Durante o voo no Quinjet, o clima entre os Vingadores oscilava entre tensão e alívio. Tony, sempre tentando suavizar a atmosfera, aproximou-se de Thor, que parecia abatido.
— Legal, né? Você queria isso desde que a SHIELD entrou em colapso — comentou Tony, referindo-se à missão bem-sucedida. Ele notou algo estranho no loiro de cabelos compridos, que estava claramente abalado. Sarah, sensível aos sentimentos, tentou evitar ler a mente de Thor, mas acabou captando o turbilhão de emoções. Ela percebeu que Thor estava sofrendo pela morte de Loki, assassinado por um elfo negro.
— Gosto das nossas missões em equipe, mas... — continuou Tony.
— Não, mas isso... isso encerra tudo — disse Thor, com um tom de melancolia.
Steve, sério, acrescentou:
— Assim que descobrirmos para que mais isso foi usado. Não falo apenas de armas. Desde quando Strucker foi capaz de aprimoramento humano?
— Pelo que vi nos arquivos que Tony me enviou, os dois aprimorados que encontramos são as únicas cobaias que sobreviveram aos experimentos com o cetro — disse Sarah, preocupada.
Tony sugeriu um plano:
— Eu e Banner examinaremos o cetro antes de devolvê-lo a Asgard. Tudo bem para você? Serão alguns dias antes da festa de despedida. Você vai ficar, não vai?
— É claro, vou ficar. Uma vitória deve ser honrada com festas — respondeu Thor, tentando sorrir.
— Quem não adora festas, Capitão? — brincou Tony, virando-se para Steve.
— Espero que isso ponha um fim nos Chitauri e na HYDRA. Eu vou — afirmou Steve, determinado.
Sarah, com um sorriso malicioso, acrescentou:
— Eu vou poder convidar uns amigos, né? Nada demais, só o Gar, Rachel, Dick, Kori, Renque, Dow, Conner, Tim, Barbara, Donna, Sam, Roy, e o Struges.
Tony, intrigado, respondeu:
— Ah, claro, Sarah, pode convidar todos esses seus amigos... espera aí, o Gar? Ele se transforma em animais, não é?
— Sim — confirmou Sarah.
— Como o DNA dele foi modificado? — perguntou Tony, curioso.
— O DNA dele foi misturado com uma doença e outra coisa, mas não foi o cetro. Foi algo parecido com o soro do super soldado — explicou Sarah.
Chegando à Torre dos Vingadores, o Quinjet pousou e todos desceram. Natasha saiu com Clint em uma maca, sendo acompanhada pela Dra. Cho para o laboratório. Hill, que já os esperava, entrou no Quinjet logo em seguida.
— Laboratório pronto, chefe — informou Hill.
Tony, sempre com seu humor afiado, respondeu:
— Na verdade, eles são os chefes. Eu só pago tudo, projeto tudo e faço parecer mais legal... Não que a Sarah não faça tudo parecer legal, ela faz isso como se fosse brincadeira de criança.
Sarah, rindo, respondeu:
— Valeu, Tony. Tô me sentindo tão bem agora. Meu dia melhorou 1.000%!
Steve, focado na missão, perguntou:
— O que aconteceu com Strucker?
— Está preso — respondeu Hill.
— E os aprimorados? — perguntou Sarah, curiosa para saber mais detalhes.
— Wanda e Pietro Maximoff, gêmeos órfãos aos 10 anos, quando um míssil destruiu o prédio deles — informou Hill, enquanto Steve analisava as informações em um tablet. — Sokovia tem uma história triste. O lugar em si não é especial, mas os países ao redor são.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓓𝓪𝓾𝓰𝓱𝓽𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝓐𝓶é𝓻𝓲𝓬𝓪 - 1º Temporada
БоєвикиMinha mãe sempre me falou do meu pai que antes dele tomar o soro do super soldado ele era uma lombriga ela se apaixonou por ele, ela me falava que ele era corajoso tinha bom coração e era o único de todo o acampamento que pulou em uma "granada", par...