namorou sua filha e, para protegê-la, fugiu... de você. Isso foi na época em que você era o Comandante Ross, não é? — disse Sarah, deixando Ross espantado. — Sempre tenho uma resposta pronta. Devo isso ao tio Howard.

𝓓𝓪𝓾𝓰𝓱𝓽𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝓐𝓶é𝓻𝓲𝓬𝓪 - 1º TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora