She must be about 100 years old now you too, I'm the youngest here

10 0 0
                                    

Tony estava em um helicóptero em direção à prisão onde estavam os membros restantes da equipe de Steve e Sarah.

— A força-tarefa pediu um psiquiatra para Barnes assim que ele foi capturado. A ONU enviou o doutor Taylor Brusa de Genebra na mesma hora, e quem fez a consulta foi este homem — disse a voz de Sexta-feira, mostrando as imagens no celular de Tony.

— Já fiz o reconhecimento facial — afirmou Tony.

— O que você pensa de mim? — perguntou Sexta-feira, ofendida com o que Tony havia dito.

— Não sei, imagino você ruiva ou morena — respondeu Tony, tentando desconversar.

— Você deve estar pensando em outras pessoas — disse Sexta-feira, a indignação na voz.

— Talvez — admitiu Tony.

— O médico falso é o Coronel Helmut Zemo, da inteligência de Sokovia — informou Sexta-feira, e Tony fez um gesto com o celular, fazendo um holograma com as imagens dos arquivos.

— O que aconteceu com o verdadeiro Brusa? — perguntou Tony.

— Foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Berlim — disse Sexta-feira, mostrando a foto do médico morto dentro da banheira. — A polícia também encontrou uma peruca e próteses faciais que aproximavam sua aparência de James Buchanan Barnes.

— Filho da mãe — murmurou Tony. — Manda para o Ross.

(Quebra de tempo)

Tony já estava chegando à prisão Vaus, e o controle informou que o bilionário tinha permissão para pousar. A prisão emergiu de dentro da água, e Tony pousou no heliporto, que se fechou após o pouso, descendo como um elevador. Ao descer, quem o recebeu foi o general Ross.

— E aí, recebeu os arquivos? — perguntou Tony.

— Redirecione os satélites e começamos a procurar pelo rosto desse tal de Zemo — respondeu Ross.

— Acha que vou dar ouvidos a você depois do fiasco em Lastexey? Por pouco você não está preso aqui — retrucou Ross.

Os dois se dirigiram a uma central de comando, onde havia câmeras de cada uma das celas. Tony olhou para uma câmera que mostrava Wanda, que estava sentada, usando uma roupa azul e com os braços presos. Tony decidiu ir até as celas, que formavam um círculo.

— O futurista, cavalheiros, o futurista está aqui — disse Clint, aplaudindo e fazendo Tony olhar para ele.

— Ele vê tudo, ele sabe o que é melhor para você, querendo ou não — completou Pietro, que estava com as pernas presas.

— Dêem um tempo, vocês dois. Eu não tinha ideia que ia colocar vocês aqui — disse Tony, seu tom de voz exasperado.

— E mais, sabíamos que nos colocariam em algum lugar — retrucou Clint.

— Mas não em um presídio de segurança máxima no meio do oceano. Esse lugar é para maníacos, um lugar pra... — começou Tony.

— Criminosos — completou Pietro.

— Isso, criminosos. Tony, acho que essa é a palavra que está procurando. Agradeça ao Pietro — disse Clint. — Ela não é usada para mim, nem para Wanda, nem para o Sam, nem para o Pietro, mas aqui estamos.

— Por que violaram a lei? Não forcei vocês. Vocês conheciam as regras e violaram. Olha, você é adulto, tem esposa e filhos. Eu não entendo, não pensou neles antes de escolher o lado errado? — questionou Tony, a frustração evidente.

— Melhor tomarem cuidado. Esse cara vai passar a perna em vocês — disse Clint, batendo as mãos nas grades de sua cela. Tony começou a andar.

— O Henry Pym sempre diz que não se pode confiar em um Stark — disse Scott, fazendo Tony parar indignado.

— Quem é você? — perguntou Tony, com uma expressão de surpresa.

— Como tá o Rhodes? — perguntou Sam quando Tony parou na frente da cela dele.

— Vão levá-lo para o departamento médico de Columbia amanhã — disse Tony. — Vamos torcer para que o que precisa esteja lá. Está com fome?

— E o policial bonzinho? — disse Sam, virando-se para Tony.

— Só preciso saber para onde Sarah e Steve foram — disse Tony.

— Então vai ter que chamar o policial mal, porque você vai ter que pegar pesado comigo para tirar alguma informação — respondeu Sam. Tony cortou o som da vigilância.

— Acabei de cortar o som da vigilância. Temos 30 segundos até perceberem — disse Tony, e Sam olhou para as câmeras. — Olha aqui — continuou Tony, mostrando a foto de Brusa morto. — Esse é o sujeito que deveria ter interrogado Barnes. Claramente, eu cometi um erro, Sam. Eu estava errado.

— Acho que vai chover — disse Sam, quebrando o clima tenso.

— Sarah e Steve perderam a noção e vão precisar de toda ajuda que conseguirem. Não nos conhecemos muito bem, você não tem que... — começou Tony até ser interrompido por Sam.

— Tá legal, tá certo — concordou Sam, olhando para Tony. — Tá, eu te conto, mas tem que prometer ir sozinho e como amigo, não contar para Sarah que eu contei. Ela me dá um pouquinho de medo.

— Faço — disse Tony, acenando. Então ele se afastou, indo em direção ao helicóptero. No entanto, ao chegar, Ross o chamou.

— Stark, ele disse alguma coisa sobre os Rogers? — perguntou Ross.

— Não, só me mandou ir para o inferno. Vou para o complexo, ao invés disso. Ah, e ele também disse que tem medo da Sarah. Mas fora isso, pode me ligar a hora que quiser. Vou te colocar na espera, adoro ver a luzinha piscando — disse Tony, subindo no helicóptero e partindo. Ele tirou a tipoia que estava usando e apertou um botão, fazendo uma armadura surgir. Então, Tony saiu por um compartimento secreto de seu helicóptero e partiu em direção à Sibéria.

Abaixo das nuvens, uma nave pequena surgiu. Seu piloto era T'Challa, que seguia Tony. Com Sarah, Steve e Bucky já tendo chegado à base da Sibéria, eles avistaram um trator de neve estacionado do lado de fora. Steve pousou o jato, e Sarah levantou-se de seu lugar, abrindo um compartimento que revelava armas de fogo. Bucky pegou uma das metralhadoras, enquanto Steve abria o compartimento de trás, juntando-se a eles.

— Lembra quando tentamos voltar de Rockaway Beach na traseira de um caminhão frigorífico? — disse Steve, deixando Sarah surpresa.

— Foi naquela vez que você gastou o dinheiro do trem com cachorro-quente — respondeu Bucky, fazendo Sarah levantar uma sobrancelha confusa.

— Gastou três dólares tentando ganhar aquele ursinho de pelúcia pra uma ruiva — disse Steve, deixando Sarah ainda mais confusa.

— Qual era o nome dela? — perguntou Bucky, sorrindo.

— Dolores — respondeu Steve. — Chamava ela de Dot.

— Ela deve ter uns 100 anos agora — comentou Bucky, rindo.

— Vocês também, eu sou a mais nova aqui — disse Sarah, revirando os olhos. — Agora vamos, porque assim a gente sai mais rápido daqui.




𝓓𝓪𝓾𝓰𝓱𝓽𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝓐𝓶é𝓻𝓲𝓬𝓪 - 1º TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora