Floresta, base da HYDRA, Sokovia.
— Okay, você fez o que pôde. — disse Tony, voando alto. — Eu já estou quase lá.
Sarah lançou um leque em um soldado atrás de Steve, que olhou para o homem caindo e, em seguida, para Sarah, que estava com as mãos na cintura, como se dissesse: "Para de pensar no que você fez; isso vai acabar te matando".
— Tá, eu já sei que tenho que parar de pensar nas coisas que fiz quando era o Capitão HYDRA. — disse Steve, tentando afastar as lembranças.
— Eu sei, mas agora não é hora de pensar nisso. — Sarah pegou seu leque, encarando-o. — E nem pense em pedir desculpas.
Enquanto isso, Tony pousou e atirou em dois soldados que se aproximavam.
— Jarvis... dá pra entrar? — disse Tony, disparando em mais um soldado. — Há uma fonte de energia para o escudo.
Ele voou em direção a um portão e o quebrou, eliminando os soldados que estavam atrás dele enquanto avançava.
— Uma onda particular está sendo emitida abaixo da torre norte. — informou Jarvis.
— Ótimo, vou dar uma cutucada. — respondeu Tony, acelerando em direção à torre.
Com Sarah, ela lutava com maestria, ignorando a sensação da energia pulsando ao seu redor. Os leques que Tony havia feito com ímãs voltavam para suas mãos sempre que ela os lançava. Ela também usava seus poderes, mesmo sem saber controlá-los completamente; era arriscado, mas às vezes necessário. Uma voz parecia sussurrar para ela: "Você pode confiar em mim. Deixe eu te ajudar com seus poderes. Com a minha magia, você pode vencê-los num estalar de dedos e pode encontrar seu amado Sargento James Barnes."
— Sarah... Sarah, o que houve? — perguntou Steve, preocupado ao notar a expressão de Sarah.
— Nada, por quê? — respondeu Sarah, olhando ao redor e percebendo que havia derrotado um grupo de soldados. — Foi mal, me empolguei.
Nesse momento, Thor apareceu, acertando mais dois homens com seu martelo.
— E o aprimorado? — perguntou Thor, pousando.
— Ele é como um raio; sinceramente, ainda não o vi. — disse Sarah, ajustando seu foco.
— Dos novos inimigos que enfrentamos, nunca vi nada assim quando era o Capitão HYDRA. — comentou Steve.
— E, na maioria das vezes, você estava congelado. — Sarah alfinetou, lembrando-se do passado.
— Clint está gravemente ferido; temos que recuar. — disse Natasha, fazendo o coração de Sarah apertar.
— Eu levo Barton para o jato, quanto antes melhor. — declarou Thor. — Vocês e Stark, peguem o cetro.
— Entendido. — assentiu Steve. Sarah lançou um olhar sério para Thor, como se dissesse: "Eu que faço os planos por aqui, mas dessa vez vou deixar passar." Thor se afastou um pouco, e os três avistaram homens em fila, acompanhados de um tanque, avançando em sua direção.
— Parece que estão se alinhando. — comentou Thor.
— E se implorarem. — disse Sarah, formando um escudo ao seu redor para se proteger do que poderia acontecer. Steve levantou seu escudo e Thor bateu o martelo contra ele, causando uma explosão de raios. Sarah desfez o escudo e olhou para os homens, irritada. — Por que não fizeram isso antes? — disse, caminhando com raiva.
— Ela está na TPM. — cochichou Thor para Steve.
— E esse lugar a deixa emotiva; o Barão dessa base a deixa com raiva. — explicou Steve.
— Encontrem o cetro. — ordenou Thor, e Steve assentiu.
— Vem cá, é sério mesmo que você disse "olha a língua"? — disseram Tony e Sarah ao mesmo tempo pelo comunicador.
— Não vão esquecer disso tão cedo. — disse Steve, com um meio sorriso.
Tony já havia invadido a base de Strucker, eliminando todos os soldados dentro do local. Ele se dirigiu a um monte de computadores onde um cientista estava, possivelmente apagando os dados.
— É, Sarah, você estava certa: Strucker mandou apagar as informações dos computadores. Por sorte, não apagaram todos. — disse Tony, enquanto a armadura estava em modo sentinela e ele mexia no computador.
— Ótimo! Eu e Steve já estamos indo para aí. Faça cópias e me mande. — instruiu Sarah. — E mais uma coisa: toma cuidado; o Strucker é maluco e não sabemos o que ele pode ter feito.
— Sim, senhora. Jarvis, já sabe: faça três cópias, uma para mim, outra para Hill e outra para Sarah. — disse Tony, focado no download.
Do lado de fora da base, Natasha monitorava a situação, avistando um dos robôs da legião de ferro.
— Tudo sob controle aqui. — disse Natasha.
— Ótimo, vá até o Banner. É hora da canção de ninar. — disse Steve, vendo Sarah sorrir como se tivesse avistado um passarinho azul.
— Por que está sorrindo, Sarah? — perguntou Steve, intrigado.
— Porque um passarinho que atira flechas está perdendo uma aposta que fizemos, e porque vou dar uma coça no Strucker pelo que ele fez em 73 e pelo que uma das armas dele fez com o Clint. — disse Sarah, com uma calma que deixou Steve em alerta, ciente de que ela era igual à mãe.
Ambos entraram na base, determinados. Enquanto isso, Tony, ao olhar ao redor, pensou:
— Sei que escondem mais do que arquivos. — disse para si mesmo. — Jarvis, analise de infravermelho da sala, rápido.
Após a análise, Jarvis disse:
— A parede à sua esquerda.
Tony se virou e olhou.
— Estou detectando um reforço na parede e uma corrente de ar.
Ele se aproximou para encontrar um jeito de acessar o outro lado que a parede escondia.
— Por favor, uma passagem secreta. — repetia Tony, até que finalmente encontrou o mecanismo e empurrou a parede, revelando uma passagem secreta.
— Legal. — disse ele, entrando e avistando uma escada. Olhando para trás, desceu.
Enquanto isso, Natasha acalmava Banner, Thor estava com Clint, e Sarah e Steve se moviam com cuidado, prontos para pegar o cetro de Loki. De repente, Steve chutou um guarda, assustando Strucker, que tentava fugir. Sarah avançou, avistando o homem careca.
— Olha se não é meu saco de pancada predileto. — disse Sarah, com um sorriso maléfico. — Lembra do que você me fez em 73, Strucker?
— A agente Rogers, que bom te ver. E sim, eu ainda me lembro de 73. Lembro de ver você chorando pelos seus dois amiguinhos, qual... qual era o nome do menino que morreu em seus braços mesmo? Ah, sim, John! E a menina era Helena. Mas... você continua linda, nem parece que tem 60 anos. — disse Strucker, se aproximando de Sarah, quase a beijando.
Nesse instante, Steve entrou no local, e Strucker engoliu em seco.
— Ah, então você achou o papai. — disse Strucker, sorrindo nervosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓓𝓪𝓾𝓰𝓱𝓽𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝓐𝓶é𝓻𝓲𝓬𝓪 - 1º Temporada
AkcjaMinha mãe sempre me falou do meu pai que antes dele tomar o soro do super soldado ele era uma lombriga ela se apaixonou por ele, ela me falava que ele era corajoso tinha bom coração e era o único de todo o acampamento que pulou em uma "granada", par...